Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Sobre a adoção de crianças por casais homossexuais…?

Olá. Sou homossexual e no Brasil ainda não temos uma lei que autorize a adoção de crianças por casais homossexuais. Eu e minha namorada desejaríamos muito adotar um filho, mas a burocracia é tão grande… Em países europeus (grande parte) isso já é possível.
Qual a opinião de vocês sobre isso? Vocês acham certo um casal não poder ter um filho por causa de preconceito?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. acho q a sexualidade naõ tem nada a ver com ser bom pai e mãe, se eu fosse um orfao com ceteza ia adorar ser cuidda e amada por pais de verdade, q são akeles q amam e educam
    abraço

  2. Se o casal for estruturado, e tiver condiçoes de criar uma criança nao há problema algum, muito pelo contrário, você acha que uma criança vai ter seu desenvolvimento moral, intelectual, afetivo numa familia homoafetiva ou em um abrigo para crianças abandonadas?
    Obviamente a respota nao poderia ser outra que nao no seio de uma familia, nao importando a opçao sexual de seus pais.
    O interesse do ordenamento jurídico é sempre proteger o menor, e nao faria sentido algum, impedir que este tenha uma família baseado em preconceito.
    O judiciario ha que entender, e está entendendo que a sociedade sofre mutaçoes, e que daqui pra frente, o numero de familia homoafetiva aumentará ainda mais, assim como aconteceu com as familias socioafetivas (formadas sem vinculo biologico). Porém, quem não acompanha essas mudanças sociais, é o legislativo, infelizmente.
    Não sou homossexual, mas milito a favor do desenvolvimento da criança, e o direito dela ter uma familia saudavel.
    Boa sorte!
    E se precisar de ajudas e conselhos jurídicos conte comigo.
    [email protected]

  3. Olha, eu acho que você deveria se informar melhor. A burocracia para se adotar crianças no Brasil não nem de longe tão grande quanto se imagina. O processo é gratuíto, não precisa de advogado, você mesma pode reunir todos os documentos e montar o processo, qual é a burocracia “tão grande” que existe nisso?

    Sobre a adoção por pares homoafetivos, o entrave legal está num detalhe: o Estatuto da Criança e do Adolescente resa que um menor ou um grupode irmãos pode ser adotado por UMA pessoa sozinha (solteiro) ou por um CASAL. E a Consituição define “casal” como homem e mulher vivendo juntos (seja casados ou não). É aí que a adoção por pares homoafetivos fica impossibilitada. Mesmo assim, várias comarcas TEM deferido esta modalidade de adoção e ninguém as tem questionado, inclusive faz pouco tempo que o Supremo julgou um caso desta natureza dando ganho de causa ao par adotante.

    Sim, em estados retrógrados (como o PR, onde resido) isso é impossível.

    Mas de todo modo, avanços tem ocorrido e pelo bem das crianças espero que em breve esse ranço do século passado tenha sido superado.

  4. Acho que é realmente um retrocesso que casais homoafetivos tenham tantas dificuldades para adotar uma criança. Toda sorte do mundo para você e sua namorada.

  5. Não realmente não é justo uma criança ficar sem familia por causa de preconceito.
    Parabéns a vocês por demonstrar este desejo em adotar uma criança, é louvável esta atitude.
    e lutar por um sonho nunca e demais, e desejo a vocês sorte na batalha . porem hoje no Brasil existem vários pais homossexuais com adoções legais acho que vale a pena tentar.

  6. Eu acho bom isso daí porque vai mudar o futuro de uma criança, não importa quem adota, importa que terá qualidade de vida e novas oportunidades. Sou a favor!

    Bjs, Nathália.

  7. Independente de qualquer coisa, todos somos seres humanos iguais, independente de classe social, raça, credo, opção sexual e etc …Acredito que isso não deveria ser um impecílio para se adotar uma criança, com certeza homossexuais dariam bons exemplos de educação, de construção de lar, ética e cidadania para seus filhos, diferente de muitos pais heteros … Gostaria muito que aqui no Brasil fosse permitido esse tipo de adoçao, não sei dizer se alguém já conseguiu isso aqui, mas deveriam existir mais interessados para lutar em favor deste direito. Estou na fila de espera a quase um ano, e é tudo muito demorado, então imagino que para homossexuais, deve ser bem mais complicado, se é que já é permitido …claro que naum acho certo, somo todos iguais, isso naum muda nada, mas sabe como são as coisas por aqui né …
    Te desejo muiita sorte !!!

  8. Olha me desculpe de coração, não me acho uma pessoa preconceituosa, mas não sou a favor de casais homossexuais adotar uma criança, como pais. Como a criança vai enfrentar isso? A questão de pai e mãe? Acho certo adotar como ser humano. Que quer dar uma vida melhor para alguem.
    A sociedade precisa aceitar as pessoas como elas são, com suas escolhas e etc. Mas apoiar certos avanços e desejos, é outra história que deve ser discutida.

  9. não é preconceito, é simplesmente errado ,errado os pais normais jogar estas crianças no lixo e errado homossexuais adotar pq. acriança tem que ser colocada em um lar aonde tem pai e mãe ,
    antes de me criticar sei que vai me negativar,mas vou dizer uma coisa não sou homofóbica até mesmo que homofobia é ter preconceito naõ tenho só tenho minha opinião formada da mesma forma qeu vcs. te ma opinião formada que é mais gostoso transar com mulher do que com homem, eu tenho minha opinião formada que eu jamais queria ser filha de um casal gay, até mesmo que se fosse da vontade de deus os gay se engravidariam, e deus não teria necessidade de fazer um casal só faria pessoas do mesmo sexo se ele fez sexo diferente e disse ,crescei e multiplicai eu sei que isto é coisa de pessoas hetero,
    muitas pessoas falam que acham normal pra agradar os homossexuais como vcs. que tenho certesa que adoram escutar o que querem pois se falamos ao contrário tem raiva, duvidas e se desagradam.mas a realidade é que ser gay não é normal ,não é da vontade de deus e eu gosto dos gay mas não gosto de velos no homossexualismo, já tou avisando já que falei de biblia que não sou evangélica sou apenas uma pessoa entendida que defendo a familia verdadeira e pura. e a familia verdadeira e pura é aquela que tem pais saldáveis que tem tempo de amar e cuidar dos filhos e ama-los, estas garotas hetero que faz filho como galinha choca ovo não acho normal, homem querendo ser mulher não é normal embora os respeito a adversidade, mulher querendo ser homem não acho normal e ´é isto,pode me chamar de quadrada antiquada,ignorante, mas prefiro defender o que é certo do que aceitar o que é errado só pra agradar os outros.
    boa noite e durma em paz.

  10. Olha Camila, eu acho isso um caso muito complicado, em se tratando de homossexuais adotarem uma criança, mas nós vemos tantas crianças abandonadas pelos pais, e outras sendo estupradas por parentes e outras pessoas, e não da para dizer que pelo fato de serem homossexuais eles vão tratar mal as crianças ou abusarem delas, claro que vai chegar uma hora que vai haver um caso de ter uma criança abusada por um dos dois, mas isso existe em muitas famílias, portanto eu sou a favor deste tipo de adoção.

Perguntas Relacionadas