Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Um casal gay adotando uma criança, esta crescerá neste ambiente, será derteminante que esta também seja gay?

Um casal gay adotando uma criança, esta crescerá neste ambiente, será derteminante que esta também seja gay?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

19 Respostas

  1. digamos que seja mais de 50% de certeza que sim…se essa criança não se contaminar…oh, how god is good^^

  2. Não necessariamente.

    Mas as chances são maiores do que em um casal comum.

    Olhado pro fato de que as crianças aprendem as coisas ‘imitando’ quem tá a sua volta é bem provável que ela seja gay.

    um filho homem quando percee q é do mesmo sexo do pai, tenta se portar como o pai.

    agora o muleque cresce saendo q o pai é gay e gosta de homem.
    bem..
    acho q vc entendeu.

  3. Olha, na minha opinião, uma pessoa não VIRA homossexual, ela NASCE homossexual.
    Se isso já esta previamente estabelecido, não acho que a convivência interfira na preferência sexual.

  4. Não necessariamente….

    Mas vc gostaria q um casal gay criasse os seus filhos??
    Pense bem! Será q eles ensinariam a seus filhos os mesmos valores q vc preza?

  5. As coisa mudam de acordo com os interesses. Hj não podemos sequer dizer o que era dito antes para não sermos taxados de preconceituosos. Até pouco tempo diziam que o homem é produto do meio em que vive.

  6. Claro que não. Nesse tipo de relação sempre tem um parceiro q desempenha o papel da mãe e o outro do pai. Então essa criança pode obter modelos dos papéis desempenhados por homens e mulheres. Com diálogo é possível dizer a ela que seu lar não é exatamente convencional…como dos coleguinhas da escola….mas que ela recebe muito amor e carinho, e esses sentimentos não tem sexo….OK? Martha….Pelotas RS.

  7. Olha, Ramond, dentro da natureza de sua pergunta, absolutamente não. è claro que essa criança terá uma visão, vamos dizer, mais alegre e colorida da vida. Ao tornar-se adulta o adotado ou adotada, homo ou heterossexual estará devidamente forjada dentro de uma concepção mais livre da existência humana, o que poderá muito bem a levar aquela pessoa a ser feliz acima da média da maioria dos seres. Boa sorte.

    http://www.eubem.com

  8. tem mais possibilidade do que as crianças em um lar normal.

    até porque muitas coisas mesmo não adimitindo as crianças se espelham nos pais.

    Mas a minha grande dúvida é quando essa criança for para a escola. Ai naquele papo de crianças quando perguntarem a esse filho do casal gay, como é a sua mãe. Ai o filho do casal gay vai responder que a sua mãe tem um pistulin no meio das pernas.

  9. Determinante , talvez não . Mas , acho famílias híbridas podem ter um desafio constante na inclusão social , na aceitação familiar , e na compreensão dos termos ”pai e ”mãe ” na cabecinha das crianças. Tudo que foge do natural gera conflitos e problemas a serem enfrentados constantemente. Isso pode interferir e muito no desenvolvimento da criança, nos anseios dela pra vida dela no futuro, etc.
    Acho que um psicologo responderia essa pergunta com mais embasamento. Acho que já devem haver muitas divergências sobre o assunto no meio acadêmico !

  10. Ainda não estamos em um mundo robotizado. 2+2 nem sempre é = a 4 quando falamos de gente.
    Geja35

  11. Por muitos anos, a Psicologia e a Psiquiatria divulgaram suas teorias de que a homossexualidade era causada pelos tipos de personalidade dos pais – a mulher dominante, o homem fraco – ou pela ausência de modelos sociais do mesmo sexo. Estas teorias não são mais aceitas dentro da Psicologia ou da Psiquiatria

    Gays vêm de famílias “modelo”, aquelas com mães dominantes ou submissas, pais fortes ou fracos. gays, lésbicas e bissexuais são filhos únicos, ou caçulas, ou intermediários, ou os mais velhos. Eles vêm de famílias com irmãos gays e de famílias sem irmãos gays.

    Muitos pais se perguntam se existe uma razão genética ou biológica para a homossexualidade. Embora existam alguns estudos sobre homossexualidade e genética, até o momento não existem conclusões sobre a “causa” da homossexualidade. Na ausência de dados, nós gostaríamos que você refletisse em por que é importante para você saber o porquê.

    Será que o apoio ou amor que você vai dar ao seu filho vai depender de você ser capaz de definir uma causa? Nós pedimos aos heterossexuais que nos expliquem sua sexualidade? Lembre-se que existem gays, lésbicas e bissexuais em todas as posições sociais, religiões, nacionalidades e origens étnicas. Assim, gays, da mesma forma que heterossexuais, são muito diferentes uns dos outros e chegaram à sua sexualidade por diferentes caminhos. Embora seja normal sentir curiosidade sobre a razão da homossexualidade, não é realmente importante saber porque seu filho é gay para lhe dar apoio e amor.

    Primeiro que o complexo de Édipo e Electra se refere a figura partenal e não a um “pai homem”. A figura paterna pode ser representava por outros que não um homem ou o pai e a figura materna da mesma forma.
    Não acho que os casais homossexuais pregariam conceitos imorais nos seus filhos, muito pelo contrario, eles cresceriam com uma visão menos moralista para criar seus proprios conceitos, sem preconceitos.

    Acho que eles seriam capazes sim de educar uma criança sem disfunções afetivas, claro que isso depende de como o casal organizar e explicar a situação a criança.

Perguntas Relacionadas