Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Superpopulação + consumismo sem noção + desmatamento + poluição = ……..?

Superpopulação + consumismo sem noção + desmatamento + poluição = ……..?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

26 Respostas

  1. Nós realmente devemos tomar cuidado, Inju! Mas também devemos tomar cuidado com os radicalismos; o ecossistema (como todo sistema) tem mecanismos de defesa que funcionam muito bem.

    Um exemplo: o aquecimento global aumenta a evaporação de água, em todo o planeta, certo? Com o aumento da evaporação, aumentam as nuvens, que bloqueiam a passagem do sol, que faz com que a temperatura não suba tanto.

    Ainda com o aumento das nuvens, ocorrem mais precipitações (chuvas), que contribuem para o resfriamento. Os sistemas de defesa funcionam! Tanto que a temperatura do planeta sobe cerca de 1°C a cada dez anos (segundo alguns critérios de cálculos, sobe um pouco mais); se os mecanismos de defesa não estivessem funcionando, a temperatura média subiria 1°C por ano, e teríamos a extinção (escrita assim, viu, Nadu?) da humanidade e de outras espécies em menos de 30 anos.

    Mas não há dúvidas de que, se pudéssemos barrar o aumento periódico e constante da temperatura, seria muito melhor.

    O ser humano é o grande vírus do planeta. Somos a doença da Terra. A Terra está febril (a temperatura subindo) e somos nós quem a estamos infectando.

    Mas, como todo organismo vivo, a Terra está lutando para acabar com a infecção. E os sinais de que não venceremos esta luta são cada vez mais claros. Até porque, neste caso, quando o vírus vence e o corpo acaba, o vírus morre com ele!

    Da mesma forma que em nosso organismo, algumas infecções são controladas e aprendemos a conviver de forma pacífica com os vírus que passa a habitar o nosso sistema. É isso o que tende a acontecer com a Terra.

    Pessoas como você, Inju, que perceberam o ciclo vicioso que sua pergunta descreve, são muito importantes para que consigamos controlar esta infecção. Mas precisamos de pessoas conscientes. Cada vez mais. E sua pergunta (que já ganhou mais uma estrelinha, da minha parte) ajuda a disseminar esta consciência.

    Temos que derrotar, também, o preconceito transmitido por algumas religiões, através do qual as pessoas são levadas a acreditar que Deus colocou o homem no Universo para dominá-lo. Este raciocínio dissemina a idéia de que podemos fazer tudo, com qualquer coisa, sempre; porque o Universo foi-nos dado como um grande parque de diversões.

    Na verdade: o Grande Arquiteto do Universo deu-nos à Terra, assim como deu a Terra ao Sistema Solar, e este ao Universo. Como alguém pode ter a arrogância de pensar que, tão pequenininhos, no sistema universal, viemos para controlar tudo?

    Mal conseguimos controlar as enchentes que resultam da nossa burrice em tratar o meio-ambiente? Vemos o homem se afogar na chuva ou morrer de sede sem saber como se defender disso!

    Se tivermos que rezar, que seja pela nossa iluminação, para aprendermos a fazer menos mal ao espaço, dentro do Universo, em que fomos humildemente colocados para interagir, com os demais elementos e contribuir; não apenas usufruir.
    … … … … …
    … … … …
    … … …
    … …

    .

  2. degeneração desenfreada do planeta…

    ps.:egoísmo à parte; só espero que dê tempo de eu viver! [rsrsrs]

    abraços!

  3. fim da raça humana

    a revista superinteressante publicou a uns 3 meses atrás o teoria da extinção humana voluntária, as pessoas param de ter filhos até não restar masi ninguém já que os que estão aqui vão morrer e não vai nascer mais ninguém a população vai zerar em pouco tempo e nesse meio tempo a qualidade de vida iria melhorar muito pois teríamos muitos recursos para uma população reduzida até chegar a zero aí sim o mundo seria um lugar melhor sem os seres humanos pra estragarem ele

    seria menos doloroso acabar assim, mas nós vamos do piór jeito

  4. = Destruição da natureza em que vivemos.
    Mas a questão da superpopulação é muito relativa, depende muito da relação da população com o meio ambiente. A China sempre teve uma superpopulação, antes isso não era problema para o meio-ambiente, mas depois que começou a industrialização do país em alta-escala, aí sim que começaram afetar a natureza.
    Eu trocaria a palavra Superpopulação por Crescimento Urbano acelerado e Desorganizado. Esse com certeza é um mal maior que a Superpopulação.

    Abração e fique com Deus !

  5. Logo logo 1 Planeta sem habitantes. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    1 sorrisão pro c

  6. mais emprego e trabalho pra mim…rss

    Tô sumidão né??..mas entrei em um “projetão” e não tenho tempo pra mais nada..além disso tenho que ficar entrando nos perfis de todo mundo pois não recebo mensagens..do YR…beijão pro cê.

  7. Será a degeneração da civilização humana …

    Até agora , o único ser que interpreta o Universo ..

    06.02 – Vamos evitar a destruição … comecemos pela Amazônia !

    (e,no YR , combatamos a clonagem desonesta, que prejudica a nós todos … e destrói a finalidade deste jôgo cultural ! )

    Uma só identidade , é prova de honestidade !

  8. Realmente Ju, eu concordo com o jornalista. Nós somos reles seres vivos que fazem parte de um ser maior que é a terra. Da mesma forma que possuímos vírus que com o tempo evoluem com o passar do tempo, nós também iremos evoluir como bactérias ou vírus tanto para pior ou melhor mas vamos.
    A super população não pode somente ser vista pelo lado sócio econômico, mas sim pelo aumento e evolução natural e de auto defesa de doenças. É a lógica do assunto. Superpopulação = Aumento de consumo = mais lixo = mais vírus bactérias = e por conseqüência mais mortes.
    De acordo com a evolução de doenças antes comuns e agora mortais nota-se que o ser humano está passando por uma seleção natural.
    Como a natureza se renova criando suas defesas e se recriando em locais onde pensava-se não haver condições de vida verde, o ser humano embora seja chamado de único ser racional também se recria inconscientemente e inconsequêntemente para preservar sua espécie. No caso nada mais é que um animal tentando deixar sua marca. Qual é o homem (pai), que não quer ter um filho homem?
    É para manter o nome? Também mas na verdade é para manter o sangue dele( a meu ver pura ignorância), e tanto o é que se você perguntar e pedir para responder rápido a maioria fica pasmo e não sabe o que dizer.
    Já no mundo dos irracionais isso aflora-se com mais frequência, o macho mata os filhotes machos enquanto novos para não ter como concorrentes, adultos fortes. Mas justifica-se por serem irracionais.
    Sitei mais sobre o ser humano na maneira que vejo e um pouco sobre doenças porque isso faz parte do ciclo natural do nosso planeta, ou seria nós naturalmente modificados pelo ciclo do planeta?
    Valeu e um abraço Ju.
    Obs: Pé, eu também tenho que entrar no perfil de vocês para respoder as perguntas e vi uma pergunta legal que você respondeu e vou responder agora.

  9. Poluição desmatamento é ruim 2 coisas ruins + consumismo e superpopulaçao e = 2 coisas ruins e 2 coisas boas ou 3 coisas ruins ou 1 coisa boa.

Perguntas Relacionadas