Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Ué, quando os astrônomos vão provar o antes e depois de uma estrela?

que se diz nascer, morrer ou tornar gigante?
Caro Cezar A(ateu), temos de nos manter sóbrio para ler está resposta que nada prova a milha pergunta. Falar bem é especialidade de muitos trapaceiros que vivem enganando as pessoas, más não serve como prova da minha pergunta.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Conforme especialistas, as estrelas se comportam com uma família grande, onde há bebês e irmãos já bem velhos… Calcula-se que a origem do Universo se deu 14 bilhões de anos atrás. Portanto, estrelas já nasceram e morreram, como numa casa com muitos filhos. Já se sabe, portanto, tudo a respeito de nascimento e morte de estrelas. O antes foi o ´´BIG BANG´´ e o depois é a super nova, que explode e morre, podendo se transformar em um ´´buraco negro´´.
    Veja no Google ou assista Discovery.

  2. Amigo você esta se enganando com algumas coisas, vou citar aqui os pontos detalhadamente sobre as suas duvidas, desde nascimento ate a morte.

    Nascimento estrelar:
    As nebulosas são nuvens de poeira, hidrogênio e plasma. São constantemente regiões de formação estelar, como a Nebulosa da Águia. Esta nebulosa forma uma das mais belas e famosas fotos da NASA, “Os Pilares da Criação”. Como o processo de formação das estrelas é muito violento, os restos de materiais lançados ao espaço por ocasião da grande explosão formam um grande número de planetas e de sistemas planetários.
    estrelas nascem nas nebulosas as moléculas ali presente tem grande interação gravitacional que faz com que elas se unem e FORME UMA ESTRELA.
    é assim que as estrelas nascem.

    MORTE DE UMA ESTRELA:

    ESTRELAS COMO O SOL
    Quando o núcleo ficar sem o hidrogênio, ele se contrairá sob o peso da gravidade. Entretanto, alguma fusão de hidrogênio ocorrerá nas camadas superiores. À medida que o núcleo se contrai, ele se aquece. Isso eleva a temperatura das camadas superiores, fazendo com que se expandam. À medida que as camadas exteriores se expandirem, o raio da estrela aumentará e ela se transformará em uma GIGANTE vermelha. O raio do sol gigante vermelho estará além da órbita da Terra. Algum tempo depois, o núcleo se tornará quente o suficiente para fazer o hélio se transformar em carbono. Quando o hélio acabar, o núcleo irá se expandir e esfriar. As camadas superiores irão se expandir e ejetar material que será acumulado ao redor da estrela agonizante para formar uma nebulosa planetária. Por fim, o núcleo também se resfriará até se tornar uma ANÃ BRANCA e, eventualmente, uma ANÃ NEGRA. O processo todo levará alguns bilhões de anos.

    ESTRELAS COM MASSA MAIOR QUE O SOL
    Quando o núcleo fica sem hidrogênio, essas estrelas transformam hélio em carbono por fusão, assim como o Sol. No entanto, depois que o hélio se esgota, sua massa é suficiente para fundir o carbono em elementos mais pesados, como oxigênio, neônio, silício, magnésio, enxofre e ferro. Assim que o núcleo se transforma em ferro, ele não pode mais queimar. A estrela sofre um colapso por sua própria gravidade e o núcleo de ferro se aquece. O núcleo se torna tão compacto que os prótons e elétrons se unem para formar nêutrons. Em menos de um segundo, o núcleo de ferro, aproximadamente do tamanho da Terra, encolhe a um núcleo de nêutrons com um raio de aproximadamente 10 quilômetros. As camadas externas da estrela se precipitam para dentro do núcleo de nêutrons, esmagando-o ainda mais. O núcleo se aquece a bilhões de graus e explode (supernova É A MORTE DA ESTRELA A EXPLOSAO)
    http://3.bp.blogspot.com/_WGHePjJ-rlk/TG122HQrurI/AAAAAAAAC8A/T_3LaIC6whE/s1600/supernova.jpg
    , liberando assim enormes quantidades de energia e material para o espaço. A onda de choque da supernova pode iniciar a formação de estrelas em outras nuvens interestelares. Os restos do núcleo podem formar uma ESTRELA DE NÊUTRONS
    http://cs.i.uol.com.br/cienciaesaude/2010/08/16/impressao-artistica-mostra-como-seria-a-magnetar—estrela-de-neutrons—no-aglomerado-westerlund-1-1282000524601_615x300.jpg

    ou um BURACO NEGRO
    http://4.bp.blogspot.com/__sUqrwSzCGE/SjwkAb9YOkI/AAAAAAAAADU/DnqC7577LO0/s320/buraco+negro.jpg
    , dependendo da massa da estrela original.
    ==============================================
    EDIT
    cara como nao prova? eis ae as respostas para as perguntas, nascimento da estrela e tals…. se nao era isso que vc queria era so ter falado que eu nem perderia meu tempo respondendo, nao to atras de pontos masi sim de ajudar as pessoas principamnete nessa categoria, os astronomo ja provaram sobre morte e nascimento de estrela isso leva anos de pesquisas e observaçoes.
    passar bem amigo, sem mais.

    Abraços,
    Cezar Augusto.

Perguntas Relacionadas