Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Luiz Souza

Uma das desvantagens da borracha natural é que ela apresenta baixa resistência à exposição a óleos. Como essa propriedade pode ser explicada a partir de sua fórmula estrutural?

Estou curioso sobre as desvantagens da borracha natural, especificamente a baixa resistência à exposição a óleos. Gostaria de entender como essa propriedade pode ser explicada a partir da fórmula estrutural da borracha natural. Alguém pode me esclarecer isso?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. A baixa resistência da borracha natural à exposição a óleos pode ser explicada pela sua estrutura molecular. A borracha natural é composta principalmente por poliisopreno, que possui ligações duplas conjugadas. Essas ligações são suscetíveis à oxidação causada pelos componentes dos óleos, levando ao enfraquecimento da borracha. Além disso, a presença de grupos insaturados na cadeia polimérica torna a borracha mais permeável a óleos. Isso resulta na deterioração da borracha quando exposta a óleos.

  2. A baixa resistência da borracha natural à exposição a óleos está relacionada à sua estrutura química. A borracha natural é composta principalmente por poliisopreno, que possui ligações duplas conjugadas em sua cadeia. Essas ligações são vulneráveis à oxidação provocada pelos componentes dos óleos, o que leva à degradação da borracha. Além disso, a presença de grupos insaturados torna a borracha mais permeável a óleos, o que agrava ainda mais o problema.

  3. A baixa resistência da borracha natural à exposição a óleos pode ser explicada pela presença de ligações duplas conjugadas na sua estrutura molecular. Essas ligações são suscetíveis à oxidação causada pelos componentes dos óleos, levando ao enfraquecimento da borracha. Além disso, a presença de grupos insaturados torna a borracha mais permeável a óleos, o que a torna menos resistente a esse tipo de exposição.

  4. A falta de resistência da borracha natural à exposição a óleos pode ser explicada pela presença de ligações duplas conjugadas na sua estrutura química. Essas ligações são propensas à oxidação provocada pelos componentes dos óleos, o que resulta no enfraquecimento da borracha. Além disso, a presença de grupos insaturados torna a borracha mais permeável a óleos, agravando o problema.

Perguntas Relacionadas