Dizem que a vida é um sopro, batimentos cardiacos. Vamos ver o que nossos amigos do YR respondem.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
“A Vida é Bela” Um desafio constante e dia a dia entre erros e acertos vamos nos situando e temos sempre que nos reajustar a nossas realidades e possibilidades, tudo há seu preço e as perdas nos são caras, carissimas.
Mas o momento mágico de toda minha vida foi conhecer e viver a maternidade, o auge de todas minhas alegrias e espectativas, primeiro Natália, depois Willians, seus choros ecoam em minhas lembranças, ambos foram amamentados em meus seios até tres anos e meio de vida.
Hoje já adultos 22 e 19 anos reverêncio toda memória e procuro ser sempre participativa, companheira cumplice dos meus pequenos, já fui negativa, amarga, recalcada, corna, troquei de marido, enviuvei e lamentei chorei mas hoje cada sorriso deles, cada momento juntos me compensa tudo e nada é mais valioso do que o bem estar deles p/ mim.
Me ensinaram amar a vida exatamente como ela é, que enganos acontecem e que não podemos querer ou ter tudo pois nem teriamos aonde colocar, que sempre estaremos recomeçando e c/ toda certeza seremos interrompidos.
Que mesmo que nebuloso sempre renasce um novo dia capaz de mudar tudo em nossas vidas.
Olá OTO.
Tudo bem?
EXemplo de vida!
Aprender com a própria experiência. Com isto, é possível ao próprio sujeito questionar-se acerca das suas escolhas, dinâmicas, saberes, faltas, enfim, pensar sobre a sua própria existencialidade. Um embate entre o passado e futuro para questionar o presente, afinal, como e por que me tornei o que sou hoje? Como pode acontecer o que ocorre hoje no mundo?
Uma vez que descreve os processos que afetam nossa identidade e nossa subjetividade, pode constituir-se em um caminho para que o “sujeito oriente, com lucidez, as próprias aprendizagens e o seu processo de formação” portanto, um suporte para possíveis transformações.
A formação é sempre experiencial, do contrário não é formação, pois implica num trabalho reflexivo sobre o que se passou, como foi observado, percebido e sentido pelo sujeito, articulando aqui atividade, sensibilidade, afetividade e imaginação. Daí a formação ser compreendida como “a procura de uma arte de viver em ligação e partilha”, que se desenvolve em torno de quatro eixos: a busca da felicidade, a busca de si e de nós, a busca de conhecimento ou do “real” e a busca de sentido. Por meio da abordagem das histórias de vida é possível ao sujeito tomar consciência destes eixos, que estruturam a formação da sua existencialidade, na busca de uma “sabedoria de vida”.
Deixar tudo e viver para a humanidade, é defender a própria existência.
Exemplos malignos de outros, podem impulsionar à uma doação completa, como no caso acima referido.
Chris Benguhe é um eleito, seu trabalho admiravel! Seus questionamentos e desejos de ajuda, fizeram florescer o pesquisador e
escritor que se tornou!
Aplaudo veementemente!
Doação, entrega, abnegação, sem dúvida espírito Cristão.
Que na sua jornada encontre as respostas à falta de humanidade em nós é o que desejo.
Um abs.
a vida ainda é um mistério…
mas podemos com ela aprender cada vez mais
e errar claro e aprendendo com nossos erros
e acertos..a vida é so uma passagem no mundo…
mas esse é o meu ponto de vida
e o seu qual é?
abraço!!
Tudo que há em nossa volta, os sentimentos dentro de nós e os pensamentos que temos. Tudo isto é vida.