Gente, estava lendo uma matéria sobre isso… que agora aumento mais um signo no zodíaco e que mudou as datas de cada signos!!
Mas não entendi direito… eu sempre fui de libra e então agora serei de virgem??
Alguém que está a par do assunto poderia me informar melhor?
Obg!!!
Mas será que isso tem realmente influência astrológica? Bem, segundo a Astrológa Barbara Abramo, as mudanças no alinhamento da Terra não influenciam a astrologia convencional.
“É uma conversa antiga, desde que descobriram essa constelação [Ophiuchus]. Mas a astrologia é um sistema fechado, que não incorpora descobertas científicas. A astrologia é simbólica e formatada”, diz Abramo.
“Seria o mesmo que alguém descobrisse que há outra nota musical. As composições feitas até aqui não iriam mudar, iriam?”, compara.
Eu não sei se esta regra vale para os que já nasceram, eu sei que com a descoberta de uma nova constelação, o serpentário, escorpião ficou com apenas 7 dias, empurrando os signos para frente, logo, a maioria das pessoas terão como signo o anterior a seu(antigo).
Essa mudança de signos é mentira. Signos não mudam, pois são trópicos fixados no céu. O que mudou foram as constelações astronômicas com a descoberta da constelação de Serpentário. Não confunda Signos com constelações! Houve uma mudança na Astronomia sim, mas não na Astrologia. Se fosse na área da Astrologia eram os astrólogos quem ia avisar.
Dê uma olhada nesta matéria:
http://www.personare.com.br/revista/voce-hoje/materia/1152/afinal-o-meu-signo-mudou
não vai mudar, não são os astros que determinam as tendências de comportamento das pessoas.
a divisão da astrologia em função dos astros é simbólica.
a grande maioria das pessoas não se identificou com a mudança, como já era esperado.
Tambem nao estou entendendo nada…vc é libra querida
Não sou uma pessoa supersticiosa.
Por que seu horóscopo está errado?
Já faz algum tempo que nossos horóscopos estão errados, o problema não é apenas com as previsões para 2011. Por quê? Basicamente, porque as estrelas não estão alinhadas da forma que os astrólogos acham. Nossos signos zodiacais – Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes – são determinados pela constelação alinhada com o Sol no dia em que nascemos. Só que a Terra balança, algo que é conhecido pelos cientistas como precessão. Isso quer dizer que durante os últimos 2.500 anos, desde que os signos foram “estabelecidos”, seu signo se moveu, aproximadamente, um mês em relação ao Sol e as estrelas. Ou seja, você não é do signo que acha que é. E há um novo signo no céu desde então – Ophiuchus (ou Serpente) – que vem depois de escorpião. Então se você nasceu entre 29 de novembro e 17 de dezembro, seu signo é “novinho” em folha. […]
http://www.criacionismo.com.br/2011/01/por-que-seu-horoscopo-esta-errado.html
A despeito da grande evolução científica, nunca se presenciou em toda a história da civilização uma explosão tão grande de misticismo que mistura fantasia e realidade em doses que tendem a trazer de volta um panorama que se pensava sepultado no passado longínquo.
Embora hoje não exista exatamente um culto aos astros, como havia nas civilizações da antiguidade, milhares de pessoas baseiam cruciais decisões médicas, profissionais e pessoais em conselhos recebidos de astrólogos e de publicações dedicadas à astrologia. E mais da metade dessas pessoas é jovem.
A astrologia surgiu numa época em que a visão que a humanidade tinha do mundo era dominada pela magia e pela superstição. Os corpos celestes eram considerados deuses ou “espíritos” importantes, que pareciam passar o tempo mexendo com a vida dos seres humanos.
As pessoas procuravam no céu sinais que lhes permitissem descobrir o que os deuses fariam em seguida.
PIROTECNIAS ASTROLÓGICAS
1. Qual a probabilidade de que 1/12 da população mundial tenha um mesmo tipo de dia? Os astrólogos que publicam horóscopos nos jornais asseguram que se pode saber algo sobre os acontecimentos do dia de uma pessoa simplesmente lendo um dos doze parágrafos da coluna dedicada ao assunto em um jornal.
“Dada a necessidade de atender a tantas expectativas ao mesmo tempo, torna-se claro o motivo pelo qual as previsões astrológicas vêm acondicionadas em um palavreado o mais vago e genérico possível”, analisa Franknoi.
2. Outro aspecto interessante de se notar é que, se os astrólogos são tão bons quanto afirmam, por que eles não ficam mais ricos? Alguns respondem que não podem prever eventos específicos, apenas tendências amplas. Outros alegam ter o poder de prever grandes eventos, mas não pequenos acontecimentos.
3. Se o útero da mãe pode afastar influências astrológicas até o nascimento, como dizem os astrólogos, será que é possível fazer a mesma coisa com um pedaço de filé? Se forças tão poderosas emanam do céu, por que elas são inibidas antes do nascimento por uma fina camada protetora feita de músculo, carne e pele? Se o horóscopo potencial de um bebê for insatisfatório, seria possível retardar a ação das influências astrológicas circundando imediatamente o recém-nascido com um naco de carne até que os signos celestiais fiquem auspiciosos?
Diante do que foi exposto, continua válido o conselho de Moisés aos antigos israelitas para não levantarem os olhos para o céu e, vendo o Sol, a Lua e as estrelas, todo esse exército do céu, ser levados a se inclinar perante eles (Deuteronômio 4:19).
Melhor do que acreditar na guia dos astros celestes e que o destino humano estaria escrito nas estrelas, é depositar a vida nas mãos do Criador dos planetas, das galáxias, enfim, do Universo.
http://www.outraleitura.com.br/web/artigo.php?artigo=180:Escrito_nas_estrelas?
bom dizem q isso só terá validade para quem nasceu depois de 2009, vc ainda é de libra
Astrologia (do grego astron, “astros”, “estrelas”, “corpos celestes”, e logos, “palavra”, “estudo”)
Estudo dos ASTROS.
Os Signos do Zodíaco ou Signos Zodiacais são cada uma das doze constelações que se localizam na faixa do Zodíaco.
Cada uma das doze CONSTELAÇÕES (ophiuchus fazia parte da constelação de escorpião).
Até mais ou menos o séc. II d.c. as constelações e os sinos do zodíaco estavam mais ou menos nos mesmos lugares.
Somente a astrologia ocidental não acompanhou a precessão dos equinócios(e nem foi no ocidente que ela nasceu), o que fez a astrologia perder um pouco do crédito entre os homens “sabidos”. (Que até hoje não sabem como os besouros voam, porque não podem provar cientificamente.)
As orientais, que são muito mais antigas, sempre fizeram tudo certinho, colocando os signos (signo (latim signum, -i, sinal, marca)) no lugar certo.
E virginigianos são fáceis de confundir com libra… são críticos com os outros e bem comunicativos (não é difícil encontrar um virginiano que fale sozinho…).