Já avisei várias vezes para minha EX que ela deverá regularizar seu nome, mas ela é muito teimosa. A atitude DELA em não mudar seu nome para o de solteira constitui um crime?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
NÃO. A lei diz q depois da separação a mulher pode voltar a usar o nome de solteira, mas se ela quiser continuar usando o sobrenome do ex-marido pra não ter q refazer documentos não tem problema nenhum. Se vc se sente incomodado com isso, é vc q deve entrar com uma ação na Justiça pra q ela pare de usar seu sobrenome.
Se ficou especificado na homologação de divorcio que ela voltaria a usar o nome de solteira então ela deve mudar os documentos dela.
O fato dela usar os documentos de casada pode ser considerado falsidade ideológica já que o estado civil dela é divorciada.
Isso pode trazer sérios problemas para ela e para vc,pois caso ela trabalhe de carteira assinada e seja mandada embora ela vai receber uma indenização e o imposto de renda pode ir atrás de vc para saber que vc não declarou esse dinheiro,,ou seja,vai sujar para vc,,,
Se ela, no ato da separação judicial, voltou a usar o nome de solteira, deverá tirar 2ª via de todos os seus documentos com o nome de solteira.
Caso ela continue a usar o nome de casada, poderá prejudica-se ao vender ou comprar algo, se tiver conta bancária, se precisar de algum auxílio/benefício junto ao INSS.
A “teimosia” dela não constitui um crime, mas poderá prejudicá-la bastante.