Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Sobre o cancelamento do Grande Premio de Fórmula 1 do Bahrein?

Acaba de ser noticiado no site da Globo que o Grande Premio de Fórmula 1 do Bahrein foi cancelado devido a insegurança e instabilidade política causados pelos protestos do povo contra seu governo e regime ditatorial que há décadas rege o país.

Isso, inevitavelmente, me faz refletir sobre algo, que à meu ver, é de extrema importância: em um país árabe como o Bahrein e assim como em seus diversos visinhos, há um regime ditatorial que impõe uma realidade demasiadamente sofrida ao povo e, como vimos, as pessoas decidiram lutar por uma vida melhor exigindo a saída de seu presidente e de que seja instaurada a democracia.

Portanto, o episódio do Egito e agora do Bahrein evidenciam algo que não é novidade; que os povos por toda a Terra sofrem nas mãos de governantes (por que não dizer… malígnos?) que são verdadeiros ditadores ou coronéis como no caso do Brasil.

Eles não medem esforços para patrocinar eventos esportivos milionários com dinheiro público, claro, além do dinheiro de empresários e entidades com intenções unicamente financeiras, em detrimento das necessidades dos povos quando esses mesmos regentes sabem destas mazelas.

E nós como povo simplesmente nos calamos e aceitamos o que nos impõem sem questionar? O que é mais importante? As vidas das pessoas por toda a Terra ou eventos esportivos em países em que a miséria é a mais dura relidade?

No Bahrein a Fórmula 1, um evento milionário que, quer queiram, quer não, esfrega sua riqueza na cara deste povo sofrido enquanto que no Brasil também vão gastar milhões de dólares com a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Claro que todos os povos também querem prestigiar tais eventos. Afinal todos querem se divertir e isso vai trazer sim alguns benefícios às respectivas sociedades, mas que problemas importantes serão resolvidos com esses eventos? A fome? A miséria? A falta de educação, saúde e segurança? Não creio.

Até quando os povos, incluindo os brasileiros, vão ficar calados e aceitar o que dizem e nos impõem meia dúzia de canalhas que governam o mundo e se divertem às nossas custas?
—————————–
Coelho 010

Sou obrigado a discordar de você sobre algumas coisas.

Eu amo o esporte e os eventos esportivos e sei da necessidade deles para um povo e não estou culpando os eventos esportivos como os causadores dos males dos povos, mas sim os que desprezam as mazelas da humanidade em favor de lucro próprio ao custo do sofrimento dos outros.

E eu jamais afirmei que o dinheiro usado em 2 ou 3 eventos esportivos resolveriam os problemas do Egito, Bahrein ou do Brasil, mas sim que isso evidencia claramente que os governos têm sim dinheiro e, caso não tenha o suficiente momentâniamente, consegue com absoluta certeza adquirir as quantias necessárias para usá-las em favor exclusivamente do povo, mas que não o fazem por que não querem simplesmente. Ou você acha realmente que os governos essencialmente não tiveram sua origem exclusivamente “para o povo”?

Em suma, esses eventos apesar de que são benéficos de alguma forma, são também evidências claras de que os gov

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. Eu não penso desta maneira,todos sem excessão viram a ultima copa do mundo realizada na África do sul um pais que tem problemas tanto quanto estas nações do oriente médio.Todos viam a felicidade do povo em receber os turistas que vinham acompanhar a competição.o que é o anseio principal do povo é liberdade ter o direito de escolher quem decidirá o destino de seu país e não viver 20,ou 30 anos com pessoas que se apegaram ao poder como se o governo fosse seu.Não acho que o dinheiro que é gasto, com a organização de um evento deste tipo seria suficiente para acabar com as mazelas sociais de um pais,Não acho que a população se mostrasse contraria a realização deste GP , o motivo do cancelamento e que a situação está fora de controle pois espera uma guerra civil.Na minha opinião eu sou muito mais favorável a se gastar milhões em um evento esportivo do que um real para matar uma pessoa.Para se reformar um pais e necessário muito mais que usar o dinheiro da realização de um Gp ou de uma olimpíada, è preciso dar educação, incentivar o empreenderíamos, dar condições para empresas produzirem, ter regras claras , é isso que dá independência a um pais .Algumas nações como nós conseguimos nossa independência de maneira pacifica , outro tiveram que ir a luta.Mas somente a condição de vida do Brasileiro começou a melhorar quando fomos a luta e mostramos ao mundo que vale a pena negociar conosco e somente agora, começamos a colher resultados , mas temos que cobrar das autoridades, condições melhores de saúde e educação leis mais rígidas qualidade de vida melhor.A Rússia durante muito tempo vivia pregando este regime de tudo ser do povo ou na verdade do governo,Quando o regime ruiu viu a miséria que há no pais . Portanto com tudo o que já vi chego a conclusão que melhor regime que existe é onde o povo decide seu destino , por que lhe é dada a oportunidade de escolher qual caminho deve seguir.
    Meu caro que bom que discorda do meu pensamento . Estes governos que estão em crise hoje estão caindo por que estão podres.AS nações mais evoluídas sempre toleraram estes ditadores por que eles consumiam muita coisa dos países industrializados.Acho que as pessoas foram iludidas por estes ditadores que usaram da população para chegar ao poder mais não conseguem se desapegar dele.o mundo é assim, quando se é jovem se imagina que é possível mudar o mundo, e acho a te positivo este pensamento, mas com o passar do tempo é preciso tomar cuidado para não chegar a conclusão que o deve mudar são as atitudes .É preciso que você entenda que a F1 é um negocio como outro qualquer,e se você conhecesse a historia do senhor Ecclestone , iria chegar a conclusão que a F1 somente se bandeou para estes países do oriente médio por que A europa ficou de cuecas na mão por causa da crise econômica, Não se pode criticar um cara destes por não querer que seu negocio não vá para a vala . A F1 há muito tempo não depende da bilheteria para se manter.Geralmente não é somente ele que ganha dinheiro.Na cidade de São paulo a corrida é um dos eventos que mais ´da lucro a cidade seja em impostos , gera trabalho , renda para que varias pessoas levem o sustento para suas casas , por tanto eu não acho que se deva considerar um demônio a realização de um evento deste, tudo na vida tem o lado positivo e o negativo, Acho que cada pais deve resolver os seus problemas se for preciso do apoio do mundo que seja dado mas neste caso, sou contrario a realização do evento por causa da instabilidade que existe no momento no pais.não acho que os organizadores deste eventos saibam a real situação política dos países com quem negociam, Nos somente tomamos ciência do que está acontecendo pelos meios de comunicação.Se dirigente não é sensível as necessidades de seu povo ele que tem que ser responsabilizado e sair do poder .No nosso Brasil temos este sistema mas existem lugares onde o povo vai ter que lutar para mudar isto, mas acho injusto achar que o evento é uma oportunidade de somente os ditadores mostrarem sua força.com certeza muitos dos habitantes deste pais, contavam com este evento para melhorar seus rendimentos, já que não podem esperar muita coisa do governo .Se você conseguir entrar em algum site e conseguir informações sobre o que causou de beneficio a copa da África e as olimpíadas de Barcelona verá que ao menos nestas nações o resultado foi positivo..Aprecio seu desabafo e sua intenção de fazer um mundo melhor quando você puder , continue .

Perguntas Relacionadas