Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Traição tem perdão depois de tanto tempo?

Fui traida. Isso aconteceu em fevereiro deste ano. Descobri a uma semana, atraves de registros de conversas do msn. Lendo tudo aquilo, vc chega a conclusao que ele ficou com ela sim, n foi apenas bobagens no msn. Um mes inteiro. 2mb de conversas, a menina tem 14 anos, e nessa idade e perdida, ele desceu o nivel com o papo. Ele nega ter ficado com ela, porem diz que conversava BOBAGENS, ela que se jogava em cima, paaaaaaaareeeeeeeeee. Conversamos, mantive e calma e falei tudo, se eu n era mulher suficiente, se faltava alguma coisa, apesar de q nakela epoca tinhamos 2 meses de namoro, nossa relaçao era completa, estavamos bem, tenho msgs no meu cel dele dizendo q me amava, todo dia, durante o mes inteiro. Na conversa ele pediu p ficar uma vez com a menina,e só, pq eu n merecia isso. Até ai tudo bem, fui traida, enganada, to me sentindo pequena, mais fui racional, coloquei minha posicao, o que eu sentia, mais perdoei, isso n e falta de inteligencia, gostar de ser traida, so achei que era perda de tempo acabar com o q ta bom por algo que ja passou. So que ainda doi, tudo vem na minha cabeça o tempo inteiro, quero saber de vocês, sera que vale a pena perdoar uma traicao que aconteceu a tanto tempo atras?

You must login to add an answer.

17 Answers

  1. Se vc nao se incomodar em sar traida outras vezes, perdoe. Mas nao se iluda, pois quem trai uma vez , trai varias. Isso é fato!

  2. Suzi é complicado seu caso, pois traição é algo que machuca muito.

    Bom, se você o perdoou, nesse caso, o máximo que tem a fazer é tentar deletar essa história da sua mente, tente não pensar nisso que aconteceu, Se você decidiu perdoar, tem que esquecer , e seguir em frente no seu relacionamento.

    Boa sorte.

  3. Não sei se é bom pro futuro do namoro perdoar assim tão facilmente…cuidado amiga… se no começo do namoro, que é o periodo de encantamento, aquele fogo, aquela paixão ardente aconteceu isso tudo, ima gina quando se passar mais um tempo, um ano tlvz?

  4. Olá Suzi
    Primeiro, não faz “tanto tempo assim” menos de um ano, e o caso de vocês também é recente, acho que você está fazendo uma tempestade em um copo de água, analise o comportamento dele durante um tempo (6 meses + ou – ) analise seus sentimentos com relação a ele durante esse tempo também, depois tire suas conclusões, e nada de sexo durante esse período pois só assim poderá avaliar corretamente o que realmente sentem um pelo outro.

    Bjss

  5. traicao nao tem perdao..vc acabou de abrir mais espaco para seu namorado te trair mais ainda…sai dessa antes q vc se machuque mais…se ele te ama nao trairia vc..

  6. Cuidado amiga pq tem homens que tem necessidade de relacionamentos duplos (esposa/amantes), não duvido que a ame mas, se vc não deseja ter um desses relacionamentos “modernos” só a aconselho a seguir sua vida independente, sem se dedicar homens/relacionamentos, para que no dia que não der mais certo ele não vá embora junto com uma boa parte da sua vida.

  7. Termina enquanto é cedo flor, vc já viu que ele nao presta, espera outro aparecer, vai ser melhor!

    bj

  8. Traição não tem perdão pra mim… Desde fevereiro vc não arrumou outro namorado.. Credoo.. Acorda pra vida garota, não existe só ele de homem no mundo, vc deveria se dar uma chance de recomeçar sua vida e esquecer o passado, vira a página, se respeite, se ele fez isso uma vez ele fará outra. Ainda mais que vc ainda fica com isso na cabeça, não vale a pena… Lembre-se, se vc é traída uma vez a culpa é dele, agora se for traída duas vezes pelo mesmo homem a culpa é sua…

  9. Filha, para nós que estamos fora da situação que você está vivendo, é fácil, mas para você que está dentro da situação, não é, sabemos disso!
    Veja bem, a Palavra de Deus nos ensina que a pessoa que esconde seus pecados nunca prosperará, mas aquele que as confessa e deixa alcança misericórdia ( Prov 28:13 )
    Se ele te confessou todos os seus erros e deixou-os, isto é não os pratica mais, você pode e deve perdoá-lo, para liberar as bençãos de Deus sobre sua vida; porque se você não perdoá-lo de todo o seu coração, você ele ficarão presos na maldição desse pecado e os dois estarão correndo riscos de serem portadores de doenças psicossômáticas.

    ” PORQUE, SE PERDOARDES AOS HOMENS AS SUAS OFENSAS, TAMBÉM VOSSO PAI CELESTE VOS PERDOARÁ A VÓS ”
    MATEUS 6: 14

    ” SE, PORÉM, NÃO PERDOARDES AOS HOMENS AS SUAS OFENSAS, TAMBÉM VOSSO PAI VOS NÃO PERDOARÁ AS VOSSAS OFENSAS ”

    MATEUS 6: 15

    SE VOCÊ O AMA DE CORAÇÃO, PERDOA-O COM TODA A SUA SINCERIDADE.

    ABREAÇOS E QUE DEUS TE ABENÇÕE!

  10. O tempo perguntou ao tempo, quanto tempo, o tempo tem, o tempo respondeu ao tempo, q o tempo tem, o tempo q o tempo tem!
    Não dá pra saber o perdão é feito pra quem sabe perdoar,o perdão é algo difícil demorado e com o tempo cada um sabe se já superou ou não!
    impossível de medir.tirando que o perdão requer esforço e dedicação perdão não é esquecer e sim amar tanto a ponto de superar dia a pós dia!

  11. Você acha perda de tempo cuidar de você mesma?

    Estranho.

    Vamos por partes.

    Se DESDE O COMEÇO ele estivesse disposto a um “relacionamento aberto”, seria justo com você. Ele poderia ‘experimentar’ quantas p.utas quisesse, mas você saberia disso e se preveniria contra coisas como a 1a. manchete abaixo. Fazendo as contas, já que metade dos homens SAUDÁVEIS estão contaminados, e que dessa população 30% estão contaminados com o tipo que está ligado a cancer de útero, diria que de cada 100 homens, 15 desses homens podem gerar em cancer de utero para suas parceiras.

    Mas se você já soubesse dessa vidinha dele, poderia se cuidar para não virar uma das coitadas com cancer. Como não sabia, ele colocou sua vida em risco.

    Mais um exercício de “imaginação”: imaginemos que vocês estão casados e com uma filha linda. E que ele novamente faça uma dessas, só que a amante seja como a mulher da 2a. manchete.

    Agora, não apenas colocou SUA vida em risco (oras, ela poderia mandar matar você, não acha?), mas acabou por colocar a segurança de sua filha em risco.

    Uma amante sabe o nome do pai. Uma amante sabe o nome da filha. Qual a dificuldade em convencer uma criança – chamando-a pelo nome e falando que papai Rony mandou busca-la – em levar a menina e matá-la?

    Eu digo: nenhuma dificuldade. Tanto que o destino dela foi realmente a morte.

    Para mim, o casamento teria acabado, pois não foi fatalidade. Um marido desses é que foi – mesmo que indiretamente – responsável pela morte de nossa filha. E se um pai não se presta a proteger seus proprios filhos, porque coloca eles em risco desnecessário, então não preciso de um homem desses a meu lado.

    Agora vamos ao cerne de perdoar e esquecer.

    Não são sinonimos.

    Perdoar é quando uma pessoa não fica remoendo isso pelo resto da vida, e segue em frente. Não necessariamente a pessoa perdoada continua a fazer parte da vida da pessoa que perdoou.

    Esquecer é simplesment esquecer. Puff! sumiu esse fato da sua cabeça. Pode acontecer com traumas de guerra, tipo sua mãe morreu na sua frente, e seu cérebro – para se proteger – apaga essa lembrança da sua cabeça. As vezes apaga mais do que isso… mas em geral é algo que fazemos com algo realmente muito tremendamente traumático. Mas não sei se é bom isso acontecer, principalmente se você acabar se apaixonando pela pessoa que matou sua mãe…

    Claramente você não fez nenhuma das duas coisas.

    Então melhor encarar de frente. O que você consegue suportar?

    Uma dor gigantesca, como arrancar um dente sem anestesia, mas que vai passar com o tempo depois de cicatrizar (largar ele)

    Uma dor de dente eterna, e que nunca vai te abandonar (ficar com ele).

    Não sei o que você suporta, sei o que eu suporto. Mas tem gente que consegue aguentar dente podre até atingir o cérebro e morrer de morte cerebral, ao invés de arrancar o dente, então acho que tem gente para tudo no mundo…

Related Questions