gente, eu sou se Uberlandia MG , a operadora aqui de telefonia fixa é a CTBC, eh a terceira vez que ligo lá e eles me deixam pendurados 40 min no telefone e nao resolvem nada.
gostaria que alguem me ajudasse..
meu telefone fixo está com um problema estranho, o que ocorre é o seguinte:
consigo efetuar ligações normalmente, minha internet tb está normal, porém, ao receber ligações, ele da um toque e parece que atende sozinho.. fica um xiado, sem contar que as vezes nem chega a tocar o telefone. outras vezes toca normalmente…
liguei na CTBC eles disseram que o problema é interno, mas acredito que se houvesse problema interno , a minha internet nao funcionaria e eu nao conseguiria fazer ligações tb… ja que o telefone está ligado na mesma tomada que o modem (com filtro)
ja tirei o telefone dessa tomada e coloquei o mesmo no meu quarto e o problema persiste.
liguei a cobrar do meu celular pra ele e deu um toc e atendeu, fiquei esperando, ai no meio da fala da secretaria eletronica “chamada a cobrar, …” cai a ligação.
diz a CTBC que a fiação externa está normal, portanto, gostaria que alguem me ajudasse a resolver, pois ja ate comprei outro aparelho de telefone fixo, mas nao adianta…
beijos
VC POSSUI BLOQUEADOR NA LINHA? SE SIM, ELES TRAZEM PROBLEMA NA LINHA.
TENTE DESLIGAR A INTERNET.
OLHE SE TEM ALGUMA POSSIBILIDADE DE ESTAREM FAZENDO GATO NA SUA LINHA.
PERGUNTE P/ SEUS VIZINHOS SE ALGUEM ESTÁ TENDO O MESMO PROBLEMA.
Oiii,
Então ocorre q algum fio ou entrada de fiação está danificada,pode ser agua q infiltrou,descascamento de algum fio ou pode tá pra entrar em curto nos fios,se eles testaram e informaram ser interno,vc deve fazer alguns testes basicos.Desde a entrada principal no seu poste q já é sua responsabilidade até suas tomadas internas,dê uma olhada e veja se percebe fio descascado,desconecte aparelhos e modem por alguns minutos e reconecte novamente.Se mesmo assim persistir o defeito pra q vc nao tenha q xamar um tecnico e gastar liga la e fala q vc ja testou tudo internamente e o defeito nao é seu;ai eles mandam um tecnico deles ate o seu poste se ele nao resolver ai sim vc contrata alguem particular.Mas veja logo isso,pq logo a linha fica muda nao so pra fazer ligações como pra receber.Mas exiga a visita do tecnico deles na rede externa pq muitas x eles falam isso q é interno só pra nao ter q mandar o deles q é direito seu.Se nao resolver nada peça pra falar com a ouvidoria deles.
bj
Boa tarde,
isso acontece devido a oxidação da fiação, ela (fiação) deve ter sido exposta a agua e com isso vc não consegue realmente receber chamadas.
Possiveis problemas.
Cabo liso (cabo que liga o aparelho na tomada padrão. ( as pobtas deles devem estar em cor dourado, se estiverem pretas ou azuladas troque )
se os cabos estiverem ruim as tomadas tambem estarão, troque a tomada.
Pode ser tambem o splitter da Internet.
Mas uma coisa tenho certeza, realmente não é defeito deles (prestadora), esse defeito é mais comum do que vc iimagina…rsrsrs… (trabalho com telefonia).
Espero ter ajudado
Abraços
Putz, tive problema semelhante aqui em casa, precisamente da forma como vc relatou, a questão do toquinho e fica mudo, a questão da net OK, a instabilidade ora o fone funcionava, ora não. Foi muito complicado. Vários chamados foram necessários para verificar a situação, que muitas das vezes dava e acreditava-se como resolvido, mas o problema retornava. Mas, sabe que gostei disso? Explico. Foi assim, com net normal e fone ruim, que descobri o VoIP. Forçado a usar a internet para fazer ligações, conheci o VoipRaider e economizo falando no computador, e até mesmo transferindo para o fone (quando for resolvido o problema na linha). Quanto aos transtornos, não teve jeito. Porém, após resolvido e graças aos muitos protocolos e datas anotados, entrei no site da Anatel, Fale conosco, Atendimento telefônico. Solicitei crédito do tempo que tive os transtornos na linha, o atendimento foi imediato sem necessitar intervenção com telemarketing (eles que ligam para a gente) e, ainda por cima, o crédito na conta desse mês veio a calhar nas contas que deram orçamento apertado. Eu recomendo, faça o mesmo: utilize VoIPRaider, não se esquente com os transtornos se demorarem para resolver e entre com pedido na Anatel para que a empresa lhe restitua o tempo que foi perdido. Qualquer dúvida nesse processo todo, vamos nos comunicando, OK?