Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Sobre a evolução do cavalo …? Respondam á vontade?

Sobre a evolução do cavalo …?
Gente quero saber como foi a evolução do cavalo, escrevam resumidamente para eu poder copiar
, eu só pedi para o trabalho de ciëncias me ajudem e respondam certo

You must login to add an answer.

1 Answer

  1. Serio? Precisa fazer um trab sobre a evoluçao do cavalo? rs
    Bom…, vamos la…

    O cavalo (assim como a zebra e o asno) é um equideo. O 1º equideo q se tem registros é da era eoceno (2ª epoca da era cenozoica). Este vivia nas florestas, era pequeno e se assemelhava mais a um cachorro, possuia dorso arqueado, pescoço curto, pernas curtas e uma longa cauda. Este equideo foi chamado de Hyracotherium. Os Hyracotherium se alimentavam com frutas e folhagens de arvores, e tinham gde habilidade para saltar. Mtos autores batizaram os Hyracotherium como Eohippus, que significa “cavalo do amanhecer”.
    Mais ou menos no meio do Eoceno, os Hyracotherium passaram por uma transiçao gradual, passando a se chamar Orohippus. os Orohippus eram mto semelhantes aos Hyracotherium, no entanto, a medida q passaram a comer mais plantas e menos fruta, começaram a desenvolver mais dentes de moer, para melhor lidar com o novo tipo de alimentação. Sendo assim, a forma do ultimo pré-molar alterou-se, dando ao animal mais um “dente moedor”.
    A forma dentaria dos Orohippus continuou a evoluir, surgindo assim os Epihippus. Nos Epihippus, os dois últimos pré-molares tornavam-se semelhantes aos molares, proporcionando ao animal cinco “dentes moedores”.
    No ultimo periodo do Eoceno, surgiu os Mesohippus. Este ja nao era mais tao semelhante ao cao, era mais alto e largo, tinha o dorso menos arqueado, os membros mais compridos, o pescoço mais longo e mais fino, o chanfro estava também mais largo e mais comprido. Esta evoluçao do animal na antureza se justifica pois cada vez mais eles passaram a viver em espaços abertos, havendo portanto, maior necessidade de fuga. A evoluçao na natureza segue as nessedidades de cada animal, e com corpo mais largo e alto, ficava mais facil a fuga, qdo necessaria.
    Em seguida, este anmal evoluiu para o Miohippus, q era notoriamente mais largo do que o típico Mesohippus, possuindo também um crânio ligeiramente mais longo. O Miohippus começou também a apresentar uma crista nos seus dentes superiores. Esta crista tornou-se uma característica nas mais recentes espécies equinas.
    Os Miohippus continuaram a evoluir, surgindo 2 linhas principais:
    1º – Indivíduos com três dedos em cada membro. Estes indivíduos tornaram-se bastante resistentes, espalhando-se gradualmente pelas planícies. Sobreviveram durante cerca de dez milhões de anos. Mantiveram a dentição do Miohippus. Este género inclui o Hipohippus e o Megahippus. (Nao existe mais esta especie)
    2º – Uma linha de indivíduos que evoluiu através da alteração dos hábitos alimentares, tirando partido dos novos tipos de pasto. A medida q esta linha evouliu, e se alimentavam unicamente de ervas, diversas alterações começaram a ocorrer, começando obviamente pela dentição. As pequenas saliências nos dentes começaram a alargar e a formar uma espécie de cristas que ajudavam a moer a comida. Houve um aumento na altura das coroas dos dentes, para que estes pudessem continuar a crescer depois do desgaste do topo do dente, desgaste esse que era provocado pelo movimento continuo de mastigar. Estes cavalos tornaram-se exímios corredores. Houve um aumento no tamanho do corpo, no comprimento dos membros e no comprimento do chanfro. Alguns ossos que antes estavam unidos por ligamentos começaram a fundir-se. A musculatura das pernas tornou-se ideal para os movimentos de andar para a frente e recuar. A alteração mais significativa foi o facto de a partir de dada altura o cavalo começou a manter-se em “pontas dos pés“, ou seja, em vez de apoiar todos os dígitos no chão (como um cão, por ex) passou a apoiar o peso de cada membro sobre um único casco que se desenvolveu com essa finalidade. Esta alteração permitia uma maior velocidade em caso de necessidade de fuga.

    Espero ter ajudado no seu trab, bjos

Related Questions