Esta a correr aí um boato de que o “mal-amado” Sistema de Recuperação Cinegética(KERS) pode voltar a f1 dentro de alguns anos, 2013 provavelmente.
Pessoal, esse sistema foi um fracasso na f1 porque requeria elevados custos para o desenvolver e tempo, seu principal objectivo era tornar os carros da f1 mais económicos e ecológicos, p***** se querem ecologia e economia não procurem na f1, vão nas corridas de carrinhos de mão das mulheres, a F1 é fera… e os carros têm motores que devem aproveitados ao extremo.
Depois de tanta forró-bodó chegou-se a conclusão que afinal não o KERS não serviu para nada, agora se querem ver mudanças a sério no tipo de corridas porque não trazem os turbocompressores de volta?
Agora é com vocês, turbocompressores na F1 ou a m-e-r-d-a dos KERS ?
o KERS na minha opinião é a maior tecnologia automobilistica já inventada.
os caras conseguiram reaproveitar a energia térmica desperdiçada pelos pneus (e outros…)
e transforma-la em energia cinética denovo.
isso desafia a Física, mas é perfeitamente possivel e real.
acho que a F-1 pode ser extremista e ecologicamente correta ao mesmo tempo
num vejo problema nisso.
mas o KERS precisa ser aperfeiçoado pra que não represente perigo
nenhum pros mecanicos e pilotos.
afinal, todo mundo lembra dakela cena do mecanico da BMW
que pegou um choque terrivel e ficou se contorcendo de dor no chão.
isso não pode acontecer.
http://motorizado.wordpress.com/2009/02/03/por-kers-fota-quer-testes-durante-temporada/
…
volta sim, e é no próximo ano se não me engano. acho uma boa.
esse ano ja poderia ser usado, assim como no ano passado. As equipes so não usaram devido acordo entre elas mesmas , pq faltava mais desenvolvimento.
até mais
O KERS não está proibido, apenas um acordo entre as equipes, para este ano não usá-lo. O sistema creio que no ano que vem vai ser usado, pois a limitação de abastecimento será preponderante o seu uso na economia de combustível, e velocidade.
Idem para os motores turbo, só que tem que ter a metade da cilindrada dos aspirados, como sempre foi. Até hoje os engenheiros não conseguiram colocar um turbo num motor de menor cilindrada que pusesse superar os aspirados
o kers só para o ano que vem. vai ser uma versão melhorada
rave