Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Uma mãe quer colocar o filho para adoção?

Existe uma mãe que acabou ter um bebê, ela não tem ninguem em nossa cidade, a historia que ela cntou foi que não tinha contato com os pais nem com o pai da criança, durante a gravidez relutou bastante para não entregar para adoção, mas agora parece que mudou de idéia e está pensando em abrir mão do seu pátrio poder, mas o pior, é que descobrimos que na verdade, os pais dessa moça não sabiam da gravidez dela, e foi um choque quando souberam, eles querem ficar com a criança, mas a mãe reluta em não querer deixar com os avós maternos, e quer colocar a criança para adoção, em resumo, quais os procedimentos legais a serem tomadas? Se a mãe não quiser deixar o filho com os avós maternos é um direito dela? Ela não tem emprego nem renda, o que dificulta o pagamento de penção para os avós, além do que ela apresenta uma dificuldade de vínculo com a criança… como proceder numa situação destas?

You must login to add an answer.

15 Answers

  1. Procure o Conselho Tutelar da sua cidade, se não existir vá ao forum e fale com o juiz da Vara de Família. Eu acho que nesse caso a preferência é dos avós.

  2. Olha, a minha opinião é que esta mãe está pensando no melhor para o bebê dela. Afinal se a criança for adotada por uma família estruturada, emocionalmente e financeiramente, as chances dela ser feliz serão muito maiores.

    Acho que é prova de amor esta opção dela.

    Ela terá que procurar o juizado da infância e juventude para ser orientada.

  3. Se os avós tiverem condições de educar a criança e assim o desejarem, com certeza terão o direito garantido. Quanto a isso não resta a menor dúvida.

  4. Amiga,não se pode colocar uma criança a adoção se ela tem parentes muito próximos (como a avó ).
    O juiz não dá de maneira alguma o BC se a avó está querendo criar esta criança.
    Quando ela estar desempregada o pai da criança é obrigado a dar pensão a criança,senão ele vai preso.
    Luz no seu coração.Abraços.

  5. Na minha opinião, ela deveria deixar com os avós.Fique bem claro eu acho que deverá fazer sempre o melhor para a criança, afinal um inocente no mundo.

  6. Sim, é direito dela. Tudo o que ela precisa fazer é procurar o Conselho Tutelar, ou a Vara da Infância.

    Ela pode fazer isso com toda a tranquilidade, não é “crime”, ela não será “punida” de forma alguma. Pelo contrário, terá a garantia de que seu bebê será encaminhado para adoção, e que este processo se dárá com todas as garantias de que ela seja adotada por uma família idônea e responsável.

  7. Boa Tarde!!! eu não sei qual é a real situação dos avós da criança nem o pq dela não querer deixar eles criarem a criança…
    Mas se ela quizer realmente entregar para adoção pede pra ela entrar em contato comigo no meu e-mail:
    [email protected] ou no meu telefone: (21) 2696-6183
    meu nome é Rosangela.
    Qual o lugar em q ela mora?

  8. aceitaria de braços abertos essa criança pois eu e minha esposa ñ conseguimos ainda ter um bebe

  9. oi na minha opinião deixaria com os avos ja que eles querem se vc der pra adoação um dia vai se arrepender minha mãe deu filho pra adoção por falta de condições de criar e hoje chora porque se arrependeu muito pense bem antes de tomar decisão…….filho não e so fazer e doar prar alguem….deveria ter pensando antes porque hoje so engravida quem quer porque meios de previnir tem muitos……

  10. Ela deve procurar a vara da infância e juventude, eles vão ajudá-la e na medida do possível encontrar uma mneira de a criança ficar com a família biológica. Se a moça não quer que os próprios pais criem a criança ela deve ter algum motivo, tudo isso é verificado pelos assistentes sociais. Cuidado com o “mercado negro”, pessoas oferecendo dinheiro, ou querendo intermediar a adoção. Boa sorte.

  11. Se ela não quiser deixar a criança com os avós é um direito dela, é só ela levar a criança na vara da infância da cidade dela, só q eles pressionam para q ela não dê a criança, ela tem q ter muita certeza do q está fazendo, sei disto pq estou na fila da adoção maior tempo, mas não aparece um bb, a assistente social, me falou q qdo a mãe vai lá, eles tentam de todas as formas convencer a mãe a não dar a criança.

  12. – Ela que vá ao Juizado da Infância da cidade e entregue a criança às Assistentes Sociais que lá estão para isto mesmo. Ela terá que deixar por escrito a sua vontade de entregar a criança à adoção.
    Quanto mais depressa ela resolver este impasse, mais chances a criança terá de encontrar um lar, visto que no Brasil a preferência numa adoção é de bebês com até 3 meses, o que é lamentável, mas é a realidade de um país sem cultura e sem muita instrução.
    As Assistentes Sociais ainda tentarão colocar esta criança no lar dos avós e, caso esta tentativa falhe, será destinada à adoção.
    Pobre criaturinha.

    Espero ter ajudado.

    Bj, força e paz =D

  13. Procure o Conselho Tutelar da sua cidade. Eles terão condições de orientá-la, pois estão preparados para isto. Uma 2a opção é procurar a Vara da Infância e Juventude no Fórum.

  14. ola, primeiramente, se essa mãe não quer ficar com o filho, ela deve procurar o Conselho Tutelar da cidade ou o Forum, mas ela não pode simplesmente colocar o filho pra adoção, serão feitos estudos sociais com a família, pra saber se alguem quer ficar com o bebe e se tem condições tambem. e so depois de verificado que ninguem mesmo da familia quer a criança, que ela ira para um lar de adoção ou para um familia provisória até que encontre alguem que queira adota-la. mas converse com essa mãe, ela pode estar com depressão pós parto talvez se arrependa depois, ela precisa de ajuda…

  15. Fran-zin fez excelente observação qto a possibilidade da moça estar c/ depressão pós parto.
    Seguindo: se a moça não se dá bem c/ os pais, com certeza não quer que seu filho tenha a mesma educação que recebeu deles. Um grde número de pessoas ADORA bebês, pois é como brincar de boneca, só que com a boneca viva, mas não se dão conta disso, por que não se encantam também com as crianças maiores, os adolescentes, etc ????Cuidado em procurar pessoas desconhecidas p/ dar seu filho, até deste site mesmo, podem ser traficantes de crianças. Procure ajuda legal, explique seu caso(o dela). Por que os pais dela querem ficar com o bebê, mas não a ajudam a criar??Taí a prova das discordâncias entre ela e a família. Me parece mais que ela está abandonada, até pela própria família, que quer TOMAR o bebê dela, mas não quer ajudá-la.

Related Questions