fico me perguntando se vale a pena estudar pra caramba pra passar num vestibular numa uni federal, depois estudar redobrado para terminar a facul, e depois estudar mais um pouco pra passar num concurso, em que hoje em dia significa estabilidade, no entanto conheço tantas pessoas, muitas inclusive, que abrem uma loja, um mercado, um restaurante, uma maquina agricola, etc, e as vezes mau sabe assinar o nome, e ganha muitas vezes igual ou ate mais do que muitos formados por ai.
Enfim vale a pena torrar os neuronios?
Penso o mesmo..
vale sim, pós quando estudamos adquirimos um conhecimento que ninguém tira de nós, e mais cedo ou mais tarde sempre a um emprego que nós encaixamos, em quantos os que não estuda ele vivem em uma roleta russa, pós nunca sabe se irá manter o seu dinheiro ou o seu emprego. Normalmente esse que nunca estudou, quando falem a unica coisa que os levam a a miséria.
Estudar sempre valerá a pena, mas não adianta estudar com afinco se não tiver um objetivo a alcançar.Entrar para o serviço publico para ter estabilidade é um objetivo muito pequeno.Entrar para o serviço publico,desenvolver-se cada vez mais começa a ser um objetivo maior e tornar-se capaz para exercer o cargo de Diretor da estatal é outro objetivo.Sem estudo, nada conseguirá.Os vencedores que sem estudo alcançaram o sucesso financeiro,são os empreendedores que na escola da vida venderam limão na feira livre por exemplo e com muita criatividade começaram a plantar e vender limão e puderam mais tarde comprar uma fabrica de sucos, ou montaram uma loja de sucos etc,,,Depois de tanto sucesso,resolveram estudar para aprender como desenvolver mais ainda seus negócios.Vale a pena sim, torrar os neurônios e ser um empreendedor.Deus te abençoe e bons negócios…com muito estudo.
acho q n.vi no jornal pedreiro ganhando 1000 reais, conheço uma manicure q ganha uns 900 por mes.
ja vi outro no jornal tb,ganhando 2000. faculdade n ta servindo muito n. pelo menos se for olhar pelo salario,pq tem curso q vc faz e o salario é uma merreca. por ex: fisioterapia,uma q eu conheço só ganha 600.
q desperdicio,gastar n sei quantos anos de dinheiro,estudando,pra depois ganhar essa miseria. acho melhor estudar pra concurso publico.
Teria mil motivos para dizer que não:
Passei a vida estudando, dormindo pouco,trabalhando….como louca e adoeci.
Se tivesse feito um curso de manicure estava ganhando o meu e melhorando a aposentadoria.
Não podemos adivinhar o futuro, mas, ao menos resta-me ter vivido intensamente enquanto foi possível, e na época adiantou estudar. (mas poderia ter estudado menos).
A Faculdade não é uma Instituição que nos prepara apenas para a vida profissional, ela age muito no quesito: “reflexão”, apagando de nossos cérebros algumas informações mentirosas/falsificadas que herdamos.
Ela nos faz ter uma maturidade diferente dos demais. (não falo em inteligência, falo em maior liberdade de pensamento).
Concluindo:
Se eu tivesse que optar hoje, faria uma faculdade “anti-stress” (light) e aprenderia fazer comida. porque comida sempre dá lucro.
Tanto curso e não sei fritar um ovo e fazer pastel.
Beijos