Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Ta chegando a hora… Processo ela ou não?

Minha ex que abandonou eu e meu filho para ir morar com o amante.. Em seguida eu entrei na justiça para ficar com a guarda do meu filho,. ela se arrependeu, tentou voltar eu não aceitei, começou a me difamar, me injuriar, inventou mentiras por aí sobre mim, passou 2 meses eu arrumei outra, ela me agrediu a mordidas, me ameaçou de morte… Não está mais com o amante, eu fiquei com o filho e todos os bens, ela saiu sem nada. Registrei queixa de todos esses crimes, ela foi intimada na delegacia, o processo foi mandado para o juiz, terça 22 de março agora, é a audiência preliminar sobre os crimes que ela cometeu contra mim…

Lembrando que ela já havia nos abandonado 2 x antes, mas voltava implorando perdão, dessa última vez eu entrei na justiça e não aceitei mais ela, ela não se conforma… Ficou desfilando por aí com o amante e colocando fotos deles na internet, não respeitou, nem eu, nem nosso filho, nem quase 8 anos que moramos juntos.. Mas agora ela tá um pouco mais calma e parou de me provocar e me ofender. Ela está na M. teve que ir trabalhar (nunca tinha trabalhado), tá na casa da mãe.

Nessa terça eu terei 2 opções, ou faço uma conciliação com ela e a perdôo pelos crimes, ou mando seguir o processo para que ela responda pelos crimes de abandono, injúria, calúnia difamação, lesões corporais e ameaça… O que vcs fariam no meu lugar? Processariam ou não? E porque fariam?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

33 Respostas

  1. nao ela mae da sua filha tera sempre contato com ela e por mais que ela tenha errado…..parece q esta arrependida tanto que esta ate trabalhando , fazer um acordo é sempre melhor!!!
    bjos e PAZ!

  2. segue o processo, depois entra com o pedido de divórcio direto litigioso, e junta ao divórcio cópia desses outros processos, manda ela para …..! para deixar de ser vagaba!

  3. Você até não precisa voltar pra ela, mais não separe o filho dela, uma que ela tem direito de velo ok?
    bjs

  4. PROCESSA SIM…É PRA ELA APRENDER……. POIS AO CONTRARIO,LOGO LOGO ELA VAI APRONTAR DE NOVO…..

  5. Perguntaria antes de qualquer coisa se ela aprendeu alguma lição!

    Seja humilde… perdão é nobre, justamente quando alguém arrependido te perdir perdão…

  6. Dava continuação no processo, se ela foi mulher de não ter responsabilidade nem de respeitar o filho… E nem o parceiro de varios anos, ela tem mais é que pagar pelo que fez, pode ser que com estes erros ela aprenda..

  7. pelas perguntas q fez na minha pergunta de filmes, eu sou casada e por isso nao moro com meus pais, e muito obrigada pela dica eles gostaram.
    e agora pelo seu caso, vc precisa sim levar o prosseso, para pelo menos honrar sua palavra,e ela tbm aprender q pagamos pelo nossos ato, so dessa forma vc conseguira dar um bom exemplo de educaçao para seu filho, pois se perdoar ela seu filho vera q todos nossos crimes , pecados acabam com pekenas conquencias ou nunhuma e quando estiver adulto suas atitudes vao ser iguais da mae.

  8. Esquece o q aconteceu, ela só fez esse drama pq percebeu o que tinha perdido . Acho q vc não deve volta com ela ,pois ela abandonou vc e seu filho por outro cara , isso é um sinal q ela não tem nem amor proprio, pois uma mulher q abandona o filho por causa de homem não tem nem amor a ela.

  9. Vou te falar não só como mulher, mas também como advogada. Primeira coisa, jamais a afaste do seu filho. Ele não tem nada com essas tribulações. Segundo, perdão é uma atitude nobre, pense bem o que você iria ganhar prosseguindo com esses processos? Ela já deve ter aprendido a lição, e com certeza a consciência dela pesada com tais atitudes será a mais das condenações que possam vir com os processos. Processo é algo desgastante, vc não vai se beneficiar em nada com isso. Se as ameaças e lesões fossem contra o seu filho, ai sim vc deveria prosseguir. Até porque são crimas do Juizado Criminal e ela vai pagar cesta básica, prestação de serviços a comunidade, porque deve ter a ficha com bons antecedentes. Perdoe, mas deixe isso bem claro em audiência, que está fazendo isso pelo filho de vocês 2, e que qualquer outra atitude errada, vc não irá perdoar. Perdão é divino, e com certeza seu filho terá muito orgulho de vc no futuro!
    Seja feliz com seu filho e arranje alguém que dê valor nas suas qualidades como homem e como pai!

  10. Diga a ela que perdoa ela por tudo, essa é a maior prova que você pode dar, não a ela mais a Deus.

  11. ela anda mais calma porque sabe o bom coração que você tem, então tá querendo que você fique com pena dela.
    Pense bem o quanto sofreu com essas atitudes dela, proteja o seu filho.
    Só vai saber se ela tava realmente calma ou era uma farçada se continuar com o processo.
    Depois é que pode ver se merece a sua confiança de novo

  12. Não deve mandar seguir os processo não, afinal ela é mãe do seu filho, mas entre com o pedido do divórcio e peça visita assistida, ou seja ela até pode ver o menino, mas sempre aocmpanhada de vc ou alguem que vc indique nunca sozinha e se por um tempo voce notar que ela mudou mesmo, siga sua vida e deixe ela seguir a dela vendo o filho livremente.

  13. volte com ela,pois no fundo vc gosta dela,e se ela aprontar de novo de uma surra nela para aprender a ser gente…

  14. realmente é uma situaçao muito delicada… ela abandonu o filho e nao teve maturidade para fazer as coisas da maneira correta, nao teve moral nenhuma, sinceramente acho que ela nao devia ficar com a criança…nao dara uma boa educaçao… entra com o divorcio somente e nao a processe por ter agredido voce… ela estava nervosa e perdeu o chao quando voce decidiu que nao aceitaria tal humilhaçao… voce realmente devia ama-la para aceita-la duas vezes… sabe viva a sua vida com o seu filho, porque a unica que saiu perdendo e que pagara pelos erros pelo resto de sua vida é ela… nao tenha pena e se mantenha firme… assim como ela se manteve quando nao pensou em nada para seguir algo tao voluvel…so cuide do psicologico do seu filho, nao fique tambem voce dizendo que a mae é isso ou aquilo, nao diga que a mae nao o ama, que essas coisas tambem so afetam a mente e o emocional dele… boa sorte e felicidades nessa jornada que se inicia…

  15. OLHA CORNO MANSO, POSSO DIZER QUE TU MANDA ELA TREPAR COM O RICARDÃO E APROVEITA FAZ ELE (RICARDÃO) CRIAR O FILHO DELE HAHAHAHAHA

  16. Primeiro lembre-se que ela é a mãe do seu filho.
    Não entendo porque ela perdeu todos os bens,pois abandono de lar não acarreta a perca dos bens.
    Se eu fosse vc não a processaria pois como vc mesmo disse ela esta na M.E.R.D.A
    Eu proporia que ela ficasse afastada de mim e caso ela voltasse a perturbar eu reabriria o processo e não teria pena dela.
    O fato dela ter te agredido isso pode complicar muito o lado dela,a injuria e difamação tbm,
    Já que vc esta com seu filho então não faça isso,pois a pior coisa que a mulher teme é ficar sem o filho e isso ela já não tem,ou seja,vc é quem esta com a guarda.
    Eu pediria a pensão,regularizava as visitas mas não processaria,mas ia deixar claro que caso ela faça qualquer menção a seu nome ou volte a te trazer problemas eu entraria novamente com um processo contra ela.

  17. PROCESSA!!! Ela nunca teve respeito por vc ou seu filho, ela esta boazinha agora pra ver se vc se arrepende, esqueça esta mulher arrume alguém que te valorize como homem e cuide de seu filho.

  18. Perdão é uma coisa , impunidade é outra.
    Você não deve pensar com o coração .
    Outra coisa, “A ela estava nervosa” , toda vez que eu estiver nervoso vou socar minha mulher, vou ameaçar ela de morte e arrumar outra…Essa desculpa não cola mais.
    Ela é mãe do seu filho isso é fato, porém se ela fez isso com você
    podera fazer muito pior com seu filho.
    Você não precisa afastar ela do seu filho, mas se você não processar e aconteçer alguma coisa
    a culpa será toda sua.

  19. Arrebenta com ela,deixa sem eira nem beira,vagaba assim tem mais é que se fer””’rar!Não desiste.
    Ninguém é obrigado a viver com quem não tem mais afinidades,mas o que ela fez é sacanagem,não tanto por você,mas tem a criança.Ela nunca será uma mãe.

  20. axo que devias processar mas n deves afastar o filho da mae
    ele tem o direito de vela tbm n te esqueças disso
    e n precisas de voltar para ela
    so precisam de se entender em relação ao vosso filho
    para que ele n viva tbm num ambiente problematico
    pois isso é muito traumatico para uma criança

    espero ter ajudado
    desejo sorte

  21. Eu proseguiria com o processo pois isto é um direito seu
    Mas lembre-se do seu filho e que não é facil para ele ver os pais dessa forma..
    Pense na sua paz e na paz de seu filho..

    Boa sorte na sua decisão !

  22. Se ela já fez isso antes com certeza ela vai fazer de novo eu nao sei se seria o caso de processa-la perdoe ela mais deixe ela pra lá . Nao adianta ficar dando murro em ponta de faca.

  23. Amigo – meu caso É parecido com o seu, todavia o seu é mais extremo. Cara eu processaria, mas nao sei se é o certo, infelizmente, Ela é mãe do seu filho e todos erram, só que para mim nao tem perdão, pois elas agem por impulso e depois arrependem-se como se nada tivesse acontecido. Não sei voce, mas eu não esqueceria as coisas que voce e seu filho passaram. Enfim ela tem que sofrer as consequencias. Pau nela….

  24. João,

    Seu caso é bem complicado, mas aí o que vai contar é o que você sente, bem mais que a razão.

    Analisando esse caso friamente, a mãe de seu filho é uma mulher sem escrúpulos, pois além de te abandonar por causa de outro homem, teve coragem de abandonar o próprio filho. E por ter sido rejeitada após ter aprontado, resolveu aprontar mais ainda te caluniando e te difamando.
    A sua atitude foi extremamente correta em denuncia-la, se você tem provas à seu favor,(coisa que sua ex explanou pela internet) melhor ainda para você.

    Quanto à sua dúvida sobre a conciliação, ao invés de responder diretamente lhe farei analisar sobre o assunto.
    Por mais que tenham convivido esses 8 anos e você a conheça bem, acha mesmo que se entrar em uma conciliação ela vai sossegar? Que ela não fará isso novamente quando estiver com raiva?
    Entendo que você queira o melhor para o seu filho, criança nenhuma deve ficar distante da sua mãe, mas será que ele tem que passar pelas vergonhas que ela o faz passar? Vale à pena dar mais uma chance ao azar?

    Se fosse eu, e fosse o caso contrário, e o pai de minha filha fizesse o que a mãe de seu filho fez, eu não pensaria duas vezes em manter o processo; isso me abalaria somente se eu ainda tivesse algum amor por ele ou esperança de retorno, mas devido aos fatos aqui informados, seria demasiadamente difícil (ao menos pra mim) perdoar tamanha falta de consideração e caráter. Pensaria não só no meu bem, mas principalmente no de minha filha.
    Mas conversaria com minha filha a respeito do assunto e tomaria a decisão em comum acordo.

    Boa Sorte

  25. perdoua nada! mãe q é mãe nao faria o q ela fez abandonou vcs e agora na hora de responder pelos crimes q cometeu vai fik livre..naum..
    olha a minha opnião é q se vc desistir do prosseso e tals ela vai acabar acahando q vc vai sempre passar a mão na kbça dela
    não digo q ela deve deixar de ver a filha mais a guarda fik com vc e vcs fazem um acordo para q ela possa continuar vendo a menina, afinal, vc nao vai qrer deixar sua filha na mão de alguem como ela ne?agredir vc a mordidas?!
    vai q ela faz o mesmo com a menina!
    e olha siga em frente, pessa logo uma separação..
    afinal, nao se prenda a qm te faz sofrer…ela so esta entrando na linha pq vc a deixou d lado
    se fizer o q esta pensando qm te garant q ela nao volta a ser o q era antes?

    boa sorte!

  26. O perdão é um sentimento nobre…quando o ofensor reconhece seu erro por livre e expontânea vontade
    Perdoar, também é um nobre sentimento, e voce provou isto, concedendo a ela o direito de se redimir dos primeiros erros, e abandono do lar. Mas ela acostumou a viver de forma errada, confiando que vc iria perdoa-la sempre, Mas como vc colocou um basta nos perdões, ela passou a cometer crimes sempre mais graves…..se vc tirar por menos, e voltar a ter uma convivência com a ordinária, corre o risco de amanhecer com a garganta cortada. Sua vida, e do seu filho valem uito mais que a vida insignificante que ela escolheu pra si própria.
    Por tanto, dê continuidade no processo, e não tire por menos as acusações sofridas, existem muitas mulheres que precisa aprender que a Lei Maria da Penha, existe para proteger a mulher vítima da violência domestica, E NÃO PARA PROTEGER AS QUE FAZEM VIOLÊNCIA CONTRA SEUS COMPANHEIROS.
    Lugar de Bandidos e criminosos é atrás das grades….e NÃO IMPORTA SE É DO SEXO MASCULINO OU FEMININO,,,bandidas, são sempre bandidas….Boa sorte

  27. NA MINHA OPINIÃO NÃO,ELA ERROU MAS A MAE DO SEU FILJHO,JÁ TÁ PAGANDO E VAI PAGARE MAIS,DEIXA NA M~SAO DE DEUS,QUER SEU FILHO UM DIA PODE ACONTECER SE REVOLTA CONTRA VC BOTOU MINHA MÃE NA CADEIA,QUERENDO OU NÃO É A MÃE DELE

  28. Processa essa mulher pode fazer uma besteira pelo o que eu percebi, ela tem problemas mentais, ou è muuuitos das safada resumindo ela nao presta!CUIDADO!!!!!!!!!!!!

  29. Pessoalmente eu não a processaria, mas não voltaria pra ela também, já acabou, segue em frente sua vida afinal não é bom pro filho ver o pai destruir o pouco que restou a mãe né?

  30. eu processaria porque o que ela fez não tem perdão porque vc iria sentir pena dela? ela sentiu pena do seu filho? não! não tenha pena dela pense no seu filho se ela fez isso com vc imagina o que ela é capaz de fazer com o seu filho!

Perguntas Relacionadas