Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

uma breve definição de tipologia na sociedade moderna.?

Escolha uma dessa para comentar.
– Os traços morfológicos dos homens.
– Os traços e características físicas.
– As características psíquicas das pessoas.

Como podemos usar esse tipo de de observação na sociedade moderna ou atual?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. Estudo dos caracteres morfológicos do homem, comuns às diferentes raças.
    Estudo dos traços característicos de um conjunto de dados, visando a determinar tipos, sistemas: uma tipologia das vias urbanas.
    Psicologia Estudo sistemático dos traços de caráter, em relação com os dados somáticos. (As tipologias mais usadas são a de Kretschmer [1921], que estuda as correlações entre tipos somáticos e doenças mentais, e a de Sheldon [1927], que distingue três tipos corporais.).

    Os termos transtorno, distúrbio e doença combinam-se aos termos mental,psíquico e psiquiátrico para descrever qualquer anormalidade, sofrimento ou comprometimento de ordem psicólogica e/ou mental. Os transtornos mentais são um campo de investigação interdisciplinar que envolves áreas como a psicologia, a filosofia, a psiquiatria e a neurologia. As classificações diagnósticas mais utilizadas como referências no serviço de saúde e na pesquisa hoje em dia são o Manual Diagnóstico e Estatístico de Desordens Mentais – DSM IV, e a Classificação Internacional de Doenças – CID-10.

    Em psiquiatria e em psicologia prefere-se falar em transtornos ou distúrbios (ing. disturbs, alem. Störungen) psíquicos e não em doença; isso porque apenas poucos quadros clínicos mentais apresentam todas as características de uma doença no sentido tradicional do termo – isto é, o conhecimento exato dos mecanismos envolvidos e suas causas explícitas. O conceito de transtorno, ao contrário, implica um comportamento diferente, desviante, “anormal”.

    Na sociedade atual provocam a vulnerabilidade da pessoa, ou seja, uma maior probabilidade de ela apresentar um transtorno mental. A vulnerabilidade pode ser pessoal, com uma maior influência dos fatores biológicos, ou ambiental, com maior influência de fatores sócio-econômicos e do meio ambiente. As diferentes vulnerabilidades podem ter um valor mais ou menos relativo conforme sejam mais ou menos estáveis – geneticamente determinadas ou ligadas a determinadas condições externas; relacionadas a determinadas fases da vida (ex. puberdade) ou à situação geral da pessoa (ex. pobreza), etc.

    Espero ter Ajudado!

Perguntas Relacionadas