Se conhece e sabe , conte como é esse trem e onde fica ?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
o trem da morte é akele que agente pega para morrer e ele fica na conchinchina http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090901084230AAQsnTf
Não
Nos anos 90 passou a ser conhecido também como “Trem do Pó” porque foi utilizado pelos traficantes que levavam a cocaína produzida na Bolívia até a fronteira com o Brasil e depois para a Europa.
O primeiro passo para pegar o Trem da Morte é ir até Corumbá no Mato Grosso do Sul. Estando em Corumbá, pegue o transporte coletivo ou um táxi e vá até a fronteira com a Bolívia. Na fronteira, um táxi boliviano o levará até a estação de trem que fica em Quijarro onde você poderá comprar seu bilhete antecipadamente
Não existe trem da morte. Alias é a lenda mais cultivada pelos mochileiros brasileiros, pois os bolivianos riem dessa expressão. São trens de classes diferentes. E nos brasileiros, por ter um poder aquisitivo melhor que os bolivianos sempre viajamos em classes superiores. Superpulmam e Ferobus. A galera sem grana viaja na 1 classe e Pulmam., olha….. ? eu não viajaria nesta Classe.Nas classes superiores tem ar condicionado e no ferobus jantar e cafe da manha. Sem ar condicionado morre-se de frio, insetos e vendedores. Na verdade o trem é um passeio perto do que virá pela frente.
Muitos acham que este nome existe por causa do risco em embarcar no tal Trem, porque vai morrer durante a viagem, mas não é bem assim. A história que mais ouvi é que o trem fazia transporte de doentes durante uma grande epidemia de febre amarela, que ocorreu na Bolívia há muitos anos. A epidemia passou (e o risco de ficar doente não sei), mas o nome permaneceu até hoje.
O desconforto do trem é total na Classe Pullman (mais que Primeira Classe, mas equivale a 3ª classe para baixo…, outras classes ?? Animais (galinhas, ovelhas, cabritos), gente que escarra no chão e urina nos cantos, vendedores que entram em todas as estações, muito calor, etc…Fazer as necessidades no trem, hummm
Há banheiro em todos os vagões (apesar de que chamar “aquilo” de banheiro é ser muito bondoso). Não há sabonete e nem água (nem potável e nem a outra ). Mesmo com todo este desconforto em algumas classes é proíbido viajar encima do trem , pois existem os “protector del tren” que não deixam vc ficar do lado de fora ou seja, encima dos vagões.
A pobreza durante o caminho é desoladora. A terra árida dá sinais de que o trem da morte ainda passará durante muitos anos, e a situação vai continuar a mesma.
Hoje em dia já não é assim tão de morte, sendo mais um comércio sobre trilhos. Meninos e cholas berrando, durante mais de 20 horas, “limonada, pollo asadito, chocolate con leche…” e tudo mais que vendem no trem.
Assim que desembarcar do famigerado mas não tão assustador Trem da Morte, vai deparar com uma cidade cinza, fria e úmida. Só podia ser Santa Cruz de La Sierra, caminho obrigatório para quem quer chegar a La Paz.
ACVVK – abraços
O famoso Trem da Morte é o trem que liga Quijarro a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
Construída na década de 1950 este trecho da ferrovia tem mais de 600 km de extensão. O trem leva cargas e passageiros e é operado por uma empresa norte-americana.
Há quem diga que o apelido Trem da Morte já nasceu com a própria ferrovia onde milhares de trabalhadores teriam morrido durante a construção por causa da malária.