Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

site sobre a culinaria do canadá ?

estou fazendo um trabalho de ingles sobre o canadá porcausa da copa, mas não acho nenhum site q fale bem da culinaria vcs poderiam me ajudar ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. Sabores para todos os gostos

    O Canadá não possui um único prato típico, cada província e cidade possuem as suas especialidades, que variam de acordo com seus colonizadores.

    Nessa mistura, cabem receitas da gastronomia japonesa, italiana, francesa, britânica e muito mais. Alguns dos produtos principais na culinária canadense são frutas e legumes frescos, carnes, queijos, pães, além de ervas e temperos exóticos, que podem ser encontrados facilmente nos mercados. O salmão também é servido em todas as regiões, assim como o maple syrup, ou xarope de plátano, também chamado de acer (a folha símbolo do país), utilizado em panquecas, waffles e diversas outras receitas.

    Cada região com sua especialidade

    Em cada cidade ou província canadense, o sabor de sua culinária varia, assim como as opções do cardápio:
    Em Québec, uma região onde os moradores são, em sua maioria, franceses e descendentes, a culinária do país europeu tem grande destaque em seus bares e restaurantes. Pratos que trazem carne de porco, aves e caça também são facilmente encontrados, como também verduras em sopas, especialmente couve e cebola. Uma receita típica desta província é o tourtierre, um pastel de batata e carne, que pode ser de coelho, perdiz, veado ou porco. Já em Montreal são populares as receitas com frango e carne defumada. Típico é o sanduíche de bouef fume, que leva pão preto ou de centeio, pepinos e mostarda com vitela defumada.
    Ainda no lado francês do país, outra receita popular é o moulle avec pomme de terre frite, ou simplesmente mariscos com batata frita, que pode ser encontrado nas cidades de Montreal e Québec. Uma curiosidade sobre este prato é que ele é servido no estilo “coma o quanto agüentar”. Outro fato curioso é que nas redes de fast food McDonald’s de Québec City, não há o conhecido lanche McChicken, mas sim o McPoulette. Os temperos marcam o paladar de quem prova a culinária de Toronto. Aqui, as opções variam entre grãos (feijões e ervilhas), pão de milho, camarões e muitos outros. Ontário se destaca por suas frutas e verduras, especialmente no verão, quando elas estão bem frescas. Entre as mais famosas da província estão os morangos, cranberries (uma espécie de uva escura), pêssegos, maçãs, blueberrys (uma frutinha vermelha), abóbora, abobrinha verde, tomates e ervas. Na província de British Columbia, os adoradores de salmão certamente se deliciarão com as diversas formas utilizadas nos restaurantes para prepará-lo e em Victoria, aproveite para saborear o melhor das cozinhas francesa e inglesa.

    CULINÁRIA CANADENSE

    Certamente você vai se apaixonar pela culinária canadense, que como no Brasil, é bem diversificada!

    Produto da rica história de multiculturalismo do país, a culinária do Canadá é diversificada e interessante. Não há propriamente uma cuisine nacional, mas as especialidades regionais têm forte identidade local. As cidades mais importantes como Montreal e Toronto são centros de cozinha internacional e seus restaurantes vão do italiano ao caribenho, com preços accessíveis a todos.

    O Canadá conta com uma excelente gastronomia que foi reconhecida mundialmente faz já alguns anos. Atualmente ganhou tanta importância a arte culinária que pode-se optar por milhares de possibilidades, desde comida rápida, passando por comida internacional e tradicional, até a cozinha mais sofisticada. O viajante pode eleger entre os maravilhosos restaurantes das grandes cidades até ir aos “coffee shops” dos hotéis e aos cafés que encontram-se na beira da estrada.

    Muitas zonas rurais têm atrativos para os gourmets, pois falamos de um país rico em agricultura, que goza dos mais maravilhosos ingredientes, além de ter muitas especialidades culinárias regionais.

    Pode-se saborear alimentos próprios dos índios nativos: carne de veado, alce e búfalo, diferentes tipos de peixe, milho e arroz selvagem e uma grande variedade de bagas, entre elas o saskatoon.

    Nas regiões mais antigas do Canadá é onde melhor tem conservado os costumes culinários, sobretudo em Quebec e nos Estados atlânticos. Cada Estado tem desenvolvido suas especialidades culinárias de acordo com os elementos de que dispõe. As especialidades de Terranova são as línguas de bacalhau empadas e fritas com scrunchions, troços de toucinho de porco fritos; o peixe com brevis, as compotas feitas com bagas vermelhas, a sopa de coelho e de foca, sopa de mexilhões de Terranova, filés de bacalhau e lagosta empanadas, o alce cozido, o vinho de ruibarbo e o pastel de asa (elaborado com asas de focas jovens); são especialidades locais que às vezes só podem encontrar-se nos melhores restaurantes.

    Na Ilha da Nova Escócia pode-se degustar típicos pratos de peixe fora do habitual como o Solomom Gundy, arenques crus adereçados com vinagre e especiarias. É também muito apreciado o robalo defumado, um prato de origem britânica. Na ilha de Cabo Bretão elaboram um embuchado com especiarias e um prato do tipo holandês realizado com cortiças de porco fritas. Entre as sob

Perguntas Relacionadas