Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Sobre a pedra filosofal…?

Considerando os mais variados tipos de minerais e rochas, com suas propriedades e durezas tão distintas; Com os milhares (ou milhões) de anos que levaram para se formarem, seria possível existir a pedra filosofal? Com capacidade de transmutar qualquer tipo de metal inferior em ouro? Ou ser o Elixir da vida, mantendo um ser humano vivo por tempo indeterminado?

Peço que considerem o fato das rochas absorverem muitos tipos de energia e sofrerem ações do tempo como pressão e temperatura. Respondam com seriedade, estou falando de uma lenda muitíssimo antiga (Procurem por Nicolas Flamel), e não da história de Harry Potter…

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. Sim conheço a historia de Nicolas Flamel.

    Mas eu acho pouco possível uma pedra filosofal

  2. Nao, mas existe uma pedra capaz de mata qualquer ser vivo, que fique exposto a ela, o Uranio.
    Pense bem, porque uma pedra teria a propriedade de trasmutar outras pedras em ouro? isso era um sonho de antigamente, para se ficar rico

    se existe uma pedra com algum tipo de propriedade diferente, acredito q seria mais do tipo, um forte campo magnetico, ou superconduçao de eletricidade…

  3. Acho muito improvável… Com todo o avanço na área da medicina em relação à qualidade de vida, não acredito que uma pedra possa dar vida eterna a ninguém…….. A fama de Nicolau Flamel é uma lenda que acredito ser baseada no fato de ele ter vivido tanto (mais de 80 anos de vida) para os padrões da época, sem contar sobre sua riqueza e suas doações. Pense bem, Flamel era escrivão de Paris (uma profissão prestigiada na época); obviamente ele possuia dinheiro para fazer doações a entidades da época. Acho que ambas as coisas contribuíram para que sua fama como alquimista crescesse. A alquimia era algo financiado por nobres na época, e acredito que Flamel se interessava pelo assunto. E ai mais um motivo para a sua fama crescente.

  4. Creio que não.

    Esse era o principal objetivo dos alquimistas.A busca pela pedra filosofal é, em certo sentido, semelhante à busca pelo Santo Graal das lendas arturianas, ressalvando-se que as lendas Arturianas não são escritos alquímicos …

    >>Forte abraço …

  5. a perda filosofal não existe mas existe uma maneira de transformar qualqer metal em ouro.o processo é delicado mas teoricamente dá serto.o processo usado é o mesmo que é usado na fabricação de artefatos nucleares!!!!!!!!!!!!

Perguntas Relacionadas