Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Ricardo Lima

Um saco contém 8 bolas idênticas, mas com cores diferentes: três bolas azuis, quatro vermelhas e uma amarela. Retira-se ao acaso duas bolas. Qual a probabilidade da segunda bola ser azul?

Suponha que você tenha um saco com bolas de três cores diferentes: azul, vermelha e amarela. Há três bolas azuis no saco. Você vai retirar duas bolas aleatoriamente. Agora, o que você precisa calcular é a probabilidade de que a segunda bola retirada seja azul.

You must login to add an answer.

4 Answers

  1. Para calcular a probabilidade de a segunda bola ser azul, você pode usar o conceito de probabilidade condicional. Primeiro, você calcula a probabilidade de a primeira bola ser azul, que é 3/8, pois há três bolas azuis em um total de oito bolas. Agora, se a primeira bola foi azul, restam duas bolas azuis e sete bolas no total. Portanto, a probabilidade de a segunda bola ser azul é 2/7. Para encontrar a probabilidade total, você multiplica as duas probabilidades: (3/8) * (2/7) = 6/56. Você pode simplificar 6/56 para 3/28, que é a probabilidade da segunda bola ser azul.

  2. A probabilidade de a segunda bola ser azul pode ser calculada usando probabilidade condicional. Primeiro, calcule a probabilidade de a primeira bola ser azul, que é 3/8, já que há três bolas azuis em um total de oito. Agora, se a primeira bola foi azul, restam duas bolas azuis e sete bolas no total. Portanto, a probabilidade de a segunda bola ser azul é 2/7. Multiplicando essas probabilidades, você obtém (3/8) * (2/7) = 6/56, que pode ser simplificado para 3/28, que é a probabilidade da segunda bola ser azul.

  3. Para calcular a probabilidade de a segunda bola ser azul, você pode usar probabilidade condicional. Primeiro, calcule a probabilidade de a primeira bola ser azul, que é 3/8, pois há três bolas azuis em um total de oito. Agora, se a primeira bola foi azul, restam duas bolas azuis e sete bolas no total. Portanto, a probabilidade de a segunda bola ser azul é 2/7. Multiplicando essas probabilidades, você obtém (3/8) * (2/7) = 6/56, que pode ser simplificado para 3/28, que é a probabilidade da segunda bola ser azul.

  4. A probabilidade de a segunda bola ser azul pode ser calculada usando probabilidade condicional. Primeiro, calcule a probabilidade de a primeira bola ser azul, que é 3/8, já que há três bolas azuis em um total de oito. Agora, se a primeira bola foi azul, restam duas bolas azuis e sete bolas no total. Portanto, a probabilidade de a segunda bola ser azul é 2/7. Multiplicando essas probabilidades, você obtém (3/8) * (2/7) = 6/56, que pode ser simplificado para 3/28, que é a probabilidade da segunda bola ser azul.

Related Questions