Sou mecânico de motos com esperiencia, cursos de injeção eletronica,eletricista Ac e Dc e estou cursando mecânica de jet ski e em bréve motor de popa, gostaria da opinião de quem já esta na area de como começar,porque apesar de dominar a parte tecnica não conheço bem o mercado. Obrigado!
Cara, se você trabalhar com seriedade já terá uma grande vantagem. Tirando raras exceções, a maioria dos mecânicos do litoral prometem pra um dia e nunca entregam. Arrumam uma coisinha e destroem 2 … enfim trabalha com seriedade que provavelmente terá sucesso. Há, e tem de ter um canal para conseguir peças também … os mecânicos do litoral tão sempre chorando que não fizeram serviço porque “não tinha a peça” … urgh …boa sorte!
Olá amigo, vc deve saber que a coisa em motores de popa mudaram um pouco. Primeiramente os Yamaha 4T e agora os de última geração os Optimax DFI da Mercury e os E-Tec da Evinrude Bombardier. A sofisticação atingiu um nível muito alto. Acabou aquela história de chave de fenda e alicate. A ferramenta pra eles, hoje em dia, pra começar, é um Notebook. Tente fazer os curso da Yamaha, da Mercury e da Evinrude pra poder realmente saber arrumar esses motores de alta sofisticação. Somente para ilustrar, um motor Mercury Optimax 250 hp estava sem pegar marcha lenta. Imagine que o motor tem 6 cilindros e 12 bicos – 6 de injeção de ar e 6 de injeção de combustível trabalhando gerenciados por uma injeção mapeada ECM. Não adiantava desmontar, chamamos a Mercury e foi conectado o notebook, ligamos a chave e o mecânico, na hora, retirou um sensor, fez uma simples limpeza e colocou de volta. Depois disso o motor ficou 100%. Ficou conferindo. Ou seja, não dá pra adivinhar, tem que ter o software com os parâmetros dos motores pra se poder conserta-lo.
Boa Sorte.
continue estudando motores e procure por cursos de mecanicos na area naval. faça curso de solda. estude profundamente sobre motores. vá ao SENAC