Troquei o dinamo do meu carro por alternador, mas de um tempo para cá,,o carro vive morrendo. Quando olho a bobina está sempre muito quente e o platinado tb.. O que será que está acontecendo?? Será que tenho que trocar mais alguma coisa que passou desapercebido pelo mecanico??
tente limpar o radia dor para refrescar o carro e a cuca,ou do contrario não tem nada a trocar a não ser de carro , sugeria no combustível .
Vive morrendo, mas em que sentido?
Carro morrer não é diagnostico de alternador ruim.
O diagnostico para alternador ruim, seria bateria descarregando.
Se ja tirou o dínamo, faz mas um esforço e tira tb o platinado, coloca uma ignição eletrônica que
melhora muito o funcionamento.
Bom dia Alexandra
Vc não especificou o modelo de seu carro então utilizando meus poderes paranormais eu vejo que vc é proprietaria de um carro com motor “boxer” ou seja um fusca, brasilia, bugre etc. Sua pergunta na verdade são 4 então vamos por partes: Na minha opinião profissional vc fez o certo em trocar para alternador, não que o dínamo seja ruim, cada modelo tem suas particularidades… quanto a morrer as causas são mecânicas e não elétricas carburador com ploblemas de entupimento, afinação geral do motor (ponto, velas, folga de válvulas), Bobina aconselho em vez da de aluminio(24 mil volts) colocar a de com azul(26 mil volts) verifique se a sua bobina está com a pr-e-resistência funcionando pois a ausência dela também faz bobina esquentar. Colega Alexandra seu besouro merece uma ignição eletronica acompanhada de uma bobina vermelha (28 mil volts) A diferença em relação ao platinado é gritante! Dispensa constantes regulagens mensais de platinado, ligeira otimização no desempenho e consumo, maior vida útil de velas e principal para vc: maior con fiança no besouro. No mercadolivre a vários vendedores oferecendo kits de ignição eletrônica completos usados ou novos e acredite vai gastar um pouquinho mais (250 a 320 reais) mas vai ficar muito bom! Outra coisa: Peça ao seu mecânico para adaptar a bobina nova ou não na parede de fogo atraz do motor assim ela pega menos calor e vibração caso seu motor seja tampa do motor lisa sem ventilação.