Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

SOCIOLOGIA !! Ajude-me ?

RELATO N° 01 – DE SUA MÃE

Miguel levantou-se correndo, não quis tomar café e nem ligou para o bolo que eu havia feito especialmente para ele. Só apanhou o maço de cigarros e a caixa de fósforos. Não aquis colocar o cachecol que eu lhe dei. Disse que estava com pressa e reagiu com impaciência a meus pedidos para se alimentar e abrigar-se direito. Ele continua sendo uma criança que precisa de atendimento, pois não reconhece o que é bom para si mesmo.

RELATO N° 02 – DO GARÇON DA BOATE

Ontem à noite ele chegou aqui acompanhado de uma morena, bem bonita, por sinal, mas não deu a mínima bola para ela. Quando entrou uma loira, de vestido colante, ele me chamou e queria saber quem era ela. Como eu não conhecia, ele não teve dúvidas: levantou-se e foi à mesa falar com ela. Eu disfarcei, mas só pude ouvir que ele marcava um encontro, às 9 da manhã, bem nas barbas do acompanhante dela. Sujeito peitudo!

RELATO N° 03 – DO MOTORISTA DE TAXI

Hoje de manhã, apanhei um sujeito e não fui com a cara dele. Estava com cara amarrada, seco, não queria saber de conversa. Tentei falar sobre futebol, política, sobre o trânsito e ele sempre me mandava calar a boca, dizendo que precisava se concentrar. Desconfio que ele é daqueles que a pessoa chama de subversivo, desses que a policia anda procurando ou desses que assaltam motorista de táxi. Aposto que anda armado. Fiquei louco para me livrar dele.

RELATO N° 04 – DO ZELADOR DO EDIFÍCIO

Esse Miguel, ele não é certo da bola, não! Ás vezes cumprimenta, às vezes finge que não vê ninguém. As conversas dele a gente não entende. É parecido com um parente meu que enlouqueceu. Hoje de manhã, ele chegou falando sozinho. Eu dei bom dia e ele me olhou com um olhar estranho e disse que tudo no mundo era relativo, que s palavras não eram iguais para todos, nem as pessoas. Deu um puxão na minha gola e apontou para uma senhora que passava. Disse, também, que quando pintava um quadro, aquilo é que era a realidade. Dava risadas e mais risadas… Esse cara é um lunático!

RELATO N° 05 – DA FAXINEIRA

Ele anda sempre com um ar misterioso. Os quadros que ele pinta, a gente não entende. Quando ele chegou, na manhã de ontem, me olhou meio enviesado. Tive um pressentimento ruim, como se fosse acontecer alguma coisa ruim. Pouco depois chegou a moça loura, Ela me perguntou onde ele estava e eu disso. Daí a pouco ouvi ela gritar e acudi correndo. Abri a porta de supetão e ele estava com uma cara furiosa, olhando para ele cheio de ódio. Ela estava jogada no divã e no chão tinha uma faca. Eu saí gritando: Assassino! Assassino!

O QUE VOCÊ PENSA DESSE MIGUEL ? QUE CONCEITO VOCÊ DARIA ?
me ajudem beijoooooos

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Miguel age de forma dinâmica e não mede esforços para almejar aquilo que quer. Entretanto, com base nos relatos apresentados não se pode afirmar que Miguel tenha ultrapassado os princípios da ética e da moral, pois, as opiniões apresentadas não refletem, necessariamente, a realidade. É preciso, portanto, não fazer julgamentos precipitado.

    Abraços.

  2. e´sitausão complicado porque , primeiro lugar onde ele vive, sociedade que friquenta, aimgos, porque de certa forma adquiriu isso em algum circunstancia e ninguem teve ccapacidade para ver o que estava passando com ele. segundo, com esse comportamento precisa de ajuda mas primeiro é entender o que ele faz todos os quando sai e quando esta dentro de casa como por exemplo se fumo algum tipo de droga ou alcool ou ainda se grupo que frequenta tem as mesma caracteristicas para que depois saber lidar com ele dentro de casa e fora dela. poque esse tipo de comportamentos tem tratamento psicologo e é preciso faze – lo o mais rapido possivel se não ele pode ser incontrado porque se passar por estagio crito o que tem a fazer é interno -lo. obrigado espero ter ajudado.

  3. Miguel gosta de musas loiras; isso é certo.
    Talvez, a loira e a faca sejam inspirados pelo filme atração fatal.

    Um homem não simpático, desligado…louco(risos) como todo artista que se preze.
    Ligado ao mundo imaginário “não se liga nos convívios reais).

    O Miguel é ansioso e não suporta falação quando sua mente “trabalha com a inspiração”.

    O texto é policial???

    Não posso pensar nada do Miguel, nunca falei com ele, não vi seu olhar e nem vi suas pinturas.

    Mas….embora eu não seja artista, ele se parece muito comigo.

    Quando estou concentrada em minhas “análises, escritos ou criações”, o barulho da realidade me incomoda.

    Quem vê cara feia, não vê coração”

    Bjs

Perguntas Relacionadas