Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Sobre separação litigiosa?

Ola´amigos. Estou enfrentando um processo de separação litigiosa. O meu ex companheiro já possuáa a residência em que moramos durante 11 anos antes do casamento. Porém, como ele possui outro imóvel e eu tenho uma filha menor, o meu advogado entrou com o pedido para que eu permaneça na casa até a filha menor completar a maioridade. Alguém possui alguma experiência semelhante e possa opinar sobre as chances do juiz conceder esse pedido.
Também, o meu ex companheiro comprova uma renda bem abaixo do que ele realmente recebe. Porém o meu advogado pediu que o juiz leve em consideração o seu status de vida como viagens, estilo de vida, etc…. Até mesmo o carro que possuiamos ele transfeiru para o nome de um filho para fugir da partilha de bens. Porém continua usando-o.
A casa esta em seu nome e ele ja tinha antes de começarmos o relacionamento. O outro imovel que possui também já tinha adquirido antes da união. A nossa união foi de 11 anos e temos uma filha menor de idade. Eu estou desempregada. O juiz já ouviu testemunhas,e estou aguardando a decisão final. Até o momento estou na casa.O carro foi adquirido na constancia da união, porém ele colocou no nome de outro filho maior que tem de um casamento anterior.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Bom dia,
    Bom pelo que declarou ou você casou em regime parcial de bens ou vive em comunhão estável. Desta forma, só tem direito ao que adquiriram durante o casamento.
    Se estiver correto, infelizmente, é complicado exigir algo que não tem direito quando a outra parte não está de boa vontade. Acredito que seja bem difícil conseguir que o juiz obrigue seu companheiro a permitir que fique na casa. A não ser que ele mesmo resolva colaborar com vocês pelo bem da menor. Mas de toda forma, demonstrando que não tem pra onde ir e que não tem emprego certamente o juiz levará em consideração a sua necessidade de pagar um aluguel caso não dê provimento ao seu pedido de permanecer na casa.
    Bom, sobre a renda, o juiz só levará em consideração o que puder ser provado. Logo, se alegaram que ele ganha mais do que declara vocês deverão arrumar uma maneira de comprovar essa diferença. Pois com certeza ele também tem um advogado que estará pronto pra desconstituir todas as suas alegações. Desta forma, tente comprovar tudo por meio de provas. Sejam elas documentais ou testemunhais.
    No resto, é só rezar pra que o juiz seja bem humanitário e dê a melhor sentença possível. Dúvidas entre no meu blog que terei prazer em ajudar na medida do possível http://bomdiadireito.blogspot.com/

Perguntas Relacionadas