Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Ser condenado e preso – Audiência de Instrução e Julgamento?

Olá Pessoal… em uma audiência de instrução e julgamento já sai um veredito? Caso o réu seja condenado ele já vai preso no mesmo instante? No caso de um homicídio ocorrido a mais de 4 anos (Por legítima defesa por agressão, ofensa e provocação da vítima, e uma vez que a vítima ameaçou o autor dizendo que voltaria com uma arma) o que o réu sendo este primário deve-se fazer para não ir para a “universidade de marginais” (CADEIA). O autor é boa pessoa, e quer se apresentar e responder pelo o que fez… qual a pena para esse crime (Unico tiro) e se existe possibilidades de responder em liberdade? Muito obrigado!!!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Que legitima defesa é essa? O sujeito ameaçou desarmado e o seu amigo o matou ao invés de denuncia-lo ou sair fora.
    Está na cara que a tése da legitima defesa não vai colar e que o seu amigo vai curtir alguns anos de cana dura para aprender a viver, talvez lá dentro lhe ensinem qual é a diferença entre legitima defesa e assassinato.

  2. Ele irá responder ao processo em liberdade se se apresentou e fez o seu depoimento. Pode alegar a legítima defesa e explicar como foi o crime.Na Polícia será indiciado e para o Ministério Público será denunciado.Após a instrução processual o Juiz dirá se ele vai a Júri popular.Isso demora um pouco e ele poderá ficar em liberdade, dependendo das condições do crime das condições pessoais dele( bons antecedentes, residência fixa,trabalho, etc.).

  3. Êxiste jurisprudência formada de que, se o réu responde o processo e liberdade, também recorre da sentença em liberdade. Esta fase de instrução e julgamento significa q todas as provas materiais e testemunhais serão colhidas para instruir a sentença do juiz. Colhida todas estas provas e após parecer do Ministério Público o juiz dará uma sentença. Mas esta sentença, à princípio, não é de condenação ou absolvição. É uma sentença de “pronúncia” que significa q o juiz vai mandar o réu à júri popular formado por um conselho de sentença por 7 jurados. A legítima defesa deverá ser provada provada antes, durante a instrução e no dia do julgamento pelo tribunal do júri. Para evitar um decreto de prisão preventiva, o réu deve comparecer a todos os atos do processo quando intimado e manter distância de testemunhas da vítima e seus parentes. Se ele for absolvido, ótimo. Se for condenado, poderá recorrer da sentença em liberdade segundo a jurisprudência dos tribunais. Contrate um bom advogado criminalista e, se não puder pagar, mantenha sempre contato com o defensor público.

Perguntas Relacionadas