Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Tinha um carro financiado por leasing e ele foi roubado,mas tenho seguro.Gostaria de saber como é paga a inden?

Tinha um carro financiado por leasing e ele foi roubado,mas tenho seguro.Gostaria de saber como é paga a inden?

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. Você continua pagando as parcelas do leasing, e o seguro vai te pagar o carro no valor da tabela FIPE eu acho, acredito que é assim que funciona

  2. Olá, primeiramente é preciso avisar o banco do ocorrido. Porém, até acertar tudo, não interrompa o pagamento das parcelas pois seu nome fatalmente vai ser incluído nos cadastros de proteção ao crédito.
    O banco vai te dar duas opções, a primeira será substituir o veículo por um outro, de igual ou maior valor, e continuar pagando as parcelas restantes. Neste caso é necessário que o banco forneça um documento autorizando essa operação, para que você receba o valor do veículo da seguradora, podendo adquirir outro que será devidamente transferido para o nome do leasing.
    Ou a segunda opção será liquidar o contrato, lembrando que no leasing não há desconto por pagamento antecipado, caso no qual o banco fornecerá o cálculo do valor para a quitação. Esse valor pode ser negociado. Neste caso, a seguradora vai indenizar diretamente ao banco, no valor de mercado do veículo.
    É importante destacar, em ambos os casos, que se o valor de mercado do veículo for inferior ao valor devido (lembre-se que no valor das parcelas estão embutidos juros que não fazem parte do preço do carro, mas sim do preço do dinheiro), você continuará devedora, devendo acertar o saldo restante diretamente com o banco. No caso oposto, em que o valor devido já seja menor que o valor de mercado, a seguradora indeniza o banco e você em partes proporcionais, ou seja, quita o parcelamento e o saldo restante é pago a você.
    O banco deverá assinar toda a documentação que a seguradora solicitar.

  3. O melhor é proceder com a substituição do bem. Continua com o leasing, pagando as parcelas normalmente, e será colocado outro veículo no valor de tabela. A grande da maioria das seguradoras utilizam tabela FIPE, mas pode ser que seja tabela Molicar, Jornal Valor Econômico, Jornal do Carro, etc. A tabela à ser utilizada consta na apólice.

    Continue pagando as parcelas, não deixe-as sem pagar, se não acarretará problemas.

    Essa troca é um tanto burocrática, mas nada muito complicado, apenas irá susbtituir o veículo no financiamento, como se fosse uma troca de garantias.

    Boa sorte!

    DIOGO LEAL
    Corretor de Seguros
    [email protected]
    http://www.diogolealseguros.com.br/

Related Questions