Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

telefone fixo – problema ao receber ligações?

gente, eu sou se Uberlandia MG , a operadora aqui de telefonia fixa é a CTBC, eh a terceira vez que ligo lá e eles me deixam pendurados 40 min no telefone e nao resolvem nada.
gostaria que alguem me ajudasse..
meu telefone fixo está com um problema estranho, o que ocorre é o seguinte:
consigo efetuar ligações normalmente, minha internet tb está normal, porém, ao receber ligações, ele da um toque e parece que atende sozinho.. fica um xiado, sem contar que as vezes nem chega a tocar o telefone. outras vezes toca normalmente…
liguei na CTBC eles disseram que o problema é interno, mas acredito que se houvesse problema interno , a minha internet nao funcionaria e eu nao conseguiria fazer ligações tb… ja que o telefone está ligado na mesma tomada que o modem (com filtro)
ja tirei o telefone dessa tomada e coloquei o mesmo no meu quarto e o problema persiste.
liguei a cobrar do meu celular pra ele e deu um toc e atendeu, fiquei esperando, ai no meio da fala da secretaria eletronica “chamada a cobrar, …” cai a ligação.
diz a CTBC que a fiação externa está normal, portanto, gostaria que alguem me ajudasse a resolver, pois ja ate comprei outro aparelho de telefone fixo, mas nao adianta…

beijos

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. VC POSSUI BLOQUEADOR NA LINHA? SE SIM, ELES TRAZEM PROBLEMA NA LINHA.
    TENTE DESLIGAR A INTERNET.
    OLHE SE TEM ALGUMA POSSIBILIDADE DE ESTAREM FAZENDO GATO NA SUA LINHA.
    PERGUNTE P/ SEUS VIZINHOS SE ALGUEM ESTÁ TENDO O MESMO PROBLEMA.

  2. Oiii,
    Então ocorre q algum fio ou entrada de fiação está danificada,pode ser agua q infiltrou,descascamento de algum fio ou pode tá pra entrar em curto nos fios,se eles testaram e informaram ser interno,vc deve fazer alguns testes basicos.Desde a entrada principal no seu poste q já é sua responsabilidade até suas tomadas internas,dê uma olhada e veja se percebe fio descascado,desconecte aparelhos e modem por alguns minutos e reconecte novamente.Se mesmo assim persistir o defeito pra q vc nao tenha q xamar um tecnico e gastar liga la e fala q vc ja testou tudo internamente e o defeito nao é seu;ai eles mandam um tecnico deles ate o seu poste se ele nao resolver ai sim vc contrata alguem particular.Mas veja logo isso,pq logo a linha fica muda nao so pra fazer ligações como pra receber.Mas exiga a visita do tecnico deles na rede externa pq muitas x eles falam isso q é interno só pra nao ter q mandar o deles q é direito seu.Se nao resolver nada peça pra falar com a ouvidoria deles.

    bj

  3. Boa tarde,

    isso acontece devido a oxidação da fiação, ela (fiação) deve ter sido exposta a agua e com isso vc não consegue realmente receber chamadas.

    Possiveis problemas.

    Cabo liso (cabo que liga o aparelho na tomada padrão. ( as pobtas deles devem estar em cor dourado, se estiverem pretas ou azuladas troque )

    se os cabos estiverem ruim as tomadas tambem estarão, troque a tomada.

    Pode ser tambem o splitter da Internet.

    Mas uma coisa tenho certeza, realmente não é defeito deles (prestadora), esse defeito é mais comum do que vc iimagina…rsrsrs… (trabalho com telefonia).

    Espero ter ajudado

    Abraços

  4. Putz, tive problema semelhante aqui em casa, precisamente da forma como vc relatou, a questão do toquinho e fica mudo, a questão da net OK, a instabilidade ora o fone funcionava, ora não. Foi muito complicado. Vários chamados foram necessários para verificar a situação, que muitas das vezes dava e acreditava-se como resolvido, mas o problema retornava. Mas, sabe que gostei disso? Explico. Foi assim, com net normal e fone ruim, que descobri o VoIP. Forçado a usar a internet para fazer ligações, conheci o VoipRaider e economizo falando no computador, e até mesmo transferindo para o fone (quando for resolvido o problema na linha). Quanto aos transtornos, não teve jeito. Porém, após resolvido e graças aos muitos protocolos e datas anotados, entrei no site da Anatel, Fale conosco, Atendimento telefônico. Solicitei crédito do tempo que tive os transtornos na linha, o atendimento foi imediato sem necessitar intervenção com telemarketing (eles que ligam para a gente) e, ainda por cima, o crédito na conta desse mês veio a calhar nas contas que deram orçamento apertado. Eu recomendo, faça o mesmo: utilize VoIPRaider, não se esquente com os transtornos se demorarem para resolver e entre com pedido na Anatel para que a empresa lhe restitua o tempo que foi perdido. Qualquer dúvida nesse processo todo, vamos nos comunicando, OK?

Perguntas Relacionadas