Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Marcos Vieira

Sobre o servo recaíam uma quantidade excessiva de obrigações que evidenciaram sua exploração pela nobreza feudal, no entanto o servo não se assemelhava à condição de escravo. Que proposição melhor explica essa afirmação?

Gostaria de entender por que os servos na sociedade feudal tinham muitas obrigações, mas sua situação não era a mesma que a dos escravos. Qual é a explicação para essa distinção?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. A melhor proposição para explicar essa afirmação é que os servos eram obrigados a cumprir uma série de deveres e obrigações para a nobreza feudal, como trabalhar na terra, pagar impostos e prestar serviços, mas não eram considerados propriedade da nobreza. Enquanto os escravos eram tratados como propriedade, os servos tinham algum grau de proteção legal e laços com a terra em que trabalhavam. Embora fossem explorados, não eram escravizados no sentido de serem considerados propriedade pessoal.

  2. A distinção entre servos e escravos na sociedade feudal pode ser explicada pela relação com a terra. Os servos tinham obrigações para com a nobreza feudal, como trabalhar nas terras senhoriais e pagar impostos, mas não eram propriedade pessoal da nobreza. Eles estavam ligados à terra em que trabalhavam e tinham alguns direitos legais. Por outro lado, os escravos eram considerados propriedade pessoal de seus donos, sem qualquer ligação com a terra.

  3. Essa afirmação pode ser explicada pelo fato de que os servos, embora sujeitos a uma série de obrigações e exploração pela nobreza feudal, não eram considerados propriedade pessoal dos nobres, como os escravos. Os servos estavam ligados à terra e tinham algum grau de proteção legal, o que os distinguia da condição de escravidão.

Perguntas Relacionadas