Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Sobre feminismo……?

As mulheres lutam pelo seu direito de igualdade. Nada mais justo.

Essa luta tem caminhado, ao longo dos anos, a um resultado positvo. Comparando com épocas passadas, muita coisa tem melhorado, e a tendência é que continue assim.
Esta realidade tem não só o meu apoio, como o meu aplauso.

Mas pensando um pouco como “advogado do diabo” agora, esta questão me leva a um raciocínio: Sem entrar no mérito de quando será, esse status de igualdade (ou de pesos compatíveis, para quem não acredita ou não gosta do termo “igualdade”) fatalmente será atingido um dia… mas e quando chegar?
A mulher terá o discernimento de reconhecer, e irá se “auto-desacelerar” em termos de postura defensiva, ou ela caminhará lutando no mesmo sentido, até finalmente escapar do ponto de equilíbrio indo em sentido à “dominação sobre os homens”?
Dominação esta que ela tanto abominou no passado, quando se encontrava na posição de vítima…

Alguma dia o termo “feminismo” será tão pejorativo quanto o “machismo”?

Diga o que você acha.
Efrena, que a mulher não deseja um estado de dominação sobre os homens, isso todos nós sabemos. Mas não foi o que eu perguntei.
O que eu quero saber é se ela terá o discernimento necessário para reconhecer-se igual ao homem, quando esse dia chegar.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. penso que não, alias ninguém quer que assim seja nem mesmo as mulheres, até porque as mulheres são muito mais sensíveis q os homem, então isto não se encaixaria na sua personalidade “dominar o homem” não é este o objetivo da luta de igualdade.

  2. NÃO, porque a mulher sabe o quanto é nescessário para chegar a onde quer chegar, sem prescisar de ninguém, mais quando ela prescisa ela assume, e SÓ por isso não existirá o termo FEMINISMO.

  3. Numa ótica mais ampla até pela idade, penso que a mulher alcançou um patamar de relativa igualdade com o homem e isso nada é mais que justo. O problema é que em algumas mulheres, essa liberdade tornou-sse libertinagem e hoje, há mulheres arrazando homens, assim como homens destruíam mulheres há 3 ou 4 décadas atrás. Isso, de certa forma genetaliza na cabeça de alguns homens, que todas as mulheres são vagabundas.

    Eu, prefiro defender que, ao LADO de um grande homem, sempre jhaverá uma grande mulher e não, “por trás de um grande homem” como diziam antigamente.

    Acredito e defendo que em 3 gerações, o equilíbrio entre as espécies estará muito melhor definido; em especial a questão da sexualidade, ok?

  4. Sobre a história do discenirmento, não. A mulher não irá identificar, e o termo não “vai chegar a ser perjorativo”, qualquer sexismo é perjorativo. Usar esse termo é dizer que mulheres são melhores que os homens, pode não ser a intenção, mas é o que é. E quando a mulher ficar na mesma situação que o homem, vai querer mais, porque até parece que vou me sustentar em ser igual. Eu vou querer é ser melhor! 😉
    Opinião própria, tá? 🙂

Perguntas Relacionadas