Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

tenho tres filhos a caçula tem des anos sera que posso adotar uma criança no japao?

tenho tres filhos minha caçula tem des anos sera que consigo adotar uma criança no japao onde estou hoje

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Os japoneses pedem varias coisas para adotar e custa caro. Tem que ir lá, fazer um monte de papelada e esperar bastante. Se acha que vale a pena, vai em frente! E por quê não uma criança brasileira…

  2. Amiga, isso vai depender das leis do Japão. Já que você já está aí mesmo, dê uma verificada na legislação. Boa sorte.

  3. Se eu entendi sua pergunta, vc quer adotar uma criança no Brasil e levá-la para o Japão. Se for isto, vc pode entrar em contato com a vara da Infância e Juventude de sua cidade de origem (se for brasileira). Lá eles irão lhe orientar sobre os procedimentos legais. Faça outra pergunta e esclareça melhor. O fato de ter 3 filhos não implica em nada, e o que levam em questão na hora de lhe entregar uma criança, é o seu perfil pscologico e seu lado financeiro.

  4. O Japão tem um projeto de “adoção” muito diferente de outros países e também não permite a adoção internacional.
    Eles operam por lares substitutos, e o governo também tem outros projetos de inclusão social excelente. Adotar no Japão é impossível. Somente se vc vive no país, e ainda assim eles consideram que as crianças sempre podem ser reinceridas a familia biológica.
    Se vives no Japao, deve ser casa com japones, e nao com descendente de Japones para poder adotar. Um dos dois do casal deve ser Japones, nascido e criiado no Japao.
    Deves buscar o ente regulador de adoçoes de seu estado.
    Mas ja te adverto que eles preferem lares subistitutos.
    É um pais de leis muito rigidas enqto a preservaçao do vinculo biologico. Tenho uma amiga que tentou durante 6 anos adotar no Japao e nao conseguiu. Casada com japones, sem filhos e com boa situaçao economica, habilitada duas vezes para doçao, e nao havia criança disponivel para adoçao, somente para lar substituto, e ela nao queria correr esse risco.
    Voltou pro Brasil, esta pela 3ª vez se habilitando, pois suas duas primeiras habilitaçoes, ja caducaram. Agora ela espera por uma criança brasileira com descendencias asiaticas….mas infelizmente, tambem estou vendo dificil a situaçao dela com a desecendencia q quer.
    Se o que vc busca é uma criança de origem asiatico(por de repente sua familia ser de raça asiatica), o melhor é ver KOREA; VIATNAN; CHINA POPULAR; TAIWAN;
    Os processos sao variados no que se diz aos requisitos, mas o estandar deve ser o ponto de partida, ou seja, habilitarse para adoçao primeiramente no país onde vc vive, e depois ir compondo seu expediente com os requisitos a mais que cada país pede.
    boa sorte
    abçs

  5. sim, perfeitamente, vc deve ver as regras do seu país! e vai em frente! esse gesto é lindo!!!!

  6. vc ter 3 filhos não te dificulta em nada pois está provado que vc é boa mãe, tenta dar uma olhada nas leis do japão sobre como vc pode adotar, adote faça alguém feliz e sinta-se apoiada.

  7. Certamente que pode. O difícil vai ser achar uma criança para adotar aí no Japão.

    ……

Perguntas Relacionadas