Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Uma noticia triste, para direitistas e esquerdistas….?

O estudante nigeriano Nuhu Ayúba, de 21 anos, diz que “nunca sofreu tanta humilhação na vida” como os momentos em que diz ter sido alvo de preconceito e racismo em sala de aula na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Ele está há três meses no Brasil para estudar e, em entrevista ao G1, afirma que não pretende retornar à África mesmo após a polêmica.

“Acho que isso pode não dar em nada na faculdade, mas espero que a Justiça faça alguma coisa. Meu advogado abriu um processo criminal contra o professor. Mesmo com tudo isso, não vou voltar para a Nigéria agora, tenho que terminar o curso. Só volto para lá depois, para ajudar meu país”, afirmou Ayúba.

Natural de Bauchi, a nordeste da capital Abuja, o jovem está em São Luís estudando engenharia química, curso que tem duração de cinco anos na UFMA. Ele veio ao Brasil por meio do Programa de Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G), do Ministério da Educação, que oferece oportunidades de formação superior no Brasil para alunos de países em desenvolvimento.

Infelizmente, o racismo ainda existe não só no Brasil mas em todo o Mundo.

http://g1
.globo
.com/brasil
/noticia/2011/07
/nigeriano-diz-que-nao-volta-para-africa-apos-polemica-sobre-racismo.html

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. E o Lula/PT acha que dividindo a população em cotas o racismo vai acabar…hahahaha …

    Como diz Ron Paul (tradução livre): “Nós não devemos pensar em termos de brancos, negros, latinos, e outros grupos do tipo. Este tipo de pensamento apenas nos divide. O único pensamento ‘nós-versus-eles’ que podemos nos permitir é o de povo – todo o povo – versus o governo, que rouba e mente para todos nós, ameaça nossas liberdades, e rasga nossa Constituição”.

  2. Prezado amigo,
    Por ser negro afro-descendente e ter sofrido esse mesmo tipo de discriminação racial na USP, onde estudei engenharia nos anos 70/80, sei muito bem o que esse estudante nigeriano deve estar passando… É triste e doloroso, amigo.
    Eu era um dos dois únicos negros da turma (o outro colega era de Santa Catarina), e sistemáticamente era escanteado e/ou humilhado nos trabalhos de grupo, nas pesquisas, nos grupinhos de estudo que normalmente eram formados, mas como tinha um objetivo claro em minha mente, eu sofria mas jamais deixei-me abater: segui em frente com força e determinação.
    Minha turma era composta de “filhinhos-de-papai” e de famílias tradicionais e abastadas de São Paulo, todos com seus carrões e muito dinheiro para gastarem nas boates e nas intermináveis farras regadas a muita bebida e muito tóxico. Eu, por vir de família honrada mas pobre, lutei com muito sacrifício e dificuldade para conseguir meus objetivos, e contei com a graça de Deus para isso.
    Aliás, fui até bem mais longe do que muitos daqueles “mauricinhos”, pois consegui fazer duas pós graduações no exterior (Alemanha e Estados Unidos) através de bolsas de estudo. Preparei-me, consegui excelentes empregos ao longo de minha vida profissional, e hoje graças a Deus sou um aposentado que nada tem a reclamar; muito pelo contrário.
    Aproveito sua pergunta para dizer “en passant” que o preconceito racial existe SIM no Brasil, e que essas políticas demagógicas do governo são apenas meras “cortinas de fumaça” para esconder um problema que é secular. Cotas para negros? Ministério da Igualdade Racial? Kkkkkk!!!… Tudo balela, mentira e enganação, meu amigo.
    Solidarizo-me com esse estudante nigeriano, e se pudesse, diria a ele que esqueça as humilhações e siga em frente, pois inteligência não tem cor, nem raça e nem precisa de dinheiro. O melhor meio de sobrepujar seu humilhadores é ser um dos melhores da turma e vencê-los com as armas da inteligência. Em frente, caro estudante! Que Deus lhe ajude…
    Um abraço.

  3. Conservador, na minha humilde opinião, não existe maior prova da ignorância humana do que o racismo. Negros, brancos, amarelos, índios, somos todos nascidos de uma mesma fonte (desculpe-me por não citar a sua fonte, porque não tenho religião e nem creio que ciência e existência de Deus se contradizem, ao contrário, uma é testemunha da outra). E a fonte é uma só, os primeiros seres vivos que nasceram com raciocínio e que deram origem a todas as raças. Mas… como pelo pudê vale tudo, o Ômi jogou negros contra brancos, brancos contra negros, asiáticosXeuropeus, quando na verdade o maior racista é ele, que deu cota aos negros por não os acharem suficientemente inteligentes para competir e ganhar, ombro a ombro com as demais raças. Tenho muitos amigos negros, e nehum deles, veja bem, nenhum mesmo, aceita essa balela de cotas, tanto que não permitem que seus filhos as reivindiquem. E são todos formados pelas melhores faculdades de São Paulo, mais ainda, muitos deles pegaram os primeiros lugares nos vestibulares. Tenho amigos japoneses ou descendentes, e o resultado é o mesmo. portanto “inferior” essas raças são somente na cabeça tacanha do Ômi, que faz desse estandarte mais um degrau para virar o “santo, protetor do pobres e oprimidos”. Quanto a esse professor, sendo ele de uma ciência exata, ao meu ver foi apenas infeliz na colocação das palavras. Quem é aficionado por exatas, desconhece sensibilidade, sucetibilidade de alguém, para ele 2+2= 4 e isso resolve qualquer problema ou sentimento de quem o ouve. Acho mais que foi infeliz, por falta de sensibilidade humana, do que outra coisa. Mas que se prepare, vai ser crucificado em nome do populismo e da luta de classes e raças que a máfia resolveu implantar. Abraços.

  4. Os Estados Unidos criou essas cotas em universidades e aumentou ainda mais o racismo além de que os negros formados não conseguia ingressar ao mercado de trabalho pois as empresas diziam que os negros só se formavam por causa de cotas e não por competencia. Criar cotas de raças é um pretesto pra não investir em educação basica de qualidade.

  5. Certo, mas qual foi mesmo a humilhação que ele sofreu? Qual foi o ato de racismo? Qual era a raça do professor e qual foi a raça que ele defendeu ou ofendeu? Qual é a raça do Nigeriano? O acusador tem provas e elass foram validadas por um juiz num processo normal?

    Para quem se denomina “conservador” você está com um comportamento muito esquerdista, tratando o suposto pelo verdadeiro, tratando como certo aquilo que você está sugerindo pelas meias palavras.

    Autoridades já dissseram que o Brasil era composto de negros, assim concluo que o ato deracismo foi contra pessoa de outra cor. Ou as autoridades apenas forçaram a barra, novamente com o viés esquerdopata, de tratar como verdade suas ilações, ou, pior, fazer com que tontos desenvolvam o raciocínio, pensando coisas na direção proposta pelos malandros, sem lhes apropriar a culpa pelo penmento torto?

    Na mesma linha de raciocínio, onde os esquerdopatas disseram que o Brasil é um país negro, ao Lula, o prizidênti cumpanhêro, dizer que a culpa da última crise econômica mundial era das pessoas com olhos verdes, ele estaria sendo racista? Se estaria, qual foi o processo que o fi-lh-o-da-pu-ta levou?

    Hummmm… isso não está me cheirando bem…É a segunda pergunta do amigo que encontro com tal defeito. Na terceira, danças.

  6. Oi,

    É verdade! isso ocorre em todo o mundo e dificilmente conseguirão consertar, mas o rapaz está certo. Tem de processar mesmo.

    Um abraço,

  7. Concordo com Tom, ser conservador não é ser um fanático religioso que xinga todos os Ateus como se eles fossem comunistas. Conservador não acredita em tudo que mídia esquerdista diz. Você me parece mais um troll tentado manchar a imagem da direita.

Perguntas Relacionadas