Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Tava com sono e nao podia dormir, tomei 2 xicaras grandes de cafe, meu sono vai passar?

acabei de tomar duas xicaras de cafe pois nao podia dormir, tenho que estudar, meu sono vai passar? ja me sinto um pouco sem sono RSRS

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. seila acho que sim k’ me dizem que café acaba com o sono já fiz isso e fikei normal

  2. Tudo vai depender do seu organismo, se vc costuma ter maior sensibilidade a estimulantes o sono vai passar, mas se vc ja esta acostumado a tomar café , chá, coca cola,(resistência) ou outras coisas estimulantes provavelmente vai precisar de uma quantidade maior de café.

  3. pra fazer efeito mesmo sem erro, vc tinha q tomar o café e depois um coca-cola, ou vice e versa, aí vc fica aceso.

  4. Assim como rémedios a reação que uma pessoa tem ao café vai depender do seu organismo. No meu caso, eu não perco sono se tomo café.

  5. O melhor é dormir um pouco e, ao acordar, tomar um banho, comer alguma coisa e voltar a estudar.

    Ao forçarmos o estado de vigília, com café ou qualquer outra substância que impeça ou retarde o necessário descanso, fazemos com que aumente a freqüência das nossas ondas cerebrais para que todo o organismo fique em “estado de alerta”, ou seja, pronto para reagir (como se houvesse um perigo iminente). Esta reação é necessária e oportuna quando realmente existe um perigo, mas nociva quando provocada artificialmente. A repetição deste comportamento (driblar o sono) pode gerar estresse e ele pode vir a se torna um mal, se, por sua culpa, perdermos a capacidade de controlá-lo e começarmos a reagir de forma inadequada.
    Hoje já se sabe que 80% das dificuldades de aprendizagem estão relacionados com o estresse. Por outro lado, sabe-se também que mais de 90% dos “erros”, ou seja, da “realização imperfeita do pensamento”, também têm a mesma origem.

    A Ciência já comprovou que há um “estado mental” próprio para a aprendizagem, e que este estado – “estado de vigília relaxada” – é obtido quando o cérebro da pessoa está operando na faixa de 8 a 12 ciclos por segundo. O “estado de vigília relaxada” também é conhecido por “estado (ou nível) alfa”.
    Em “estado de alerta”, a pessoa não consegue perceber detalhes subjetivos, não consegue formular boas associações lógicas, a recuperação de informações memória é prejudicada, enfim, é um estado muito bom para enfrentar um tigre fugido do zoológico, porém, péssimo para a aprendizagem. Em contrapartida, o “estado alfa” é altamente favorável.

    Entre no site cujo endereço eu postei abaixo (foi nele que encontrei subsídios para formular minha resposta) e leia o estudo sobre “Condicionamento Mental” na íntegra, pois, além de interessante, é muito instrutivo para quem, como você, é estudante e precisa aprender sobre condicionamento, memória e aprendizagem.

Perguntas Relacionadas