Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Sonhei que saia mariposas do meu ouvido, o que significa?

No meu sonho saia mariposas do tipo hylesia (aquela pequena) do meu ouvido..
Tirei uma…
Depois veio outra…tirei outra…
Será que tem algum significado?
Alguma coisa ruim?
É isso
obrigada

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Significa que vc precisa urgentemente limpar o ouvido, kkkkkkkkkkkkkk, brincadeirinha amiga, não sou muito boa nesse negócio de significado de sonho não.

  2. Olá!
    Sonho com o ouvido:Receptividade,mostra que é pessoa que dá muita atencao a seus sentimentos,
    ele estando bloqueado mostra que passou ou passará por uma injustica
    Sonho com mariposa:Pensamentos inquietos,indica que nao tem muita confianca na lealdade de al
    guém que lhe acerca,inseguranca
    Tudo de bom!

  3. Olá, através da simbologia da mariposa, podemos ver o oposto da paixão (fogo) enquanto criatividade, pois ela é guiada para a luz, porém uma luz superficial que a devora e mata.Pode ser que vc tenha dado “ouvidos” a coisas superficiais que não estão levando vc a crescer e tem se limitado com isso.Vou contar uma lenda para ilustrar melhor o significado da mariposa, porém na história há uma que soube ir além de suas limitações:

    Conta a lenda que uma jovem mariposa de corpo frágil e alma sensível voava ao sabor do vento certa tarde, quando viu uma estrela muito brilhante e se apaixonou.Voltou imediatamente para casa, louca para contar à mãe que havia descoberto o que era o amor, mas a mãe lhe disse friamente:

    – Que bobagem, filha! As estrelas não foram feitas para que as mariposas possam voar em torno delas. Procure um poste ou um abajur e se apaixone por algo assim. Foi para isso nós fomos criadas.Decepcionada, a mariposa resolveu simplesmente ignorar o comentário da mãe e permitiu-se ficar de novo alegre com a sua descoberta e pensava:

    – Que maravilha poder sonhar!

    Na noite seguinte, a estrela continuava no mesmo lugar, e ela decidiu que iria subir até o céu, voar em torno daquela luz radiante e demonstrar seu amor. Foi muito difícil ir além da altura com a qual estava acostumada, mas conseguiu subir alguns metros acima do seu vôo normal. Entendeu que, se cada dia progredisse um pouquinho, iria terminar chegando à estrela, então armou-se de paciência e começou a tentar vencer a distância que a separava de seu sonho.Esperava com ansiedade que a noite descesse e, quando via os primeiros raios da estrela, batia ansiosamente suas asas em direção ao firme propósito.

    Sua mãe ficava cada vez mais furiosa e dizia:

    – Estou muito decepcionada com a minha filha. Todas as suas irmãs e primas já têm lindas queimaduras nas asas, provocadas por lâmpadas! Você devia deixar de lado esses sonhos inúteis e arranjar um que possa atingir.A jovem mariposa, irritada porque ninguém respeitava o que sentia, resolveu sair de casa. Mas, no fundo, como aliás sempre acontece, ficou marcada pelas palavras da mãe e achou que ela tinha razão.Por algum tempo, tentou esquecer a estrela, mas seu coração não conseguia esquecê-la e, depois de ver que a vida sem o seu verdadeiro sonho não tinha sentido, resolveu retomar sua caminhada em direção ao céu.

    Noite após noite, tentava voar o mais alto possível, mas quando a manhã chegava, estava com o corpo gelado e a alma mergulhada na tristeza.Entretanto, à medida que iá ficando mais velha, passou a prestar atenção a tudo que via à sua volta.Lá do alto podia enxergar as belas cidades cheias de luzes. Vendo as montanhas, os oceanos e as nuvens que mudavam de forma a cada minuto, a mariposa começou a amar cada vez mais sua estrela, porque era ela quem a empurrava para ver um mundo tão rico e tão lindo.Muito tempo depois resolveu voltar à sua casa para compartilhar as belezas que tinha visto e descoberto, e aí soube pelos vizinhos que sua mãe, suas irmãs e primas tinham morrido queimadas nas lâmpadas e nas chamas das velas, destruídas por aquilo que as limitavam.

    A mariposa viveu muitos anos ainda, e descobriu que o verdadeiro sonho, aquele que vem do coração e do amor de sua essência traz muito mais alegrias, benefícios e aprendizado que aqueles “sonhos” motivados mais pela insegurança e pelo medo.
    Pense nisso e bosn sonhos!

Perguntas Relacionadas