Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

SOU UM SER HUMANO HORRIVEL, QUERIA TANTO MELHORAR?

Sabe, tenho 17 anos, minhas emoções são muito forte, não tenho um bom relacionamento com minha mãe, a gente briga muito, acho que ela merece muita coisa boa, e eu não dou o valor que ela merece, mas amo muito meus pais, e tenho muito medo de perde-los, sabe, minha mãe já é uma senhora, e sente muitas dores, e eu ODEIA tarefa domésticas, me sinto culpada por não ajudar, queria ser uma boa filha =/
As vezes penso que se ela tivesse me abortado eu não seria um desgosto para ela =/ =S
sai limbo’
sai limbo

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

14 Respostas

  1. E porque não começa a ajudar e pára de pensar nessas besteira???? Minha filha, não tem o que esperar ajude sua mãe se ela precisar, se ela não precisar, se ela pedir e se não pedir também. Ajude sempre!!! Fica pensando que é ‘um ser humano horrível’ e não faz nada pra mudar?

  2. olha eu penso assim … quem ama faz td para
    ajudar, e vc não faz as tarefas domesticas pq?
    simplismente pq odeia?
    vou te contar um segredo a maioria das pessoas tbm detesta fazer serviço em casa
    mas é preciso ser feito, e como sua mãe já é uma senhora e sente dores, vc deveria em um gesto
    de amor ajuda-la, afinal pense em qta coisa ela já nã deve ter feito por vc ? e lavar, passar, etc, vamos
    combinar, não é nada né…

    fica com Deus ;**

  3. Flávia…
    Você já percebeu que gostaria de ajudar, talz…

    Para tentar resolver isso, tente não conversar tantooo com sua mãe, já que normalmente leva-se a brigas…tente ajudar sem ela pedir (mandar), faça por si própria….sinta-se bem em ajudar !!

    Espero ter ajudado!!

  4. Ainda bem que você abriu os olhos antes de que acontecesse alguma coisa com a sua mãe. pois eu abri meus olhos muito tarde, e hoje me arrependo muito das coisas que eu fiz no passado e do desgosto que causei a minha mãe. :/
    olha, digo por experiência própria. não deixe pra fazer amanhã o que você pode fazer hoje!
    parece pouco. mas uma simples demonstração de carinho como um “eu te amo” pode ser tudo para uma mãe!
    entenda que sua mãe é uma senhora, e como qualquer ser humano ela também erra. e pode ter certeza que ela te ama!
    por isso deixe o orgulho de lado e demonstre o quanto você é grata por tudo que ela já fez por você..

  5. Nenhum filho é desgosto para seus pais, os filhos são uma lição de vida para os pais, é claro que num momento de nervoso ou incompreensão os pais dizem absurdos aos seus filhos,é natural infelizmente, mas como todos que ja fomos bem jovens, temos nossas transformaçoes fisicas e emocionais, e que vao ocorrendo a cada dia, a cada minuto ,a cada momento,mas recomendo que seja paciente ,vivendo um dia de cada vez, ouvindo mais ( e aprendendo…de forma singular) do que se rebelando.Reflita mais e aprendera de forma constante.

  6. Fazer tarefas domésticas não tira pedaço de ninguém eu sempre fiz tarefas domesticas a vida toda e estou inteira estudei fui boa aluna e hj tenho recompensa pelo que fiz… tenho condição de pagar uma secretária do lar para mim. Ajude sua mãe quando ela morrer sua consciência vai doer mais ainda…

  7. tbm fui assim, mas com meu pai, mas com o tempo fui melhorando e hoje limopo a casa faço comida etc, e eu tenho 15 anos 🙂

    Pensee mais na sua mãe, imagine vc no lugar dela e ela na sua , e melhore isso,

    bj

  8. Não basta querer melhorar, tem que querer e melhorar pois você pode mudar e o mais importante nisso tudo é saber que você não é perfeita e que tem que melhorar nesses aspectos então mãos a obra pois você pode e sua mãe vai sentir orgulho de ter você como filha eu sei porque faz ums anos quando eu era mais novo eu era um diabo literalmente, usava drogas, bebia até vomitar todos os dias, fumava muito, xingava e chegava a agredir minhas família mais sozinho eu melhorei porque percebi o jeito que eu agia e hoje minha família tem orgulho de mim por eu ter mudado tanto.

  9. vc tem que ajudar ela,não é o fato de não gostar de tarefas domésticas o fato e que e seu dever ajudar ja que vc mora na casa dela,pelo menos limpa sua sujeiras lave suas roupas e se sujar um copo não vai quebrar sua mão se vc lavar né….

  10. Flávia, ainda bem que você reconheceu a tempo essa condição decepcionante em que se encontra. Quando amamos realmente, buscamos de todas as formas proporcionar bem estar á pessoa amada, no caso sua mãe. Não existe bem maior do que uma mãe. É o melhor presente nos dado por Deus, mesmo porque se não fosse ela você não existiria. Para começar uma mudança em sua forma de ser, é necessário imediatamente deixar de proferir palavras como algumas que você cita aqui (não tenho bom relacionamento, a gente briga muito, não dou valor, tenho muito medo, odeio tarefas domésticas, etc). Substitua por “nosso relacionamento está melhorando, a gente não briga mais, dou muito valor à ela e não tenho medo de nada”. Há muito poder naquilo que declaramos. Algumas pessoas dizem: “Sempre perco o ônibus”, já outras falam: “O ônibus está sempre esperando eu chegar”. Ambas estão corretas, pois já prevêem o que lhes acontecerá.
    Se você tem por objetivo melhorar o relacionamento com sua mãe, o que além de desejável é algo obrigatório e necessário, deve começar agora mesmo! Por exemplo, vá até ela nesse instante e lhe dê um forte abraço. Diga o quanto você a ama e a importância que ela tem para você. Esse simples gesto, que não lhe custa um centavo, contribuirá muito para o seu bem estar e o dela tambem. Não devemos deixar nossas manifestações de carinho para o dia do velório. Temos de cuidar dos nossos entes queridos enquanto eles vivem. Mãe é um ser muito precioso, bem mais do que um pai, por exemplo. Ninguem gosta das tarefas domésticas, entretanto se começarmos a encará-las como algo inevitável e que colabora para o nosso bem estar, as coisas começam a ficar diferentes. Veja, eu tenho 70 anos de idade e sempre ajudo minha esposa nos afazeres de casa. Lavo, passo, cozinho, limpo, corto grama, passeio com o cachorro e ainda vou trabalhar. Até dá tempo de responder perguntas iguais à sua. Faço tudo isso com muito prazer, pois se fizesse isso odiando, seria algo terrível e causador de abatimento físico e emocional. Aqui em Curitiba, hoje amanheceu com 4 graus. Mesmo nesse frio terrível não deixei de sair para trabalhar. Ainda vou ao supermercado comprar as coisas para fazer um belo almoço amanhã para a minha amada esposa.
    Que Deus lhe abençoe e lhe dê sabedoria em todos seus pensamentos e ações!

  11. Alô, Flavia, meu bem, deixa eu te dizer um segredo: Se você menina, fosse esse “ser” que você, diz que é, não reconheceria os seus erros, entende?
    Agora é o seguinte: procure falar com Deus, como se fala com um amigo intimo, e pode acreditar que você se tornará esta pessoa, que vc, deseja ser ok?um beijo e um grande abraço!

Perguntas Relacionadas