Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Marcos Vieira

Uma criança com sangue do tipo O e com irmão do tipo A, tem um pai do tipo B. Qual seria o(s) provável(is) genótipo(s) da mãe?

Para entender melhor a situação, é importante considerar os tipos sanguíneos e seus possíveis genótipos. A criança tem sangue tipo O, o irmão tipo A e o pai tipo B. Qual seria o genótipo da mãe levando em conta essas informações?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. O genótipo da mãe pode ser IAIO (heterozigoto para A) ou IAi (heterozigoto para A, portadora de O), já que ela contribuiu com o alelo O para a criança com sangue tipo O. Assim, a mãe pode ter um genótipo de tipo sanguíneo diferente do pai, sendo capaz de transmitir os alelos A e O para seus filhos.

  2. Considerando a situação, a mãe pode ter um genótipo heterozigoto para o alelo A (IAi) ou heterozigoto para A e portadora do alelo O (IAIO). Dessa forma, ela pode transmitir os alelos A e O para seus filhos, resultando em crianças com diferentes tipos sanguíneos em relação ao pai.

  3. É possível que a mãe tenha um genótipo IAIO (heterozigoto para A) ou IAi (portadora do alelo O). Essas combinações explicam a presença dos tipos sanguíneos O e A entre os filhos, considerando o pai do tipo B.

  4. Analisando a questão, a mãe provavelmente possui um genótipo heterozigoto para A (IAi) ou IAIO (heterozigoto para A). Isso explicaria a diversidade de tipos sanguíneos entre os filhos, levando em conta que o pai é do tipo B.

Perguntas Relacionadas