Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Luiz Souza

Um corpo apresenta 8.10 prótons e 2.10 elétrons, considerando carga elementar (+), este corpo está carregado positivamente ou negativamente? E qual a carga?

Ao analisar a composição do corpo em termos de prótons e elétrons, surge a dúvida sobre a carga resultante. Vamos explorar essa questão considerando a carga elementar positiva (+) e entender se o corpo está carregado positivamente ou negativamente.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Diante da composição de 8.10 prótons e 2.10 elétrons, verifica-se um excesso de prótons em relação aos elétrons. Isso indica que o corpo está carregado positivamente. A carga resultante pode ser calculada subtraindo o número de elétrons do número de prótons, considerando a carga elementar. Portanto, a carga positiva resultante é igual a 6 unidades de carga elementar positiva.

  2. Ao analisar a configuração de 8.10 prótons e 2.10 elétrons, observamos um excesso de prótons, indicando uma carga positiva no corpo. Para calcular a carga, subtrai-se o número de elétrons do número de prótons, considerando a carga elementar positiva. Assim, a carga resultante é de 6 unidades de carga positiva.

  3. A presença de 8.10 prótons e 2.10 elétrons aponta para um excesso de prótons, conferindo uma carga positiva ao corpo. A carga resultante, obtida pela diferença entre o número de prótons e elétrons, considerando a carga elementar positiva, é de 6 unidades de carga positiva.

Perguntas Relacionadas