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  • 0
Anônimo(a)

tenho um gol geraçao 4 a vareta de oleo fica sempre branca,mesmo com oelo sintetico, nao tem cheiro de alcool,?

o nivel de agua nao abaixa. Nas trocas de oleo todos os mecanicos dizem que é normal,mas eu nao acho, alguem poderia me explicar, agradeco muito, pois tenho a sensacao de que o motor vai travar a

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5 Respostas

  1. Acontece que é normal, pois o Álcool quando queima ele evapora, e causa suor, então é mais que normal óleo ficar branco. Porem depois de o motor esquentar o óleo volta a ser a cor normal!

  2. “Hoje depois de agonizar e preocupar-me muito com essas gotículas de água na vareta de óleo, acho que matei a charada.
    Bom, eu reparei que lá no meu trabalho chegou recente um gol G4 igual ao meu.
    Perguntei ao motorista daquele carro se ele não reparava em nenhum desses itens.
    Resolvemos ver a mangueira de borracha do respiro de óleo do carte, quando puxei.Tava lá a tal pasta cor de caramelo na vareta, realmente não vimos o filete branco e nem a presença de gotículas de água. Bem, foi-me sugerido passar na consecionaria, foi o que fiz.Falei com o papa em gol da oficina o Sr.Marcos, ele me fez o seguinte relato: que recebeu recente uma circular da VW, trata-se do nosso combustível que por lei deveriam colocar apenas 25% de álcool e eles colocam 50%, resultado. O álcool é hidratado e deixa uma pequena quantidade de água no óleo que espuma por reação, os vapores descem e ficam alojados na tal caixa do respiro lateral e carte, esta deve ser limpa ou trocada a cada troca de óleo. Na autorizada também vi muitos gols iguaizinhos ao meu com mesmo problema.Tirei muitas duvidas, dentre elas o novo óleo recomendado pela VW, é o Castrol Profissional 5W40 sintético e que deve ser trocado a cada 10.000Km ou seis meses.
    Agora estou aliviado pois achei que era a junta do cabeçote e ai eu tava ferrado, mais como o mecânico mesmo me disse, seria improvável tal avaria pois não houve superaquecimento do motor, a luz teria acendido no painel e baixaria logo o nível de agua no reservatório, bem como, a própria água ficaria suja como óleo e vice-versa.
    Bom, espero ajudar a todos os proprietários de gol, o que deveria ser feito pela própria VW que me mandou um email tipo corte e cola, dizendo para procurar a autorizada.
    Tem muita gente fazendo cabeçote por ai porque não sabe disso.Eu já tava quase doido, pois ando direitinho com o meu e achava absurda a hipótese de ter queimado essa junta. Desejo sucesso e um forte abraço.”

  3. Vareta de medição de óleo branca, é sinal de óleo do carter com muita água. Pare o carro de imediato e vá a um mecânico. Seu motor pode estourar e, aí só um novo. Ele foi lavado e entrou agua ou você passou em “aguas profundas”. Abrs..

  4. Se é somente na vareta , não existe motivo para se preocupar ,o que não pode ocorrer e o óleo do motor de seu ficar com coloração parecida com cafe´ com leite que indica que está misturando agua com o lubrificante, Meu caminhão é movido a diesel e se forma isso do mesmo jeito na vareta .

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