Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

será que a água do mundo vai acabar ?

todos os seres vivos consequentemente morreria…. oque vcs acham?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

14 Respostas

  1. Se a humanidade não arrumar um jeito de preservar os rios, acredito que sim.

  2. Talvez por que agente gasta agua atoa 30mim em um banho, eu pelomenos gasto so 5mim de banho 😀 e saio cherosinho e limpinho, como tem uma pouca porcentagem de agua doce no mundo suponhamos que venha acabar algum dia e so em alguns paises mais RICOS que terão agua potavel atrasves de maquinicas, eu acho que o Brasil vai ser um deles, ou não

  3. Acho que estamos tendo vigoroso controle nessa questão que evitará impactos nesse processo. Agua é fundamental e diante do caos, os governos estão tomando as adotivas procidencias.

  4. eu acredito q sim !!
    se nos nao começar desde de agora a economizar !! eu acho q vai sim mas se algum dia ela estiver acabando eu acho q eles vao invertar um maquina doida ai rsrsrsrs!!

  5. A água não pode ser eliminada somente transformada,quero dizer,transformada em outra substancia da qual não poderemos usufruir mais ou como veneno devido ao excesso de poluentes.falow

  6. Poderia sim pois, 70% da superfície do planeta é coberta por água – mas só 2% é agua doce e apenas 1% é propria para o consumo a outra parte esta congelada. O desafio é evitar a poluição, o desperdício e distribuir melhor esses recursos hídricos

  7. A água não vai acabar, o que pode acabar é a água POTÁVEL, o planeta é grande parte água, mas a maior parte está no mar e não pode ser consumida. Um conjunto de fatores, como a falta de preservação das nascentes, dificuldade de infiltração no solo das águas da chuva devido à urbanização e o desperdício, podem reduzir e muito as reservas de água potável no planeta, e, já existem locais nesta situação.

  8. talvez sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ou não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. A água no mundo não vai acabar. Até porque a maior parte do planeta é constituído por água. O que vai acabar é a água DOCE disponível para a nossa exploração.
    Da grande quantidade de água que existe no planeta, cerca de aproximadamente 97% é salgada e 3% é água doce. Desse pouquinho de água doce a maioria está nas geleiras, sobrando pouquíssimo, naturalmente, aos seres dependentes dessa água. A situação piora com a devastação dos rios e lençóis de água.
    Os seres vivos dependentes da água doce vão morrer em massa, mas muitos outros seres vivos sobreviverão. Existe uma comunidade marinha chamada fitoplâncton, e os seres componentes dessa divisão constituem a base na vida no planeta, já que estão na base da cadeia alimentar, por produzir energia. Assim, depois de bilhões de anos novas espécies de seres vivos surgirão, graças a esses que sobrarão nas águas salgadas. Essa é minha teoria… =)
    Mas se pensarmos pelo lado mais negativo: Antes que a água doce acabe, os seres humanos podem revolucionar a tecnologia de purificação das águas salgadas (alguns países até utilizam essa tecnologia na atualidade, porém o custo é altíssimo). Isso seria bom para nossos netos ou tataranetos que prolongariam suas vidas, mas depois de alguns séculos a natureza humana faria com que as águas marinhas fossem poluídas e degradas até um momento em que haveriam guerras por disputa de água salgada. Até que um dia a água dos oceanos acabaria e todas as espécies sem distinção morreriam, até porque sem a água doce nenhuma floresta teria resistido, e nenhum ser humano teria a mão tão aberta para regar hectares e mais hectares de florestas com água marinha dessalinizado (que é muito cara). Enfim, a água dos oceanos acabaria e após isso, com o fitoplâncton acabado, as esperanças do surgimento de vida novamente no planeta seria a mais remota possível (nesse caso talvez sobrevivessem seres vivos esquisitos de ambientes aparentemente inóspitos, como as Arqueas).

    Ou seja, se continuarmos no padrão atual, ou morremos por falta de água doce a curto prazo mas deixamos alguns seres vivos sobreviventes ou vivemos mais tempo e acabamos com quase todas as formas de vida existentes no planeta. Esse nosso padrão atual de “consuma, desperdice e polua” deve ser trocado pelo padrão “Educação Ambiental”.

    E agora chega, me empolguei demais! rsrsrs
    Abraços! \o\o

  10. Concordo com Thays Carvalho, e acrescento que a água concentrada nas geleiras, devido ao aquecimento global, está se desprendendo na forma de icebergs, que acabam derretendo e se misturando à água do mar. Portanto, mesmo que parássemos de consumir água doce, um dia ela acabaria de qualquer maneira. Estima-se que em 2030 não haja mais gelo no Ártico, mantido o ritmo atual de derretimento. Na Antártida, que contém algo em torno de 90% da água doce do planeta, a situação não é muito melhor.

    Assim, é preciso retardar o derretimento das geleiras, e isso é um problema muito difícil de se resolver. Não basta economizar água, e a dessalinização de fato é muito cara, e portanto inviável nos dias de hoje. Se diminuirmos drasticamente a poluição atmosférica, é possível que se possa retardar o derretimento das geleiras, mas os efeitos do aquecimento global vão se manter por alguns séculos ainda, mesmo que não houvesse mais poluição atmosférica.

Perguntas Relacionadas