Olá, fui viajar e deixei meu gato no veterinario (hotel) por 7 dias, ele voltou andando torto e está rejeitando a ração dele (só come uma outra q eu tenho aqui), ele cai do lado direito toda vez q anda, mas eu apalpo a perna, pata e ele não reclama, qdo fica perto pede carinho tb. Ele já tem 12 anos e é bem independente, será q o fato de deixá-lo preso por dias o assustou?
gatos sao muito apegados ao lar mesmo saindo sempre! ele deve ter se sentido estranho la no “hotel” pq ficam em gaiolas pequenas e agora ta estranhando
Bom, eu acho que ele não está traumatizado, mas sim se sentindo meio estranho, pois ele ficou preso por sete dias, e ele já estava acostumado com a sua casa, então deixe ele se acostumar de novo com sua casa e com a ração anterior, ele vai melhorar!
Primeiro os gatos sao muito apegados ao lar, por Isso tu deveria ter dexado a chave de Sua casa com um vizinho ou pessoa de confiança pra trocar o sanitario dele e por agua e comida. Segundo eles tb sente falta de carinho do dono ou de pessoas que conhecem, por esse motivo deveria ter avisado alguem de confiança pra pelo menos passar uma horinha por dia com ele pra ele naum se sentir sozinho. Falo isso por que a minha irmã tb tem um bichano que aconteceu a mesma coisa, ele ficou super stressado por ficar engaiolado ja que naum estava acustumado, os pêlos começaram a cair, ficou apático e se escondendo atras do armario e embaixo da cama. Por tanto se tu realmente gosta do seu bichinho de estimação nunca mais faça isso.
Eles são como crianças que sentem a falta dos pais qdo estão sozinhos. Talvez ele demore algum tempo a voltar ao normal, mas se ele continuar a cair qdo estiver andando procure outro veterinário e até mesmo um juizado de pequenas causas para processar o tal “hotelzinho” que tu deixou o bichano, vai saber se ele naum sofreu maus tratos neh.. Espero ter ajudado. Abraços!
gatos são muito sistemáticos e não gostam de mudanças… sejam quais forem (locais, pessoas, outros animais,moveis, etc…) E junta isso com a idade que ele tem, ele provavelmente não gostou muito de ter ficado no hotelzinho, justamente porque em hoteis os gatos ficam em gaiolas…
Ele deve esta estranhando o ambiente.
Verifique se ele não foi maltratado no hotel, ele estar caindo de lado é estranho não acha?
COITADINHO!!!
PONHA-SE NO LUGAR DELE!
GATOS SÃO ETERNOS BEBÊS,SÃO
INSEGUROS, PRECISAM DO DONO
PARA SE SENTIREM SEGUROS.
E QUANDO SE ESTÁ SOFRENDO
O TEMPO É ETERNO,IMAGINE
7 DIAS PARA VOCÊ QUE ESTAVA
CURTINDO FÉRIAS, DEVE TER
DADO A IMPRESSÃO QUE PASSOU
TÃO RÁPIDO!!!NÃO É MESMO????
POR QUE QUANDO ESTAMOS FE-
LIZES,PARECE QUE PASSA MUITO
RÁPIDO, MAS QUANDO ESTAMOS
COM MEDO, O TEMPO É ETERNO!
IMAGINE PARA SEU GATO 7 DIAS,
COM MEDO, O MEDO, INTENSIFICA
PARA PÂNICO.
ENTÃO 7 DIAS EM ESTADO DE PÂ-
NICO FORAM EQUIVALENTES HÁ
UMA ETERNIDADE,NÃO 7 DIAS ,
MAS UNS 7 MIL DIAS.
AGORA ELE QUER COMPENSAR
ESTE TRAUMA,FICANDO BEM PER-
TINHO DE VOCÊ, COM MEDO QUE
ISTO SE REPITA.
EU NÃO SOU PSICÓLOGA,MAS
PUBLICITÁRIA, MAS ESTUDEI
DENTRO DO CURRICULUM ACA-
DÊMICO ALGUNS ANOS DE PSI-
COLOGIA INFANTIL.
AGORA, NÃO CUSTA VOCÊ DAR
UMA LIGADA, PARA ESTE VETERI-
NÁRIO, E EXIGIR DELE UMA AVALIA-
ÇÃO GRATIS, POIS “ESTÁ NO PERÍO-
DO DA GARANTIA” DO SERVIÇO PRES-
TADO (HOTEL), AFINAL ELE PEGOU UM
ANIMAL EMOCIONALMENTE SAUDÁVEL,
COBROU AS DIÁRIAS, E SOB SUA RES-
PONSABILIDADE, DEVOLVEU UM ANIMAL
ATÉ COM SEQUELAS NA PERNA, ANDAN-
DO TORNO, PODE TER AFETADO ALGUM
NERVO, E DESENCADEAR OUTROS PRO-
BLEMAS, ENTÃO TUDO CUIDANDO NO
COMEÇO É FÁCIL).
QUE N.S. JESUS CRISTO TE ILUMINE
EM COMO PROCEDER COM SEU
GATO, E ABENÇÕE-TE, INCLUINDO
SEU GATO.
com certeza assustou ele sim…
De um tempo e com muita calma e carinho ele voltara ao normal.
Dá um tempo para ele, bastante carinho, deixa ele dormir com você (dormir com os donos faz maravilhas por gatinhos carentes). E continue observando. Em um primeiro momento, não há com que se preocupar, já que ele não fica irritado ao ser tocado, então não está ferido. Caso não note melhora, volte na clínica e conte o que está havendo para eles, fale com o veterinário, peça ajuda. Se não confiar mais neles, experimente consultar outro profissional.
resposta para Stella maris…
Em publicidade não existe a cadeira de Psicologia infantil!!! a gente tem no primeiro semestre uma leve noção de psicologia por ser um semestre básico…
Alem de estar mal informada sobre os assuntos felinos vc tb é mal informada em assuntos acadêmicos e em Lingua Portuguesa… já existe uma palavra que substitui a pernóstica palavra CURRICULUM…se escreve CURRÍCULO…