Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Será que eu sou assim tão patético?

Eu noto que a maioria das pessoas que lida comigo ri de mim pela costas e por acharem que eu tenho temperamento pacífico,mal disfarçam.

Sou muito inseguro e até minha esposa diz que eu sou ”o patinho feio que ela adora”,embora eu duvide se ela é realmente capaz de amar alguém.

Meu irmão diz que ”você é lindo,meu amor,só se veste terrívelmente mal.Parece aquele esteriótipo dos nerds que se vê naqueles filmes americanos de adolescentes”.

Uma vez,numa sorveteria,alguns garotos(de uns 15 anos,mais ou menos) deixaram tachinhas na cadeira na qual eu ía sentar,aproveitando quando fui no banheiro.

E quando eu sentei,aquilo me espetou,eu dei um pulo e as pessoas riram de mim,inclusive um adulto que estava na companhia dos garotos,provávelmente um pai ou tio.

Me senti envergonhado e com um nó de desgosto na garganta.

E vem a pergunta : ”Será que eu sou assim tão patético,ao ponto das pessoas não conseguirem conter sua zombaria?”.

Não é que eu tenha pena de mim mesmo.

É que essas situações incomodam e magoam e eu não sei como agir.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Bom, já conheci pessoas que são muito zuadas, ao extremo, como aconteceu com você, não tem esse negócio de cara de bobo, mas falta uma postura mais firme, mudar algumas atitudes e não esconder o quanto certas brincadeiras te chateiam.

    É preciso ser bastante sincero, guardar esse sentimento te torna mais frágil, quando fazem uma brincadeira comigo, que eu não goste fecho a cara logo e só fico quieta, se caso a pessoa perguntar o que houve falo sem cerimônia o que penso, não gosto de brigas, mas não deixo qualquer idiota que quer se mostrar crescer em cima de mim, quer chamar a atenção põe uma melancia no pescoço, mas não queira me prejudicar.

    Funciona, posso garantir. Não fique dando sorriso amarelo, não tente disfarçar quando te zuarem, faça uma cara de ódio (mesmo não sendo para tanto), já previne as próximas piadas bestas. E tudo o que você pensa de ruim sobre si mesmo reflete em sua personalidade, é fato. Não se coloque como inferior por causa da opnião alheia, mostre segurança, você precisa transmitir isso as pessoas a sua volta.

    Um caso que aconteceu comigo: tem um cara no meu serviço que adora fazer piada besta a custa dos outros, piadas humilhantes mesmo, um dia ele veio para o meu lado, falou o que queria, eu simplesmente fiquei em pé, olhando nos olhos dele, xom uma cara diabólica, nunca mais fez piadas comigo, além disso eu disse que não gosto de gente sem noção, não sou intolerante, gosto de brincadeiras saudáveis.

    Tenha força de vontade.

  2. voce tem que descobrir a sua verdadeira pessoa dentro de voce ela esta ai vc nao achou bote pra fora

  3. isso é típico de pessoas inseguras,baixa estima,tímida,já passei por uma fase parecida,foi na minha adolescência,mas consegui me libertar,qdo aprendi a me impor,aprendi que ser educada,nw perder o controle,nw funciona com algumas pessoas,então aprendi a dar o troco,comecei a responder sem medo,qdo fiz isso pela primeira vez,foi como seu saísse de uma prisão,hj nw levo desaforo de ninguém,evito td para nw me descontrolar,porem tenho meus limites ,se alguém ultrapassar…vai ter oque merece.bjoos

Perguntas Relacionadas