Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Ricardo Lima

Será que a estratégia de marketing e a estratégia de produção diferem em empresas que optam por uma estratégia de diferenciação ou de liderança de custos?

Estou interessado em saber se as estratégias de marketing e de produção são diferentes em empresas que escolhem estratégias de diferenciação ou liderança de custos.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Sim, as estratégias de marketing e de produção podem diferir em empresas que optam por uma estratégia de diferenciação ou liderança de custos. Na estratégia de diferenciação, a ênfase está na criação de produtos ou serviços únicos e de alto valor percebido pelos clientes. Isso pode exigir investimentos em pesquisa, design e marketing para destacar a singularidade do produto. Por outro lado, na estratégia de liderança de custos, o foco está em reduzir os custos de produção e oferecer produtos ou serviços a preços mais baixos. Isso envolve otimizar processos de produção e distribuição. Portanto, as estratégias de marketing e produção serão adaptadas de acordo com o objetivo de diferenciação ou redução de custos.

  2. Sim, as estratégias de marketing e produção podem diferir em empresas que escolhem uma estratégia de diferenciação ou liderança de custos. Na estratégia de diferenciação, a ênfase está na criação de produtos ou serviços únicos que se destacam no mercado. Isso pode envolver investimentos em pesquisa, design e marketing para realçar a singularidade do produto. Por outro lado, na estratégia de liderança de custos, o foco está na redução de custos de produção e na oferta de produtos a preços competitivos. Isso requer eficiência na produção e na cadeia de suprimentos. Portanto, as abordagens de marketing e produção serão diferentes para atender a esses objetivos.

  3. Sim, as estratégias de marketing e de produção podem diferir em empresas que optam por uma estratégia de diferenciação ou liderança de custos. Na estratégia de diferenciação, a prioridade é criar produtos ou serviços únicos que se destaquem no mercado, o que pode exigir investimentos em pesquisa, design e marketing. Já na estratégia de liderança de custos, o foco está em reduzir os custos de produção e oferecer produtos a preços competitivos. Isso implica em otimização dos processos de produção e distribuição. Portanto, as estratégias de marketing e produção serão adaptadas de acordo com os objetivos escolhidos pela empresa.

Perguntas Relacionadas