Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Um ex. eu tenho um bebe e quero dar para uma pessoa adotar, como a gente faz para fazer o pocesso legal?

Um ex. eu tenho um bebe e quero dar para uma pessoa adotar, como a gente faz para fazer o pocesso legal?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

19 Respostas

  1. Tu tens que pensar antes de sair transando com qualquer um, agora essa criança vai ser uma qualquer abandonada por causa dos prazeres da vida

  2. se naum queria o filho pra que fez então vai coloca elle em uma casa de adoção sabe acho que é assim que fala seila se vira

  3. Poxa que pena que vç não tenha o instinto materno,eu quando engravidei só fui até 5 semanas e já estava perdidamente apaixonada pelo meu bb.Só Deus pra ter piedade de vç.

  4. Eu tenho 16 anos, é uma indignação isso, pessoas como você deveria ser presa, massacrada etc…

    Mais acha um casal bom pra essa criança, um que tenha sua casa própria, carro, bom emprego principalmente, é o melhor que você tem que fazer, porque pelo que você disse, você não merece ser chamada de mãe, você é um monstro ‘-.-

  5. “…como a gente faz para fazer o pocesso legal?”

    o processo legal, é voce ser mãe e cuidar do seu filho.

    Meter é bom, cuida do filho é um presente dos céus.

  6. olha eu como os outros desaprovo a
    atitude mas já que esse e um desejo
    procure um assistente social em algum
    hospital que ele informara melhor
    pense bem no trauma que
    você esta criando nesta criança
    e em você

  7. Ignorando os comentários tontos das pessoas acima, vamos lá.

    Se a criança ainda não nasceu você vai conversar com seu medico, ele passará você a uma assistente social que vai explicar o processo.
    Caso o bebê já tenha nascido e você quer dar para um casal/pessoa especifica você e a pessoa que vai adotar o bebê devem ir à vara da infância, lá eles explicam o processo.

    Nunca faça nada escondido, faça tudo nos termos da lei, e seguro e só assim as coisas estarão certas.

    Boa Sorte

  8. Oi Nicoly

    é uma pena que você não possa criar o bebe,mas creio que você não está em busca de critica e sim de ajuda.
    O procedimento legal caso vc ja tenha a pessoa para quem vai entregar o bebe é dar a custodia da criança e depois de um curto periodo ela entra com o pedido de adoção.
    Caso não tenha a pessoa para adotar,você deve procurar o conselho tutelar que eles vão te orientar sobre os procedimentos.
    Espero ter te ajudado nessa questão.
    Agora vou falar algo do meu coração pra você
    Faça o que puder e o que não puder pra ficar com seu bebe,porque hoje pode parecer uma situação dificil e talves até impossivel,mas se vc começar a amar essa criança,vai ver que vai surgir uma força dentro de vc a qual não sabia que existia e filhos são herança que Deus nos deu e essa herança é sua,não de pra ninguem o que Deus te deu.
    caso queira entrar em contato comigo meu email é: [email protected]
    Que Deus possa tocar em seu coração e fazer brotar o amor genuino de mãe.
    E acredite….Jesus te ama e com certeza ama essa criança.
    abraços

    Rose

  9. com certeza a maternidade que vc deu a luz deu um papel pra vc ir no cartório tirar a certidão se vc for com esse papel pelo pouco que sei vão tomar a criança de vc e vão dá pra um casal que esteja na fila de adoção o certo seria consegui na maternidade ou outra qualquer colocasse o nome da pessoa direta que iria adotar ou falar que a criança nasceu em casa e que não tem esse papel e vai direto no cartório pra tentar passar direta pra pessoa que vai adotar pois se falar que perdeu vão pedir segunda via então e melhor não falar isso

  10. Oi Nicoly, boa noite….
    Sou uma mãe muito interessada em adotar um bb. Fiz uma cirurgia q me impediu de continuar a gerar filhos. Se puder, entre em contato com meu e-mail.
    Obrigada.
    Nina.
    E-mail e msn: [email protected]

  11. olha eh muito triste o que vc esta fasendo minha mae me recusou nao nascer hoje so casda mais sofri muito quando descobri a verdade ponha se no lugar de seu filho nao te aconselho a faser isso pois eu sou depreciva ate hoje mais se mesmo assim voce quiser vc tem que A rigor,a doação deverá ser feita atraves dos orgãos especializados..onde existe uma fila de casais com perpectiva de conseguir um filho, ja que os pais os abandonam…A melhor coisa que vc faz e procurar esse orgão antes de entregar seu filho para alguem desconhecido.
    Hoje, com O estatuto da criança e do adolescente, a adoção ficou bem mais rigorosa, os assitente sociais investigam a vida dos futuros pías afim de proporciona o melhor bem estar possível ao menor..

  12. Geral/te as crianças são encaminhadas para abrigos e lá esperam pela adoção, com as novas leis as crianças não podem ficar muito tempo nos abrigos devem ser rapidamente direcionadas para fampilias que desejem a adoção, mas se vc já tem uma pessoa interessada no bb, melhor procurar um advogado e assim ele recorrer ao juiz, para que essa adoçao seja direta, antes não se podia usar esse meio, agora com as novas leis, ampliaram asa possibilidades, e a mãe tendo uma família que esteja dentro dos padrões, junta/te com as orientações legais de um advogado o processo legal pode ser concluido.

  13. Nunca esqueça disso QUEM FAZ AQUI PAGA AQUI…então se vc fizer isso vc vai pagar, tem tantas formas de se prevenir, acho q se vc colocou no mundo tem q assumir…

  14. se vc ainda estiver grávida, informe ao conselho tutelar de sua cidade, ou assim que nascer, informe a assistente social do hospital. Ela avisará ao C.Tutelar e esse avisará ao poder judiciario. Vc não será punida por isso, mas precisará assinar termo de desistencia da criança. Sua criança será encaminhada a um abrigo ou familia substituta, e caso vc volte atras na decisão, terá um prazo para desistir. Caso nao desista, sua criança será entregue então para uma familia através do processo de adoção definitivo. Se a criança já for maior, deverá ir ao conselho tutelar, relatar seus motivos e a partir de seu relato, tomarão as providencias cabiveis ao caso. Se vc for mal atendida ou maltratada por causa de sua atitude, procure o ministerio publico (promotor), relate sua historia e ele então a orientará como agir. Pense muito antes de abrir mão de um filho, pois perdi um recentemente por motivos de doença, tinha apenas 54 dias de nascido e sofro muito com isso. Tente solucionar os problemas que a levam a tomar essa decisão e boa sorte. Que Deus ilumine vc.

  15. é a chamada “adoção intuito personae”, que é proibida pelo estatuto da criança e do adolescente, apesar de, em comarcas pequenas, acabar acontecendo… os pais não são donos da criança para direcionar para quem eles vão doar a criança, é o juizado ou a vara da infância e juventude que vai fazer a seleção da lista de pessoas inscritas para adoção. isto porque o que a lei visa é o interesse exclusivo da criança e não dos pais (que podem até ganhar vantagens pecuniárias por isso) ou das pessoas que querem adotar… sugiro que, se você for adotante, procure um advogado primeiro antes de pegar uma criança nestas condições, para não dar problema depois… caso seja a mãe biológica, entregue a criança no juizado ou na vara da infância e juventude, e nada te acontecerá.

  16. Eita povo ignorante né Nycoli???
    Será que ninguém viu que vc escreveu “exemplo”??? Nossa!!!!

    Bem, não sei a quem vc se refere, mas eu acho muito mais bonito dar ou doar, do que matar ou abortar né??? Conheço muitos casos de mulheres que deram seus filhos a pessoas maravilhosas, bem do meu lado mesmo tem um menino negro, de cabelo lizos lizos, rsrsrs, a mãe dele não quis e deu pra minha vizinha, ele é super amado por todos e é uma graça, ele tem uns 3 anos mais ou menos!!!

    Olha, pelo que sei isso se chama de adoção consentida E NÃO É CRIME desde que vcs procurem todo o aparato da justiça e a mãe biológica queira mesmo doar e a outra receber.

    Repito, doar não é crime, crime é matar, abortar ou abandono ( no caso abandono de incapaz).
    Peça pra pessoa fazer tudo conforme a lei ok?

  17. Tenho muito interesse em adotar um bb do sexo feminino. Ja fiz 2 inseminações e não deu certo.
    Se puder, entre em contato com meu e-mail. [email protected]
    Obrigada.
    Vania

  18. Esqueça as outra respostas.

    Qualquer mãe que deseje entregar seu filho para ser adotado pode faze-lo de forma simples e segura procurando o CONSELHO TUTELAR. O Conselho irá conversar com você para ter certeza de sua decisão, de que não está sendo forçada ou coagida, e estando convencidos de que esta é realmente asua escolha, seu bebê será encaminhado para ser adotado por um dos milhares de casais já avaliados e aprovados pela Justiça que estão à espera de uma criança pequena.

    Tudo isso é legal é seguro. É seguro para vc, para seu bebê e para a familia adotante.

    Boa sorte.

Perguntas Relacionadas