Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

sera que em 2012 acontecerá alguma coisa?

nao to perguntado se vai ser o fim do mundo
mas quero saber se vai acontecer alguma coisa que vai
abalar o planeta tipo um genocidio ou algo assim
tendeu?!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

16 Respostas

  1. Já diziam que o mundo iria acabar no ano 2000… já se passam 10 anos .. e nada x_X Mas. nestes 9 anos muitas coisas já se passaram, teve Tsunami (2004), teve vulcão em erupção (2005) depois de milhares de anos. Neste monte de acontecimentos “inesperados” – é acho que posso chamar assim o caso Santa Catarina – o Brasil pode ver de perto como são essas reclamações da natureza (num outro momento explico como ocorre e o que gera tais acontecimentos).

    Então vamos a uma retrospectiva destes fenômenos quase naturais:

    * 2001 – 5 terremotos, no qual “Michelle” deixou mais de 700 mil desalojados e foi qualificado como o maior desastre natural em mais de meio século. 4 furacões e tornados, 5 tufões, 14 inundações ainda ocorreram neste ano.

    * 2002 – As catástrofes naturais e os desastres causados pelo Homem custaram às empresas de seguro 13,5 milhões de dólares. As cheias provocaram um recorde de prejuízos, calcula-se que só as duas inundações ocorridas na Europa provocaram uma perda econômica de 15 milhões de dólares.

    * 2003 – Foram registadas 380 catástrofes em que perto de 60 000 pessoas perderam a vida. Mais do que dois terços destas mortes foram resultantes de sismos.

    * 2004 – Tsunami, que atingiu as costas do sudeste asiático em 2004, que deixou um rastro de mais de 235 mil pessoas mortas em 13 países da Ásia e da África banhados pelo Oceano Índico.

    * 2005 – Furacão Katrina (Nova Orleans), a cidade que mais sofreu, onde mais de um milhão de pessoas foram evacuadas. Sendo que em 2001 este já estava previsto.

    * 2006 – O terremoto que devastou a província indonésia de Java, deixando mais de 6.000 mortos, e o gigantesco deslizamento de terra que matou 1.300 pessoas nas Filipinas foram as duas maiores tragédias.

    * 2007 – Catástrofes climáticas afetaram 197 milhões de pessoas no mundo. As inundações mataram 8.382 pessoas, as 10 catástrofes mais mortíferas estavam ligadas ao clima, exceto uma: o tremor de terra de agosto no Peru (519 mortes). O número de desastres em 2007 também ficou acima da média dos últimos sete anos. Foram 399 desastres, contra uma média de 394.

    No ano retrasado (2008), 235.816 pessoas morreram em catástrofes naturais, a grande maioria no furacão Nargis em Mianmar e no terremoto que devastou à província de Sichuan, na China, segundo as estatísticas publicadas neste início do ano pela ONU. Foram ao todo 319 catástrofes em 2008.

    Tá certo que foi mais por questão de curiosidade, mas não poderia começar esta coluna sem uma coletânea de momentos que favorecem a uma “Contagem regressiva para o fim do mundo”.

    O mundo não acabou no ano 2000, mas que algo começou ali… podemos ter certeza!

    E mais…

    Uma notícia circula por aí – O fim do mundo em 2012 – que é mais ou menos assim. Segundo os Maias, vai rolar uma conjunção astrológica, que o sol vai se alinhar com o centro da galáxia e vai mudar o eixo do planeta Terra ao mesmo tempo e isto vai causar uma mudança de magnetismo, o que aumenta a probabilidade de um bolito atingir o Planet
    a Terra. Só digo uma coisa, até 2012 ainda há muito para se escrever aqui. rs

  2. eu acho que não, pois diziam que no ano de 2000
    aconteceria algo extraordinário ou coisa assim e não aconteceu exatamente
    NADA !

  3. olha muitos cientistas que afirmam que em 2011 e 2012 tera varias catastrofes naturais mas nada igual ao filme

  4. Claro que vai. Vai acontecer que muita gente andou a meter coisas na cabeça durante este tempo todo e vai chegar à conclusão que andou cheia de medo para nada.

    Alinhamentos cósmicos sempre houve e haverá muitos mais. No Universo nada está parado. Fala-se do ciclo de 26000 anos do Sol e alinhamentos com o centro da galaxia e coisas assim… Tudo isso é verdade, mas nada vai mudar. A Humanidade existe há 200 000 anos (mais coisa menos coisa). Quantos ciclos já passamos? Na verdade ainda aqui estamos a “reinar”.

    O medo vende muito. E muita gente se está a aproveitar de profecias loucas para ganhar dinheiro com isso. Veja o filme “2012” por exemplo e livros que já se escreveram a este respeito. Essa gente é tão burra assim ao ponto de tentar ganhar milhões e só poder gozar até 23 de Dezembro de 2012? Claro que não.

    Deixo aqui alguma literatura para você ficar mais tranquila e não se deixar levar nessa onda:
    http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=21960&op=all
    http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/nasa-desmente-fim-do-mundo-em-2012-21102009-17.shl

  5. Bem ninguém é vidente , pode ser que sim ou pode ser que não . Diziam que o mundo vai acabar em 2000 o mundo iria acabar nesses 10 anos aconteceram muitas coisas
    teve… terremoto : no Haiti , no Chile … Teve TSUNAMI em 13 países todos banhados pelo oceano indico . Bem a traidição diz o seguinte

    Dezembro de 2012 marca o fim do atual ciclo b’ak’tun da contagem longa mesoamericana, a qual era usada na América Central antes da chegada dos europeus. Embora a contagem longa tenha sido provavelmente inventada pelos olmecas, tornou-se estritamente relacionada com a civilização maia, cujo período clássico durou entre 250 e 900 d. C.. Os maias clássicos eram alfabetizados e seu sistema de escrita encontra-se substancialmente decifrado.

    A contagem longa define a “data zero” em um ponto do passado, que marcou o fim do mundo anterior e o início do atual, correspondente a 11 ou 13 de agosto de 3114 a. C. no calendário gregoriano, dependendo da forma utilizada. Ao contrário do calendário usado atualmente pelos maias, a contagem longa foi linear, e não conjuntural, e mantida em unidades de tempo baseadas no sistema vigesimal. Por esse meio, 20 dias correspondem a um uinal, 18 uinals (360 dias) a um tun, 20 tuns a um k’atun e 20 k’atuns (144.000 dias) correspondem a um b’ak’tun. Assim, por exemplo, a data maia 8.3.2.10.15 representa 8 b’ak’tuns, 3 k’atuns, 2 tuns, 10 unials e 15 dias desde a data zero. Muitas inscrições maias têm a contagem de mudança para uma ordem mais elevada após 13 b’ak’tuns..[8][9] Hoje, as correlações mais amplamente aceitas para o final do décimo terceiro b’ak’tun são no calendário ocidental os dias 21 e 23 de dezembro de 2012.

    Em 1957, o astrônomo Maud Worcester Makemson escreveu que “a realização do Grande Período de 13 b’ak’tuns será da maior importância para os maias.” Nove anos depois, Michael D. Coe, mais ambiciosamente, afirmou que o “Armageddon degeneraria todos os povos do mundo desde a sua criação, e que no dia do décimo terceiro e último b’ak’tun o universo seria aniquilado, no dia 24 de dezembro de 2012 (depois revisada para 23 de dezembro de 2012) quando o Grande Ciclo da contagem chega a sua conclusão.”

    As conotações apocalípticas de Coe foram aceitas por outros estudiosos no início da década de 1990. Em contraste, mais adiante, investigadores afirmaram que esta data não marcaria o final do calendário. A questão é ainda mais complicada por diversas cidades-estados maias empregarem a contagem longa de maneira diferente. Em Palenque, a evidência sugere que os sacerdotes acreditavam que o ciclo terminaria após 20 b’ak’tuns e não 13.

  6. Acho que não. De tempos em tempos a humanidade inventa uma data catástrofe, mas depois a data passa e não acontece nada.

  7. vai sim, em 2012 eu vou na casa dos pais da minhanamorada e vou pedir ela em namoro formalmente e tb avera a eleição para prefeito e veriadores em todas as cidades, tb avera mais poluição no nosso planeta ou talvez avera mais pessoas concientes q não pode poluir o meio ambiente, sabe, são milhões de respostas para essa sua pergunta,porem só o tempo de responder.
    abraço! e descupa as brincadeiras rsrs… mais o q eu falei foi tudo verdade 🙂

  8. ……..|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…‡
    ……..|……….2 Pontos …..|||”|””\____
    ……..|__________________|||_|___|)< ........!(@)'(@)""""**!(@)(@)****!(@)!

  9. vai sim vai ser o alinhamento de todos os planetas onde duplicara a veloxidade do sol….
    E por isso acotecera varias catastrofes

  10. Claro ke VAI!
    vai ser meu niver e de todos aki!

    só se vai abalar o planeta por causa disso eu ñ sei.. o máximo ke pode acontecer é virar a noite com um churrasco!

    xD

  11. Minha opinião
    Em 2012,vai fica bem pior do que hoje em 2010.
    Agora ser vai acontecer um GENOCIDIO,como mortes em grupos ,ou mata por causa da cor etc.
    Acredito que ja acontece hoje mesmo.Ser fomos conta.Quantas pessoas ja morrem por dia,ja da para fazer um grupo.
    O mundo não vai acabar ,as pessoas que vai morrer .Por causa da sua maldade.

    O que significa geonodio :

    Genocídio
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Ir para: navegação, pesquisa
    Buchenwald corpse trailer ww2-181.jpg
    Genocídios
    De nativos na América Espanhola

    Quando: séculos XVI e XVII
    Estimativa de mortos: 3 milhões

    De nativos na América do Norte

    Quando: século XIX
    Estimativa de mortos: 3 milhões

    De Armênios na Primeira Guerra

    Quando: 1915
    Estimativa de mortos: 1,5 milhão

    De ucranianos na Ucrânia

    Quando: 1932-1933
    Estimativa de mortos: Entre 2,6 milhões e 10 milhões

    De Judeus na Alemanha

    Quando: 1941-1945
    Estimativa de mortos: 6 milhões

    De minorias no Camboja

    Quando: 1975-1979
    Estimativa de mortos: 2 milhões
    (25% da população à época)

    De minorias em Kosovo

    Quando: 1991-1999
    Estimativa de mortos: 300 mil

    De tutsis em Ruanda

    Quando: 1994
    Estimativa de mortos: 800 mil

    Em grupos não árabes em Dahfur

    Quando: 2003 – até hoje
    Estimativa de mortos: 400 mil

    Genocídio tem sido definido como o assassinato deliberado de pessoas motivado por diferenças étnicas, nacionais, raciais, religiosas e (por vezes) políticas. Há algum desacordo, entre os diversos autores, quanto ao facto de se designar ou não como genocídio os assassinatos em massa por motivos políticos. O genocídio é um tipo de limpeza étnica.

    O termo genocídio foi criado por Raphael Lemkin, um judeu polaco, em 1944, juntando a raiz grega génos (família, tribo ou raça) e -caedere (Latim – matar). Com o advento do genocídio dos judeus pelo regime nazi, o Holocausto, Lemkin fez campanha pela criação de leis internacionais, que definissem e punissem o genocídio. Esta pretensão tornou-se realidade em 1951, com a Convenção para a prevenção e a repressão do crime de genocídio. O genocídio foi, na época da colonização européia na América Latina e na África, largamente utilizado para que com o extermínio dos povos indígenas, se tornasse mais fácil para a Europa a escravização daqueles que lá habitavam. Na era moderna, temos entre outros o genocídio armênio conduzido pelos turcos; a fome-genocídio na Ucrânia (Holodomor); o genocídio sérvio feito pela Ustaše croata a deportação dos chechenos; o genocídio do povo tibetano; o genocídio do Cambodja; o genocídio do Ruanda; o genocídio da Bósnia e o genocídio de curdos promovido por Saddam Hussein no Iraque.
    [editar] Crime de Genocídio — Definição Legal no Brasil

    O termo “genocídio” não existia antes de 1944; ele foi criado como um conceito específico para designar crimes que têm como objetivo a eliminação da existência física de GRUPOS nacionais, étnicos, raciais, e/ou religiosos. Em contraste, “direitos humanos”, tais como definidos pela Declararação dos Direitos do Cidadão nos Estados Unidos ou pela Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas de 1948, dizem respeito a direitos INDIVIDUAIS. No Brasil a Lei no.2.889, de 1 de outubro de 1956, define o crime de genocídio e dá suas penas. É considerado crime de genocídio:

    Art. 1º Quem, com a intenção de destruir, no todo ou em parte, grupo nacional, étnico, racial ou religioso, como tal:

    a) Matar membros do grupo;

    b) Causar lesão leve à integridade racial ou física de membros da dupla;

    c) Submeter intencionalmente o grupo a condições de existência capazes de ocasionar-lhe a destruição física total ou parcial;

    d) Adotar medidas destinadas a impedir os nascimentos no seio do grupo;

    e) Efetuar a transferência forçada de crianças do grupo para outro grupo;

    O Código Penal brasileiro em seu Art. 7º sujeita à lei brasileira o crime de genocídio se cometido no estrangeiro, quando o agente for brasileiro ou domiciliado no Brasil. O agente é punido segundo a lei brasileira, ainda que absolvido ou condenado no estrangeiro.

    No Brasil, 22 garimpeiros foram condenados por crime de genocídio contra o povo Yanomami de Roraima, no episódio conhecido como Massacre do Haximu onde uma aldeia na fronteira com a Venezuela, localizada no interior da Terra Indígena Yanomami, foi atacada por um grupo de garimpeiros de ouro brasileiros resultando em 12 mortes de indígenas alvejados por tiros de espingarda e golpes de facão. Quatro dos acusados foram localizados, presos e condenados por genocídio, contrabando e garimpo ilegal. Após recursos que tentaram caracterizar as mortes como homicídio, o crime de genocídio foi confirmado pelo Supremo Tribunal Federal em decisão de 9 de agosto de 2006.

Perguntas Relacionadas