Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

será que eu tou com bulimia?

Gente será que eu tou com bulimia nervosa?
eu tou descontrolada, eu tou comendo grandes quantiadades de alimentos em um curto espaço de tempo, mas depois eu faço de tudo pra perder peso, eu exagero nos exercicios fisicos e
fico sem comer por um bom tempo. Mas quando eu começo a comer eu nao consigo parar. Eu me acho gorda, mas todo mundo diz que eu sou magra.Minha mãe e meu pai acham que eu não como nada, mas eu como mas do que o normal.
Gente, o que eu faço?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Você tem se consultar sem falta. A voz do médico é muito necessária para você.
    A Bulimia tem outros sintomas que o médico irá explicar com certeza para você.
    Geja35

  2. Olá!
    Por que você não usa um truque de estatística para se autoconhecer?
    Faça o seguinte:
    Coloque num papel a opnião de várias pessoas.
    De um lado do papel você escreve o nome daqueles que acham você gorda.
    Do outro lado do papel, você escreve o nome das que dizem que você parece bem.
    A palavra “magra” ou “gorda” é muito relativa.
    Magras, são as pessoas que se sentem bem com a sua própria condição física. E se você perguntar a muitos gordos, se eles se sentem bem como estão, verá que muitos não estão nem aí, para os moldes sociais.
    Se você está se sentindo mal com a sua situação orgânica, o fato não tem haver com magreza e nem com obesidade. A questão é que você escuta pessoas dizerem o que querem e não se sente bem com a possibilidade de ouvir algo que as outras pessoas poderiam falar de ti.
    A opnião alheia não é tão importante assim. Creia.
    A sua opção de fazer um regime sem uma orientação, faz com que você sinta mais fome e coma sem um controle. Talvez seja isso.
    Aquele que aprenda a comer devagar consegue dar o tempo que o estômago necessita para informar ao cérebro, que estamos saciados. Comer rapidamente não faz a fome diminuir. A fome é um estado passageiro em que a nossa mente reconhece uma necessidade. Mas a fome pode ser controlada com horários fixos e a mastigação demorada.
    Repare que você mesma diz que algumas pessoas não acreditam na sua magreza. Isso é uma informação que talvez você tente não dar valor, mas é importante.
    Eu tenho por mim, que se dez pessoas me disserem que estou gordo e apenas uma me dissesse que estou magro, desde que eu confiasse naquela pessoa (um pai ou uma mãe), eu preferiria acreditar na minha magreza.
    Para que sejamos felizes temos que aprender a conviver com o mundo em que vivemos.
    Sabe aquelas revistas de modelos que escolhem as magras para fazerem fotos? Pois a grande maioria dos donos delas são gordos em todos os sentidos. Porque eles apenas se importam com o dinheiro que recebem dos leitores que compram as revistas.
    Acredite sozinha, sem a opnião de ninguém, que você é feliz como está e nada mais te assustará.
    Para sermos felizes não dependemos de opniões alheias, mas do que sentimos.
    Se você se sente de algum modo infeliz com o seu corpo, não foi porque alguém te disse que você não era magra, mas porque você escolheu não ser magra aos seus olhos.
    Repare que muitas mulheres mais cheinhas são extremamente interessantes, até mesmo para a midia. O que conta na verdade é o charme, o bom gosto, a camaradagem, a inteligência e a sociabilidade da pessoa.
    Uma pessoa não deixa de ser feliz porque é gorda ou porque é magra. Ela deixa de ser feliz, porque deixa de acreditar em si mesma e na sua capacidade de julgamento interno.
    Seja feliz sem a opnião alheia. Escute a sua mente lhe dizer que sois bela e ninguém que disser o contrário, lhe afetaria.
    Faça um teste. Se meia dúzia de pessoas não te acha gorda, existe grande possibilidade de que isso seja a mais pura verdade.
    Abração!

  3. Provavelmente vc está com um disturbio alimentar e precisa de ajuda. Procure um médico especializado não caia na mão de psiquiatras.

  4. Bulimia é ingerir enormes quantidades de alimentos e provocar o vômito na sequência. Acho q vc é muito ansiosa….e sente necessidade de chamar atenção…….OK? Martha, Pelotas, RS.

  5. 1º Normal, se você fizer muito exercicio sem comer seu corpo terá muita fome, coma um pouco pelo menos antes de fazer exercicios.

    2ºVeja se você não está comendo o mesmo alimento todas as vezes, ser for o mesmo, ele pode ter uma substancia chamada Glutamato Monossodico que faz ter fome repetidamente. Coma outra coisa.

    3º Tenha equilibrio na alimentação, se alimente 4 vezes por dia, e faça os mesmos exercicios, até seu corpo se adaptar.

  6. Bulimia é o ato de forçar o vômito. Você está fazendo isso?

    Oque aparentemente está acontecendo é o início de um distúrbio anoréxico. Você diz que se sente gorda quando todos te dizem que você está magra… isso é muito perigoso. Procure um médico o mais rapido possível para que ele possa te encaminhar para um profissional da área psi.

Perguntas Relacionadas