Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

tenho que continuar pagando pensão para minha filha tem 18 anos e teve um filho e solteira?

sou militar pm e minha filha ja fez 18 anos teve um filho do namorado ela mora com a mãe,tenho que continuar pagando a pensão ja que vou entrar com o pedido de exoneração da pensão tenho familia e filhas,ela não casou e mãe solteira,vou pedir a justiça o cancelamento da pensão

You must login to add an answer.

11 Answers

  1. Nossa quanto amor pela sua filha, hein?!Pela forma q vc se coloca dar p sentir q não existe nenhum laço paterno aí! Os anos q vc pagou pensão tenho certeza q não supriu a sua ausência, se não tem amor pra dar ajude pelo menos financeiramente…Essa atitude q vc estar tão friamente tomando, parece coisa de esposa q não gosta do enteado e fica colocando pressão na cabeça de marido! Mas em fim se ela tiver fazendo faculdade, independente se tem filho ou não, vc é obrigado a continuar pagando até ela se formar, caso contrário vc não tem obrigação, Feliz agora?

  2. Tua ama tua filha?
    Ela agora que tem um filho, precisa dá pensão, tu pagou a vida toda, por que não pode continuar pagando.
    Você vai ter que pagar até 21 anos de idade dela.

  3. Se houver um advogado competente apresentando o caso da sua filha ao juiz, é possível que você tenha que aumentar o valor da pensão em lugar de interromper o pagamento. A lei diz que ela pode recorrer ao seu auxílio se estiver em estado de necessidade.

    A lei estabelece que o valor da pensão será função da necessidade de quem recebe e a possibilidade de quem arca com esse onus. Se a necessidade aumentou, é possivel que isso se reflita no valor da pensão.

    Apenas no caso de ficar provado que o pai da criança ou o casal (caso a sua filha tenha uma atividade remunerada) tem como sustentar a nova família é que você tem argumento para pedir exoneração do pagamento da pensão. A dificuldade é provar que houve a formação de uma nova família com o nascimento dessa criança. Se sua filha casar, haverá condições para pedir exoneração do pagamento da pensão. Mesmo que esse pedido seja atendido, sua filha ainda poderá voltar a pedir seu auxílio no futuro se houver necessidade.

    Diz o Código Civil:

    Art. 1.694. Podem os parentes, os cônjuges ou companheiros pedir uns aos outros os alimentos de que necessitem para viver de modo compatível com a sua condição social, inclusive para atender às necessidades de sua educação.

    § 1o Os alimentos devem ser fixados na proporção das necessidades do reclamante e dos recursos da pessoa obrigada.

  4. Aos moralistas de plantão, o fato de ele amar a filha não significa que ele tenha de sustentar ela a vida toda. Vc pode pedir exoneração de pensão sim, no entanto se ela estiver estudando vc terá de continuar pagando até o fim dos estudos

  5. sim ela ainda tem direito se estiver estudando sim,mais se ela casar não

  6. Sendo vc militar, deve saber q a maioridade se dá aos 18 anos independente de sexo, pois os direitos são iguais.
    Se ela estivesse fazendo faculdade poderia ser extendida até aos 21 anos.
    Corre atras enquanto é tempo.

  7. Sou advogado e penso poder responder sua pergunta, apenas com cunho de informação. Na verdade o simples fato dela ter 18 anos já basta para exonerar-se do pagamento da pensão alimentícia.
    A única coisa que ela poderá requerer seria uma ajuda de custo no pagamento de mensalidade para os estudos, desta forma a contribuição seria até os 24 anos.
    Espero ter ajudado.

  8. Ela deixou de ser sua filha por ter 18 anos e ser mãe? Vc separou dela ou da mãe dela? Tenha um pouco de amor pela sua filha, ela não pediu a vc pra nascer, na hora do rala, vc naum pensou no futuro, agora aguente. Vc estava ao lado dela qdo ela precisou de orientação? O fato de ela ter engravidado precocemente, não se deve ao fato de naum ter um pai perto pra impor limites? Muito fácil jogar nas costas dela as atitudes que tomou, e vc, naum tem culpa no cartório, pare e pense. Só com o fato de vc dizer que tem família e filhos, já dá pra ter uma idéia de como foi o seu papel de pai, excluiu ela da sua vida, e seguiu em frente. Se qdo devia cuidar da educação dela vc não cuidou, faça sua parte agora e ajude-a a criar o seu neto.

  9. Claro que vc tem direito a cancelar a pensão.. Acho que vc deve fazer isso, onde já se viu, uma mulher de 18 anos receber pensão, ela poderá trabalhar, não é?
    Mas te dou uma dica: Ela é sua filha, então faz o seguinte: Arruma uma creche para o seu neto, ou alguém que cuide bem dele, arruma um bom emprego para sua filha e ajuda eles, afinal se trata de filha e neto, não é? Cancela a pensão, mas continue ajudando financeiramente, só mais uns meses, até ela se ajeitar na vida, depois que ela estiver empregada e seu neto estiver bem, daí sim vc para de dar dinheiro… Não abandone sua filha e seu neto, ajude eles dessa maneira que eu te falei… Quem sabe um dia vc poderá precisar da ajuda deles… Nunca se sabe! Filho é filho!

    Ah, outra coisa, leva sua filha na vara de família (é gratis), para ela pedir pensão ao namorado, já que ele não quer casar com ela, ele que pague uma pensãozinha ao filho!

  10. Vc pode sim pedir a exoneração,mas vai do juiz,,,e se sua filha provar qu enão tem condições de se manter vc tera que continuar a pagar a pensão.

Related Questions