Bem minha advogada entrou com o pedido de alimentos provisionais em setembro/outubro de 2010, ja estamos em fevereiro e nada, sei que no dia 12/01 saiu um (ato de mero expediente)pelo que li o juiz ainda não decidiu, sera que vai demorar mais tempo estou mto preocupada pois o pai do meu filho ja desde julho 2010 não me deu nada estou passando sufoco!!quanto mais a criança cresce mais gasta!sera que ele paga os meses retroativos?Estou tranquila esperando mais tem dias que fico angustiada,pensando na maldade que ele(pai) me fez e esta por ai ja com outra numa boa(nem tenho certeza)comendo bebendo e meu filho precisando de ajuda!brigado gostaria muito de vc que são formados advogados me ajudassem não desmerecendo ninguem tds podem opinar brigada!!
Anônimo(a)
Asked: 2 de fevereiro de 20112011-02-02T14:51:13-02:00 2011-02-02T14:51:13-02:00Divórcio
sobre pensão de alimentos !!?
You must login to add an answer.
Ele não é obrigado a pagar o retroativo,ele so tem o dever de pagar após a decisão do juiz,ou seja,esse tempo de julho para cá vc não receberá.
Converse com o pai de seu filho e diga que seu filho esta precisando das coisas,faça uma listinha do que o filho esta precisando quem sabe assim ele não te ajuda em algo ate a decisão sair.
vc receberá apartir da data em que entrou c/ processo pedindo a pensão p/ o seu filho.Se em Julho já existia um acordo Formal e não Verbal, vc tem direito a receber todos os atrasados.
A lei entende q/ vc só precisou, apartir de quando reclamou formalmente.
D: faça de tudo p/ não perder o endereço dele ta? pode ficar calma q/ não demora muito.
Obs:Não sou advogada mas…Sei exatamente o que estou falando. “Saúde “é minha paixão e “Direito” è o meu forte.bjs
A pensão provisoria deve sair o quanto antes. Há um erro nesse atraso. Trinta dias é o prazo normal Converse com a sua advogada, ela pode entrar novmante com liminar de alimentos. Ou pedir ao juiz atenção.
Ele não será cobrado os retroativos.
Linda menina …..
Aninha, meu amor,não sou advogado ,mas a conclusão de seu pedido de pensão alimenticia,quer dize,rsua solicitação de pedido de pensão ,ESTÁ DEMORANDO DEMAIS ,ESSA DEMORA É EXAGERADAMENTE EXAGERADA .É hábtito e costrume , que esse pedido,pedido de pensão ,COM TODA DEMORA, saia no prazo máximo de 30 dias,quer dizer um mês . Não sei qual região ou localidade você mora e vive , como também , em qual vara você ou sua advogada deu entrada no pedido ,mas esse tempo de demora e espera, NÃO EXISTE .Teria ,creio que foi o que sua dvogada fez ou deveria fazer ,ter dado entrada na vara de familia e de pequenas causas, ,juntamente ,devido à suas condições financeiras e materiais ,PEDIR URGENCIA . Quer um conselho ? Vá você ,pessoalmente à vara da familia e consulte seu processo ,caso for necessário , ,peça VOCÊ urgencia nio seu caso . E ele,teu marido ex marido e pai de eu filho , terá que pagar TODOS OS ATRASADOS E RETROATIVOS AQUELES QUE ELE NÃO PAGOU . Guarde você e com você , todos os comprovantes,notas fiscais de compras , qualquer coisa que tenha comprado ,remédios,roupas sapatos etcc ,que você tenha comprado e gasto com seu filho , para que ele,o pai TE REEMBOLSE . Ele ,meu amor,te reeembolsará , tudo aquilo ,quer dizer,todos os gastos que você teve com seu filho e comprovar , através de recibos s notas fiscais . VOCÊ deve,de certa forma,.independente de sua advogada,tomar iniciativa e a frente das coisas ,não submeta-se e seja submissa à advogados /advogadas .Eles,aos meus olhos,profissionalmente falando ,são muito enrolhão e vúlneráveis .
Beeeijos !!!
Meus beijos ,todos eles
para você ,
Olá!
Quando entrei com o pedido de pensão em Agosto a audiencia foi marcada em 14/10. Ele recebeu a intimação por telegrama.
Costuma demorar de 2 a 3 meses para a audiencia e decisão do valor da pensão, visitas, etc..
Ele vai pagar o retroativo da data em que você entrou com o pedido de pensão.
Boa sorte!