Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

sobre comissário de bordo ??????pergutas e + pergutas…?

*para eu ser comissário,meu inglês tem que ser básico ou eu saber mesmo o inglês e falar inglês como eu fosse um americano..como EH isso.?
*eu sabendo o inglês,posso trabalhar internacional ou não?
*em caso,eu não posso trabalhar internacional,se eu aprender o inglês fluente mente,em quanto o espanhol tem que ser o fluente mente ou pode se só o básico?
*na geral?quais são os idiomas que EH para eu aprender fluente mente e básico?se puder me explicar tudo direitinho..

*onde fosso os cursos..aonde que éh melhor a aprendizagem..o único canto que eu queria fazer era na eacon em congonhas,mas der palpites e pq.
*quantos meses de curso eu aprendo?tudo?
*para fazer o curso na eacon,precisa fazer alguma prova de classificação?
*após fazer o curso,tenho que fazer o exame do anac?néh? e em caso for classificado,fazer exame da hasp,néh?e depois a hasp,eee currículos na cias??éh assim,respondam por favor.

*me esclarecam tudo por favorrrrrr………preciso bastante dessas respostas….

You must login to add an answer.

5 Answers

  1. Caro Lucas.
    Vamos por partes, seu inglês precisa ser fluente em vôos internacionais.
    Se você dominar bem o idioma espanhol, terá mais chances na europa.
    O EACON é uma das melhores escolas para comissários de São Paulo, eu recomendo.
    Duração aproximada do curso
    Semanal: 5 meses (Manhã, Tarde e Noite)
    Sábados: 8 meses (Período Integral)

    Parte Teórica do Curso
    É formada por quatro blocos de disciplinas interligadas em conformidade com a ANAC além das disciplinas adicionais da EACON.

    EACON – Etiqueta e Postura e Maquiagem
    Sobrevivência na Selva, Emergência, Combate ao Fogo.
    Regulamentação da Profissão, Sistema de Aviação Civil, Direito Trabalhista.
    Higiene e Saúde e Medicina Aeroespacial, Primeiros Socorros.
    Meteorologia, Conhecimentos Gerais de Aeronaves, Navegação Aérea.

    O curso de Comissário de Vôo da EACON é um curso homologado pela Agência de Aviação Civil para ministrar treinamento teórico e prático necessário para a obtenção dos certificados necessários a esta atividade a bordo de grandes aeronaves, nos vôos pelo Brasil e no Mundo.

    Finalizando, como o curso da EACON é homologada pela ANAC, se você for aprovado, só restará enviar o seu Curriculum Vitae para as empresas aéreas.
    Boa Sorte.

  2. Olá Lucas,

    Minha prima é comissária da TAM, ela fez o curso de comissária, que durou uns 6 meses, na Escola Master de Aviação Civil, fez a prova da Anac, e passou.
    Ela mandou o currículo dela para a TAM, GOL E AZUL. Depois de uns meses, foi chamada para uma seleção da TAM, foram vários comissários, teve a entrevista, a dinâmica em grupo, a avaliação do seu inglês, e no final eles receberiam um e-mail para saber se foram promovidos. Minha prima foi promovida.
    No começo, eles são comissários de testes por um mês, o salário inicial é aproximadamente 1.500 reais. Se eles verem que você já é capaz de fazer tudo, você vira comissário auxiliar. Minha prima ganha entre 2.500 e 4.000 como auxiliar, ela vai fazer um ano agora em maio.
    Comissário é assim, começa como auxiliar, depois comissária chefe, que é a que ”manda” nos comissários, depois comissário internacional, comissário de primeira classe e aí vai. Porém, para você ser um comissário de primeira classe ou internacional, você tem que ter alguns anos de carreira. Não vai pensando que logo que você entrar na empresa você vai fazer um voo internacional. Minha prima está a 8 meses, e só no mês passado ela fez o primeiro voo internacional dela, ela foi para Montevideo no Uruguai. Mas mesmo assim, para você ir pra Londres, Paris, Nova Iorque, Milão, Miami etc, você tem que ter pelo menos uns 3, 4 anos ou mais.
    O inglês é obrigatório em algumas empresas, como a TAM, e não se usa o inglês só em voos internacionais não, em praticamente todos os voos que a minha prima faz tem passageiros estrangeiros que falam inglês ou espanhol, por isso é importante.O espanhol não é obrigatório, mas tem muitos passageiros da América do Sul que não falam inglês, aí se você não sabe nada complica. O espanhol só parece com o português, mas na prática, é bem difícil. Quanto mais línguas você falar, mais chances de ser promovido ou ter um salário melhor. Mas tendo só o inglês fluente, você tem 80% de chance de entrar.
    Estou pensando em virar um comissário também, deve ser muito bom, viajando para vários lugares, conhecendo culturas etc, dormindo em hotéis, nossa é muito bom. Quero virar um comissário de uma empresa estrangeira, quem sabe né!?

    Boa Sorte e um Abraço!

  3. Amigo, sei que não é uma ajuda direta, mas procure melhorar sua escrita. Até na internet mesmo. Espero que tenha lido como uma crítica construtiva e que irá te ajudar.

    Sucesso na carreira que escolher.

    Um abraço!

  4. Olá Lucas,

    Minha prima é comissária da TAM, ela fez o curso de comissária, que durou uns 6 meses, na Escola Master de Aviação Civil, fez a prova da Anac, e passou.
    Ela mandou o currículo dela para a TAM, GOL E AZUL. Depois de uns meses, foi chamada para uma seleção da TAM, foram vários comissários, teve a entrevista, a dinâmica em grupo, a avaliação do seu inglês, e no final eles receberiam um e-mail para saber se foram promovidos. Minha prima foi promovida.
    No começo, eles são comissários de testes por um mês, o salário inicial é aproximadamente 1.500 reais. Se eles verem que você já é capaz de fazer tudo, você vira comissário auxiliar. Minha prima ganha entre 2.500 e 4.000 como auxiliar, ela vai fazer um ano agora em maio.
    Comissário é assim, começa como auxiliar, depois comissária chefe, que é a que ”manda” nos comissários, depois comissário internacional, comissário de primeira classe e aí vai. Porém, para você ser um comissário de primeira classe ou internacional, você tem que ter alguns anos de carreira. Não vai pensando que logo que você entrar na empresa você vai fazer um voo internacional. Minha prima está a 8 meses, e só no mês passado ela fez o primeiro voo internacional dela, ela foi para Montevideo no Uruguai. Mas mesmo assim, para você ir pra Londres, Paris, Nova Iorque, Milão, Miami etc, você tem que ter pelo menos uns 3, 4 anos ou mais.
    O inglês é obrigatório em algumas empresas, como a TAM, e não se usa o inglês só em voos internacionais não, em praticamente todos os voos que a minha prima faz tem passageiros estrangeiros que falam inglês ou espanhol, por isso é importante.O espanhol não é obrigatório, mas tem muitos passageiros da América do Sul que não falam inglês, aí se você não sabe nada complica. O espanhol só parece com o português, mas na prática, é bem difícil. Quanto mais línguas você falar, mais chances de ser promovido ou ter um salário melhor. Mas tendo só o inglês fluente, você tem 80% de chance de entrar.
    Estou pensando em virar um comissário também, deve ser muito bom, viajando para vários lugares, conhecendo culturas etc, dormindo em hotéis, nossa é muito bom. Quero virar um comissário de uma empresa estrangeira, quem sabe né!?

    Boa Sorte e um Abraço!

    * Editado 18 horas atrás

  5. Olá Lucas,
    estou fazendo o curso de comissária na academia das águias e acho que posso te ajudar.
    bom, o inglês é um diferencial que você adquire e é importamte sim, porém não são todas as cias aéreas que exige o inglês fluente como por exemplo a Azul e a Trip (conheço uma moça que conseguiu entrar na Azul com um inglês básico).
    Se você souber falar inglês e de preferência algum outro idioma como o espanhol (fluente, claro) você consegue sim entrar em alguma cia internacional. mas acredito que você precisa ter uma certa experiência antes de entrar em uma internacional.
    Primeiro aprenda o inglês, que é o mais cobrado nas cias, e depois o espanhol que é importante também. quanto mais linguas você aprender, mais chance você tem de entrar em alguma cia de grande porte, como a TAM, a GOL e as internacionais.

    Sobre o curso de comissários, eu te indicaria a EACON sim, pois ela é super bem falada e é uma das mais conhecidas. O aprendizado é basicamente igual em outras escolas. Você só tem que se certificar de que a escola que pretende estudar é credenciada e homologada pela ANAC.
    algumas escolas que eu te indicaria: CEAB, MASTER, EWN, AEROCLUBE, ESAER, SKYLAB, FLIGHT… enfim, todas as escolas são boas. (procure o site de cada uma delas, e veja qual fica mais perto de onde você mora).
    Eu faço na academia das águias, e lá é muito bom. só que fica no interior de SP (Jundiai), então não compensa pra você né.
    o tempo dos cursos depende das horas semanais. geralmente dura em torno de 3 a 6 meses.

    Se você passar na prova da ANAC você já pode enviar seu curriculo para as cias, geralmente é a escola de comissários que envia seu primeiro curriculo.

    enfim… comece a se preparar já, e aprenda o o máximo de linguas que puder e boa sorte! (:

Related Questions