Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Uma adolescente desobediente q xinga os pais merece um castigo desses?

Estou repetindo essa pergunta, quem já respondeu ignore, obrigada e bom fds a todos!

Li uma pergunta no yahoo sobre um pai desesperado cuja filha de 15 anos estava muito atrevida, rebelde e respondona, xingando ele e a mãe, tirando notas ruins, chegando tarde em casa e fazendo muita zona, esse pai estava pensando em dar uma boa surra de cinta na filha, pois diálogo e castigos comuns não estavam resolvendo, uma moça respondeu orientando esse pai a corrigir a filha com a seguinte lista de punições, pois um bom castigo corrige muito melhor q uma surra, vou transcrever abaixo o q essa moça sugeriu:

Bem, só há 1 solução. E prestem atenção, porque é a única que adianta.
Cortem tudo dela. Mas serei específica quanto ao tudo.

1)Cortem a internet COMPLETAMENTE. Se ela precisar para fazer um trabalho, antes ela terá que PROVAR a vocês que realmente tem que usar a internet para o trabalho, caso contrário ela vai para a biblioteca, com VOCÊS levando e TRAZENDO de volta para casa em um horário combinado.

2) Cortem as saídas com as amigas. Não deixem ela sair de casa nem pra comprar pão de manhã. NADA DE FESTAS, CASA DE AMIGA, FILMES, CINEMA, SHOPPING. N-a-d-a. Só em casa. No máximo biblioteca e nas condições que eu especifiquei acima.

3) Cortem a TV. Isso mesmo, sem TV. Só o jornal, junto com vocês e olhe lá.

4) Sem presentes (essa funciona muito bem). Sem roupinhas novas, sem compras, sem nada. NADA MESMO. Se ela fizer aniversário nesse período, NENHUM PRESENTE NEM FESTINHA ALGUMA, de preferência passar esse dia de castigo isolada num quarto.

5) Toda vez que ela reclamar sobre as atitudes acima, sempre repitam calmamente o mesmo discurso “você mesma nos obrigou a fazer isso, quando foi desobediente, respondona, etc. agora nós não confiamos mais em você e pronto, você tem que se tornar uma pessoa ao menos digna de confiança”

5) Lição de moral (só apliquem se vocês tiverem moral para isso). Toda vez que ela chiar, brigar ou quebrar alguma coisa porque não aceita as novas regras, digam a ela o quanto a vida dela é fácil comparado a outras pessoas, citem colegas dela da escola, coloque todo mundo na posição de maior sofredor do mundo e ela na posição de menina mimada (que pelo visto é o que ela é)

6) Coloque ela para ajudar nos serviços domésticos. ISSO MESMO. Ela deve estar se achando muito independente, muito mulher. Então ela lavará a própria louça, passará e lavará a própria roupa(de preferência no tanque), cozinhará a propria comida e ajudará a LAVAR OS BANHEIROS (afinal ela também usa) e ajudará na faxina da casa, assim terá muito o q fazer durante esse período de correção.

7) Corte luxinhos tipo manicure, pedicure e cabeleireiro. E sempre que ela chiar, repitam as lições de moral e lembrem a ela o motivo de isso estar acontecendo Façam ela repetir várias vezes a razão de todos esses castigos até ela amansar e parar de resmungar, funciona muito bem.

8) O mais importante da lista. Ela vai chiar, falar muito desaforo, mas quando isso acontecer mantenham a calma. A punição só deve terminar quando vcs tiverem certeza q ela se arrependeu de verdade e está corrigida, o q deve demorar um bom tempo, Depois de uns 3 meses nesse regime acima, ela fará qualquer coisa para ter a boa vida de volta. Mas tenham certeza q ela mudou de verdade ou se é fingimento pra se livrar das privações, o castigo pode e deve se estender se necessário por 4, 5, 6 meses ou até mais tempo até obter o efeito desejado. Mas sejam justos. Á medida que ela for melhorando, liberem algumas coisas para ela. Mas a internet e as festas liberem por último.

Abraços e boa sorte.
Fonte(s):
Eu mesma, que era uma adolescente insuportável e mimada… E tive pais com pulso o suficiente para que eu me tornasse uma pessoa digna.

Ou seja, pelo visto essa moça foi tb uma adolescente rebelde e foi punida e corrigida desse jeito. Vcs concordam com um castigo severo assim? Ou acham abuso de autoridade? Uma adolescente q xinga os pais precisa mesmo ser castigada desse jeito? Q acham?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

18 Respostas

  1. é o 2º melhor castigo que existe o melhor eh fazer a menina ajoelhar no milho e levar chibatada

  2. Assim se ela só xinga eles podem tomar outras providências, mas só sabe quem passa por isso, só sabe quem tem filhos incontroláveis, se ela muito ousada, respondona, xinga, grita com os país só falta bater! então acho que esse castigo ajudaria sim! Mas tb com calma tem coisas que acho exagero, apesar que se ela ficar sem nada sem tv, internet enfim… tudo ela vai concerteza melhorar, e concerteza vai respeita-los e depois de ficar sem atividade nenhuma ela vai fazer todo serviço de casa!

    ” nossa não faz mais pergunta tão longa assim não rsrs!”

    beijinhos

  3. É isso que acontece quando os pais não impõem limites quando são crianças, quando viram adolescentes querem mandar nos pais, querem ter todos os direitos e nem um dever. Acho que essa adolescente mereceu esse castigo sim.

  4. Bom dia amiga
    sim precisa e merece o castigo dos pais em casa
    beijos seu amigo Leandro

  5. Não existe fórmula mágica para solucionar os problemas de indisciplina na família. Há que se investigar as causas de tudo isso. Se os pais não colocaram limites na infância, será difícil mudar isso depois de adolescente.

    Os pais podem procurar livros de psicologia e desenvolvimento infanto-juvenil para tentar entender o que está acontecendo com a filha deles. Outra alternativa é buscar a ajuda de um psicólogo.

    O castigo pode funcionar? Talvez sim, talvez não. Justamente porque não há uma regra e não somos todos iguais. Pode ser que a menina mude, assim como a outra que deu seu depoimento, mas pode se tornar ainda mais revoltada. Então, é preciso ter cuidado.

    Somos seres humanos e não fórmulas matemáticas. Não dá pra criar uma fórmula que funcione em todas as famílias do mesmo modo.

    Sugiro buscar ajuda especializada para saber o que fazer.

  6. Sim, claro…

    Um dia ela vai agradecer….

    Quando criança apanhei de mangueira de jardim, vara de marmelo da minha mãe, como doía…, chinelão de couro do meu pai, que doía muito… Mas hj aos 31 agradeço, pois nunca bebi, nunca fumei, nunca peguei carona com homens, nunca sai dando por aí, etc…

    Sou uma analista de sistemas formada, muito bem casada, tenho minha casa, meus carros, meu filho martavilhoso, tenho uma família linda, tenho uma irmã arquiteta que tem sua própria casa, seu carro, sua vida, somos totalmente independentes e minhas amigas e primas?

    Engravidaram muito novas, não terminaram os estudos, e hj a que se deu melhor é uma balconista, o resto drogadas, putas, etc…

    Agradeço aos meus pais sempre!

  7. concordo com a maioria ,castigo ,castigo ,manda lavar roupa ,limpar banheiro,
    para que o seu futuro não seja de sofrimento .

  8. Situações extremas pedem medidas extremas. Se for o caso deve ser aplicada. Melhor privar de algumas coisas que bater.

  9. Uma boa ideia tb. é mandar ela cuidar da vida depois da maioridade.

    E os pais irem viver o resto de suas vidas numa boa…

    De preferencia na praia.

    rsrsrsrs

    É o que pretendo fazer…

    Se não rezar na minha ‘biblia’…vai rezar noutra freguesia. rsrsrs

  10. Tenho 13 anos chinguei minha mae e levei uma surra de cinta apanhei apanhei apanhei que nunca mais vou chingar nem ela e nem meu pai.

  11. Tenho 13 anos chinguei minha mae e levei uma surra de cinta apanhei apanhei apanhei que nunca mais vou chingar nem ela e nem meu pai.

Perguntas Relacionadas