Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Trabalho com ed.infantil com crianças de 2 anos, preciso de dicas para fazer atividades e brincadeiras.?

Trabalho com ed.infantil com crianças de 2 anos, preciso de dicas para fazer atividades e brincadeiras.?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

7 Respostas

  1. Podemos fazer um troca toca de idéias, também sou prf de ed infantil com formação especifica na area. vou te deixar o meu email. alem disso tem sites ricos em sugestões, posso te indicar alguns.
    [email protected]

  2. Vc pode pedir para eles desenharem, vc pode contar historias, pega pega, muitas coisas.

  3. Crianças de 2 anos você precisa trabalhar com muita música, história com livros grandes e só figuras, vídeo, brincadeiras de bola mas sem regras, desenhos e tintas em papéis grandes, jogos de armar, bambolês, tunel, brincar no balanço do parque, areia, brincar com brinquedos na casinha de bonecas.
    São crianças que não conseguem ficar paradas por muito tempo, crianças que você tem que ficar observando com muita atenção, pois levam as coisas na boca, brigam e mordem os amigos, tudo isso é coisa normal da idade.
    Para chamar a atenção das crianças é preciso sempre cantar muito com eles, sempre quando for mudar a rotina sempre cantando e chamando a turma.
    Sempre faça a mesma rotina com eles todos os dias isso é muito importante para criar vínculo.
    Essa idade é bem difícil de trabalhar, temos que ter muita paciência porque eles ficam pouco tempo fazendo a atividade, choram, gostam de ficar passeando pela escola, mas depois que se adaptam é a melhor turma.
    Boa Sorte

  4. Avaiana de pau!
    Pode até ensinar inglês pra eles…

    AVAIANA DE WOODI!OU AI LOVE AVAIANA DE WOODI!DÁ HIT NAS CHILDREN!!!
    SE NÃO APRENDE COM AVAIANA DE WOODI,È DEADI!!!

  5. Olá Deza!! Espero te ajudar…

    Olha acho que esse post publicado em meu blog será interessante para embasamento:

    2 ANOS:
    ÁREA DO CONHECIMENTO
    OBJETIVOS
    LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
    Participar de variadas situações de comunicação oral, para interagir e expressar necessidades e sentimentos;
    Interessar-se pela leitura de histórias;
    Familiarizar-se com a escrita no cotidiano com livros, revistas, histórias e etc;
    Aprender a escutar textos e histórias;
    Reconhecer seu nome escrito, sabendo identificá-lo nas diversas situações do cotidiano;
    Escolher livros para ler;
    Demonstrar capacidades de reconto de histórias;
    Participar de pequenas dramatizações;
    Reconhecer as vogais;
    Identificar os nomes dos colegas;
    Copiar seu nome;
    Diferenciar escrita de desenhos.

    MATEMÁTICA

    Estabelecer noções matemáticas presentes no seu cotidiano, como contagem por exemplo;
    Construir conceitos matemáticos: longe, perto, dentro, fora, em cima , embaixo, novo, velho, em frente, atrás, primeiro, último, noite, dia, agora e hoje;
    Perceber relações de causa e efeito nas coisa;
    Seriar objetos: tamanho, comprimento, espessura;
    Construir noção de quantidade: muito, pouco, cheio, vazio, mais, menos, o mesmo tanto;
    Descrever qualidades quanto a cor, forma e tamanho;
    Agrupamento de objetos ( classificação);
    Discriminar e nomear as primárias, as figuras geométricas, grande, pequeno, grosso, fino, alto, baixo, frio, quente, gelado, liso, áspero, leve, pesado, molhado, seco, duro, macio;
    Discriminar sabores diversos e odores: salgado, doce, azedo, amargo, agradável e desagradável;
    Identificar gradativamente os numerais ( até 5) e as quantidades correspondentes.

    ARTES

    Manipular diferentes objetos e materiais explorando suas características, entrando em contato com formas diversas de expressão artística;
    Utilizar diversos materiais gráficos e plásticos, ampliando suas possibilidades de expressão e comunicação;
    Interessar-se pelas próprias produções e pelas diversas obras artísticas ampliando seus conhecimentos do mundo e da cultura;
    Produzir trabalhos de artes, desenvolvendo o gosto e o respeito pelo processo de produção e criação.

    MOVIMENTO

    Familiarizar-se com a imagem do próprio corpo;
    Desenvolver atitudes de confiança nas próprias capacidades motoras;
    Explorar os movimentos de preensão, encaixe e lançamento;
    Controlar gradualmente o próprio movimento e ajustar habilidades motoras;
    Apropriar-se progressivamente da imagem global do corpo, conhecendo e identificando seus elementos;
    Desenvolver atitudes de interesse e cuidado com o próprio corpo;
    Segurar corretamente o lápis e manejar a tesoura;
    Realizar a atividade de enrolar, modelar, rasgar e empilhar;
    Deslocar-se com destreza progressiva no espaço.

    NATUREZA E SOCIEDADE

    Explorar o ambiente para que possa se relacionar com pessoas, estabelecer contatos com pequenos animais, com plantas e com objetos diversos;
    Interessar-se e demonstrar curiosidade pelo mundo social e natural, formulando perguntas, manifestando opiniões próprias sobre os acontecimentos, buscando informações e confrontando idéias;
    Estabelecer relações entre o meio ambiente e as formas de vida que ali se estabelecem, valorizando sua importância para a preservação da espécies e para a qualidade de vida humana.

    MÚSICA

    Ouvir, perceber e discriminar eventos sonoros diversos;
    Brincar com música, imitar, inventar e reproduzir criações musicais;
    Explorar materiais e escutar obras musicais para propiciar o contato e experiências com a matéria prima da linguagem musical;
    Refletir sobre a música como produto cultural do ser humano e importante forma de conhecer e representar o mundo.

  6. Bem sugiro que proponha brincadeiras, divertidas para que você possa entreter as crianças de modo que elas não achem cansativo e enjoado
    sugiro:que mostre objetos, cante musicas o apresente a coisas novas
    (lembre-se para lidar com crianças você tera de ter bastante calma e carinho)
    espero que tenha ajudado .

Perguntas Relacionadas