Bom eu to querendo trocar meu omega 4.1 cd 97 por 1 vectra 99 teto,couro,ar,pois o omega são peças caras demais vale a pena?
Só pra lembrar o vectra é CD também
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As peças são tão caras quanto o Ômega.
Digo por experiência própria, já tive um Ômega CD 4.1 97, com câmbio manual, era um carrão, mas a manutenção era muito cara mesmo.
Aí andei pesquisando a mesma coisa q vc tá pesquisando hoje (preço de manutenção do Vectra) e cheguei a ir em auto´peças para pesquisar o preço das peças mais, digamos assim, procuradas, e cheguei a conclusão que seria trocar 6 por meia-dúzia.
Acabei trocando o Ômegão por uma Santana ao invés do Vectra, e vou te falar, a despesa com manutenção caiu a quase zero. A única coisa que troquei na Santana foi a manutenção de rotina quando se compra um carro (correia dentada, limpeza de motor e bico, troca de óleos, filtros, alinhamento/balanceamento e outros) , e em mais de um ano só tive que trocar bucha de suspensão e mais nada. O cara me cobrou 40 reais pra trocar. Se fosse com um Ômega, ficaria mais de 200, por exemplo.
Mas é como lhe disse, trocar Ômega por Vectra, então é mais aconselhado vc ficar com seu Ômega mesmo, pois vc já trocou coisas nele. Talvez vc compre o Vectra e terá que trocar as mesmas coisas que vc já trocou no Ômega. Esses carros (Ômega/Vectra) são os melhores que existem, é difícil de largar deles pelo fato deles serem bons, mas o preço de manutenção realmente desanima um pouco.
Tá aí a dica do Santana, anda quase igual o Ômega, tem bastante opcional, é bastante confortável, e a manutenção é bem mais barata do que Ômega/Vectra, quebra bem menos e as peças são muito baratas realmente.
Bom, espero ter ajudado.
Ah compensa,pelo menos o vectra é mais moderno!!
sim,ainda mais se for a versão 2.2 que tem 127cv,é um carrão de peças não tão caras de facil manutenção,e foi fabricado ate 2005!
Eu trocaria pois na minha opinião o omega é uma bomba.